Três Barras - Motociclista faz direção perigosa; tenta fuga e acaba apreendido
Neste sábado dia 11, a equipe policial recebeu diversas denúncias de que teria uma motocicleta trafegando em alta velocidade pelas ruas da cidade.
A equipe policial intensificou e iniciou diligências no intuito de localizar a motocicleta, logrando êxito em localizar na Rua Recife.
Foi dado ordem de parada com a viatura emitindo sinais luminosos, sirene, mas o condutor não parou e continuou a trafegar em alta velocidade e distanciando-se da viatura policial, não sendo possível identificar o condutor do veiculo, “furando” diversas preferenciais durante a fuga.
Realizada a abordagem foi identificado que o condutor adolescente e no local apresentou-se um indivíduo que no primeiro momento desacatou os policiais e resistiu à abordagem.
Após consulta no sistema verificado que a motocicleta seria de cor preta e não prata como se apresenta.
Sendo assim foi recolhida ao pátio da 98º Ciretran de Catanduvas, lavrando as devidas multas.
O infrator foi encaminhado a Delegacia de Catanduvas juntamente com o rapaz que resistiu à abordagem.
Caro Leitor (a) do Portal Cantu - De acordo com a nova Lei 13.869/2019 no artigo 13, as autoridades não podem constranger o preso ou detento ao exibi-lo à “curiosidade pública”, total ou parcialmente. Nesse caso, a pena é de um a quatro anos de prisão. O documento proíbe ainda que a imprensa faça imagens de presos nas delegacias ou em locais de busca e de prisão. A polícia só poderá falar sobre o histórico da ocorrência. Por isso nomes de envolvidos e demais detalhes são preservados como rege a nova lei.