Nesta segunda dia 08, compareceu no destacamento policial um homem, o qual relatou para equipe Policial que no último sábado (06), estava em um bar na comunidade Arapongas, e que ao sair do estabelecimento, por volta das 03h30min da madrugada de domingo, sentiu falta da sua motocicleta Yamaha/Factor YBR 125, com placa ATA-9901.
O homem ainda informou para a Policia Militar que a moto estava registrada no nome de seu cunhado, o qual está preso, e por isso estava responsável pelo veículo.
Diante das informações a equipe da Policia Militar orientou o solicitante sobre os procedimentos, e passou a realizar patrulhamento em busca do veículo e suspeitos, porém nada foi localizado.
A Vigilância Epidemiológica de Espigão Alto do Iguaçu emitiu nota nesta segunda dia 08, informando que há três casos descartados do coronavírus no município e quatro com síndrome gripal sendo monitorados.
A prefeitura está seguindo os protocolos indicados pelo Ministério da Saúde e também as orientações do governo do Estado, com ações preventivas em defesa da população.
Para o prefeito Hilário Czechowski, o resultado não é uma questão de sorte, mas sim de não baixar a guarda para a entrada do vírus. Mesmo livre da doença, Hilário tem incentivado a população a manter as medidas impostas, sobretudo, o isolamento social.
Conforme ele, a municipalidade vem trabalhado com afinco e determinação para que a cidade continue sem a doença. Para isso, implementou diversas ações, entre elas, suspensão do atendimento presencial em todos os setores da prefeitura, estes passando a serem realizados de forma virtual ou por telefone.
Também disponibilizou material de segurança e de higienização às secretarias e outros setores, promoveu reuniões com todos os setores organizados para coordenar ações de combate à doença.
Além disso, Espigão desenvolve intensa campanha publicitária com som alertando as pessoas sobre os cuidados a serem tomados; criou alertas nas redes sociais com informes sobre medidas de prevenção, divulgação de boletins, incentivo ao uso da máscara em todas as situações. (Com J.Correio do Povo).
Por volta das 18h00min, desta segunda dia 08, a equipe deslocou-se até a Rua Principal, Comunidade de Bebinha, e nas ações de bloqueio na estrada de acesso à comunidade devido informações de que haveriam muitas Infrações de Trânsito, foi avistado um veículo VW Gol, e feitos sinais para que o condutor do veículo parasse.
Realizada a abordagem dos dois ocupantes do carro, um senhor, 37 anos, e um indivíduo, 20 anos, sendo que da busca pessoal nada de ilícito foi encontrado.
Durante a busca no veículo, o policial militar localizou em uma embalagem de plástico branco 20 munições (marca CBC .38 SPL treina).
O Senhor, 37 anos se apresentou como proprietário das munições. Sendo assim, a equipe liberou o veículo para o seu sobrinho, e o mesmo foi conduzido até a 14ª SDP para os procedimentos legais.
Nesta segunda dia 08, a um agricultor procurou a Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência contra seu vizinho, o qual soltou porcos e vacas para pastar em sua plantação de milho, e ainda havia furtado um rádio, bateria e colocado areia no motor de seu veículo Gol.
Os militares deslocaram-se até a comunidade e fizeram buscas pelo acusado do furto e danos, porém não foi localizado.
Mais tarde ao consultar o nome do agricultor (vítima) foi constatado que contra o mesmo havia um mandado de prisão pelo crime de tentativa de homicídio expedido pela justiça de Cantagalo.
O preso foi entregue na carceragem da 2ª SDP de Laranjeiras do Sul, onde permanece a disposição da justiça.
Na manhã desta terça dia 09, a Polícia Militar de Catanduvas foi acionada para atender a uma ocorrência de suicídio em uma residência localizada no bairro Alto Alegre em Catanduvas.
De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, a vítima foi identificada como Dirceu Gabriel Huff de 41 anos, ele foi encontrado com um “fio de luz” em volta do pescoço, pendurado em uma das vigas da varanda de sua residência.

(Foto : Arquivo Pessoal).
A Polícia Militar fez o isolamento do local e aguarda a chegada do IML para a retirada do corpo. (Com PM/Catanduvas em Foco).
A equipe do Samu local, prestou apoio na ocorrência.
No início da noite desta segunda dia 08, a Prefeitura Municipal de Ibema, divulgou um novo boletim que aponta mais 03 novos casos positivos de Covid-19 no município, totalizando agora 23 casos, dentre estes 15 pacientes estão curados.
Os 08 pacientes com Covid-19 estão em isolamento domiciliar sem sintomas.
59 casos foram descartados através de exames. (Fonte Boletim Prefeitura Municipal).






.jpg)



-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-1-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)







