A Secretaria de Saúde de Campo Bonito divulgou no final da tarde desta quarta dia 10, um novo boletim confirmando mais 04 casos de Covid-19 no município; totalizando agora 21, casos confirmados, destes 12 pacientes estão curados.
Os novos casos tratam - se de 04 mulheres, com idades entre 35 á 55 anos, ambas permanecem em isolamento domiciliar sem sinais de complicações.
Há ainda 05 casos suspeitos (aguardando exames) ; e 20 pessoas estão em isolamento domiciliar.
A Secretaria de Saúde reforça os pedidos a população que cumprem com as orientações de isolamento social evitando "visitas" mesmo com vizinhos e familiares e saiam de casa somente o necessário e usando máscaras. Cuide-se!!!
O Município disponibiliza os serviços de atendimentos COVID-19 pela Central: UBS Campo Bonito: 3233 13 45 e plantão (45) 9 8433 28 02.
Uma grave colisão aconteceu por volta das 2h10 nesta madrugada de Corpus Christi, 11, em Laranjeiras do Sul.
Os envolvidos foram um veículo Gol VW placas ATT 9638 e um Peugeot 206 placas APH9B19. O acidente aconteceu nas esquinas entre a Avenida Santos Dumont e Rua José Bonifácio, no centro. Devido ao grande estrondo da colisão, grande quantidade de moradores foram acordados na madrugada e se aglomeraram no local para acionar os Bombeiros e a Polícia Militar que chegaram logo em seguida.


(Fotos : Dennis Migliorini)
Após a pancada, o veículo Gol acabou batendo em um muro de uma casa e motorista ficou preso às ferragens e teve que ser retirado pelas equipes dos Bombeiros e da Polícia Militar. Ele foi levado ao hospital com ferimentos e em situação estável.
Os demais ocupantes dos dois veículos sofreram ferimentos leves. De acordo com um dos ocupantes do Peugeot que não quis se identificar, eles transitavam via Avenida Santos Dumont quando foram surpreendidos pelo Gol atravessando a preferencial sentido Colégio Érico Veríssimo. A PM isolou o local para retirada dos veículos. O motorista do Gol foi levado ao hospital. (Com Centro Sul Notícias ).
A Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul confirmou nesta quarta dia 10, mais 3 casos de Covid-19.
Trata-se de três homens, um de 42 anos, que contraiu a doença por contato domiciliar, outro com 33 anos, profissional de saúde da área Hospitalar e o terceiro com 26 anos com histórico de viagem.
Com os novos casos, a cidade passa a ter 21 confirmações para a Covid-19. Destes, 3 estão recuperados e 18 estão em isolamento domiciliar e passam bem.
A Secretaria volta a insistir na necessidade de conscientização da população para que cumpra os protocolos contra a doença. Assim, o isolamento em casa, o distanciamento entre as pessoas, o uso obrigatório de máscaras, a higienização das mãos são fatores indispensáveis no combate à Covid-19.
Outro pedido, é que neste feriado as pessoas evitem aglomerações, só saia de casa quando for necessário e tenha o máximo de cuidado preciso. Combater o coronavírus depende de todos nós.
Confira o boletim
10/06/2020
Confirmados: 21
Recuperados: 3
Suspeitos: 21
Descartados: 72 (Fonte: Boletim Secretaria de Saúde).
A equipe da PM de Laranjeiras do Sul foi acionada na manhã desta quarta dia 10, no final da rua Guarapuava (Saída para a BR-158), onde a equipe deslocou até o endereço onde a mesma relatou que bandidos arrombaram o portão da sua propriedade e roubaram um veículo Ford/EcoSport placas placas BBC-4659 de cor branca.
Além do automóvel, a vítima relatou que os meliantes invadiram a sua residência e furtaram dois notebooks, motosserra, makita, furadeira, serra circular, três relógios, R$ 1500,00 em moedas, diversas joias e documentos.

De acordo com a Polícia, os bandidos teriam arrebentado uma cerca com o veículo e a mesma está com a frente danificada.
As demais equipes dos municípios vizinhos não tiveram êxito na localização do veículo.
Qualquer informação pode ser repassada para a Polícia Militar através do telefone 190 ou 197.
O boletim desta quarta dia 10, informa com transparência os dados computados referentes as ações de rastreamento e execução de testes validados conforme protocolos vigentes.
Totalizando agora 22 casos positivos, destes 04 estão curados.
Os dados estarão ainda contabilizados no boletim do Estado, haja vista que existe a retroalimentação no Sistema Notifica COVID do Estado do Paraná.
Siga as recomendações de isolamento quando indicadas pelo profissional de saúde. Use máscara e lave as mãos frequentemente.
Na noite desta quarta dia 10, a Secretaria de Saúde de Guaraniaçu emitiu um novo boletim confirmando mais 06 novos casos de Covid-19; totalizando agora 36 casos positivos, destes 15 estão curados.
Os seis novos casos tratam- se de quatro mulheres e duas crianças que estão em isolamento domiciliar sem sinais de gravidade.
Há ainda 16 casos suspeitos e 180 pessoas estão sendo monitoradas.
Faça sua parte, só saia de casa em caso de necessidade, evite aglomerações, use máscara, lave bem as mãos com água e sabão ou higienize-as com álcool em gel 70%.










-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-1-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)







