Guaraniaçu

Guaraniaçu - Pelo terceiro ano consecutivo, prefeitura municipal, através da Secretaria de Agricultura distribui o ‘‘Pacote Agrícola”

Guaraniaçu - Pelo terceiro ano consecutivo, prefeitura municipal, através da Secretaria de Agricultura distribui o ‘‘Pacote Agrícola”

A exemplo do que acontece desde o início da atual administração, mais uma vez os produtores rurais previamente cadastrados, estão recebendo de forma gratuita os insumos adquiridos através do “Pacote Agrícola”, programa instituído pelo governo municipal de apoio a agricultura familiar.

 

Este ano estão sendo distribuídos 13.000 kg de aveia, beneficiando 181 produtores.

 

240 toneladas de adubo orgânico, beneficiando 28 produtores de bicho da seda. Foram adquiridos ainda 480 sacos de adubo químico e 120 sacolas com 17 kg de semente de milho, beneficiando 120 produtores. O investimento total é de R$115.000,00.

 

O Secretário de Agricultura Pitti Gnoato, disse que esse trabalho é fundamental para tornar a pequena propriedade muito mais produtiva. “Nosso município é um dos únicos do interior que faz esse trabalho de distribuição de insumos gratuitamente através de cadastro prévio. “É custo zero para o produtor, é só pegar os insumos e utilizar, sem precisar devolver nada, essa é uma grande conquista para a agricultura familiar. Agradeço ao prefeito Osmário Portela, ao ex. secretário e atual diretor da nossa secretaria, Leandro Rigo e toda a nossa equipe de trabalho.

 

O Prefeito Osmário Portela se mostrou bastante satisfeito por mais uma vez o governo municipal poder atender o setor de produção rural através do “Pacote Agrícola”. “Novamente, graças às economias feitas até aqui, com foco no combate ao coronavírus, mas sem esquecermos aqueles que mais precisam para continuar produzindo, estamos mais uma vez distribuindo a custo zero, adubo químico, adubo orgânico, sementes de aveia e sementes de milho, beneficiando aqueles que mais precisam. Pedimos a Deus que continue abençoando todos os produtores, que possam produzir casa vez mais e melhor colaborando ainda mais para o aumento da produção rural do nosso município”.

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02
ULIFARMA