Foz do Jordão que já apresenta um alto índice de dengue com 43 casos, agora também passa a assustar as autoridades locais pelo número de casos confirmados de Covid-19. O município que pertence a 5ª Regional de Saúde de Guarapuava, já confirmou 18 casos positivos de coronavírus.
A informação foi repassada pelo boletim epidemiológico divulgado neste domingo dia 07, pela Secretaria Municipal de Saúde.
Além disso, 64 pessoas estão em isolamento domiciliar, 09 aguardam o resultado dos exames e 06 pessoas foram curadas. Vale ressaltar que 15 pacientes tiveram o teste com resultado negativo.
Entretanto, a Secretaria de Saúde atenta para que a população evite aglomerações e faça uso de máscara, seguindo os protocolos de medidas protetivas.(Fonte Secretaria de Saúde/RSN).
A Secretaria de Saúde de Diamante do Sul, divulgou na manhã desta segunda dia 08, um novo boletim que confirma mais 01 de Covid-19 no município; totalizando agora 10 casos positivos no município, dentre estes 06 estão curados.
O novo caso trata - se de uma mulher com histórico de viagem a Cascavel, a qual encontra –se em isolamento domiciliar com quadro clínico estável.
O novo boletim aponta que há 09 casos suspeitos e 23 pessoas estão em monitoramento domiciliar. (Fonte Boletim Secretaria de Saúde).
A Secretária de Saúde Eliane Tirelli reforça para a população fazer a higienização correta e intensificar o uso de máscaras, pois neste período de dias mais frios a propagação do vírus é maior. Cuide-se!!!!
A Secretaria de Saúde e Comitê de Enfrentamento Covid -19 disponibilizam os telefones a abaixo para informação em caso de suspeita e síndrome gripal:

(Imagem - Secretaria de Saúde).
Nesta tarde de segunda dia 08, no trecho de Guaraniaçu a equipe operacional da Ecocataratas sinaliza e atende uma situação de transbordo de carga de combustível na BR 277 no KM 525.
Um caminhão tanque apresentou problemas mecânicos, sendo o necessário o transbordo da carga.
O caminhão está no acostamento. Bombeiros Comunitários de Guaraniaçu acompanham os serviços devido ao risco deste tipo de transporte.


(Fotos : Defesa Civil).
Obras:
A Ecocataratas comunica aos motoristas que há obras na BR-277 Km 551, em Catanduvas. Tráfego em sistema de pare e siga com tempo de retenção de 10 minutos.
Os Músicos da Banda Sinfônica de Pinhão, Banda Jovem de Guarapuava e Banda Municipal Talentos da Terra Candói, lançaram um vídeo em que interpretam a música “Heal the world”, que significa Cure o Mundo, para homenagear os profissionais que estão na luta contra o Covid-19.
Cada Banda , que faz parte do Projeto Amigos, foi representada por 6 músicos. Os Maestros Rodrigo Correa dos Santos, das Bandas de Pinhão e Guarapuava e Odair José Nunes da Silva da Banda de Candói participaram do vídeo, com a regência dos músicos.
O Maestro Rodrigo fala sobre a ideia de fazer o vídeo.
“A música foi uma homenagem aos profissionais de saúde, segurança (Policiais e Bombeiros) e às autoridades locais, também uma form de alento, para aquelas famílias que perderam seus entes queridos, devido ao Covid-19.”
A música que é originalmente interpretada por Michael Jackson traz mensagens que fazem refletir sobre a importância de fazermos deste, um mundo melhor.:
“…Cure o mundo, faça dele um lugar melhor, fara você e para mim e toda a raça humana. Há pessoas morrendo, se você se importa o suficiente com os que vivem, faça dele um lugar melhor, para você e para mim”…
Veja aqui a homenagem feita pelos músicos das Bandas.
Carreta de uma empresa prestadora de serviços da Araupel carregado de serragem, tombou no início da tarde do último sábado dia 06, no Portal da empresa localizado as margens da PR 473.
O acidente aconteceu quando o motorista, perdeu o controle do caminhão ao adentrar da PR para a estrada de acesso a empresa. O veículo ficou tombado numa das estradas de ligação com a rodovia e o condutor está em casa e passa bem.
A Defesa Civil foi chamada para auxiliar nos trabalhos de retirada da serragem e o trânsito não precisou ser bloqueado. (Com J.Expoente do Iguaçu).
Em Pinhão, por volta das 9h45 desse domingo dia 07, um motorista embriagado também foi preso após se envolver em acidente.
Segundo informações repassadas à PM, um VW Gol com o som excessivamente alto, estaria trafegando pela avenida Trifon Hanysz fazendo manobras bruscas.
Em patrulhamento na área central, os policiais avistaram um acidente do tipo choque contra objeto, sem vítimas, na rua XV de Novembro, no Centro da cidade.
O carro denunciado tinha batido na grade da residência de um homem de 53 anos. Os policiais então abordaram o motorista do VW Gol. O homem que não teve a idade informada, afirmou que perdeu o controle da direção ao fazer a rotatória em alta velocidade. O teste do bafômetro foi aplicado pela equipe de trânsito do município de Guarapuava, já que o 4° Pelotão não tinha o aparelho estava indisponível no momento.
O teste resultou em 0,90 mg/l. O motorista foi preso e levado até o 4° Pelotão para os procedimentos cabíveis. O carro foi guinchado para o pátio do 4° Pelotão, já que não havia nenhum motorista devidamente habilitado que estivesse disposto a fazer o teste do bafômetro.
Por fim, o motorista foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Pinhão. (Com RSN).










-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-1-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)







