Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Secretaria de Saúde realiza blitz para aferir temperatura e distribuir máscaras aos laranjeirenses

Laranjeiras - Secretaria de Saúde realiza blitz para aferir temperatura e distribuir máscaras aos laranjeirenses

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul iniciou essa semana a realização de blitz contra o coronavírus, no centro e nos bairros.

 

O objetivo é averiguar a temperatura corporal da população utilizando termômetro digital infravermelho, distribuir máscaras de proteção contra o vírus e orientar sobre a importância da prevenção contra a doença. A ação é realizada por servidores da Secretaria de Saúde e Estagiárias da Secretaria de Educação. A expectativa do município é prosseguir com a ação nas próximas semanas.

 

A adesão à ação tem sido espontânea por parte da população. As pessoas que tiverem a temperatura acima de 37,8ºC, são orientadas. Nos casos com a presença de outros sintomas associados a sinais de insuficiência respiratória, são orientados a procurar uma Unidade de Saúde para apuração do caso clínico. “Essa ação é mais uma das medidas estabelecidas pela prefeitura com o propósito de atuar preventivamente e também de manter a ação de educação e orientação, em benefício da população”, adiantou o secretário de saúde Valdecir Valicki.

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia