Pinhão - Secretaria Municipal de Saúde realiza barreiras sanitárias nas três entradas da cidade

A Secretaria de Saúde de Pinhão iniciou na manhã desta segunda dia 08, a realização de barreiras sanitárias em três entradas da cidade, no intuito de reduzir a circulação desnecessária de veículos. A ação deve ocorrer até sexta.

 

Os agentes de saúde realizam a abordagem dos veículos explicando ao condutor a importância do uso da máscara ao sai de casa. Cada ocupante passa por testes, dentre eles a aferição da temperatura, que visa identificar possíveis sintomas do coronavírus, e recebem a aplicação de álcool em gel. Caso seja detectada alguma variação de temperatura ou sintomas gripais, as pessoas serão encaminhadas para atendimento na Unidade Sentinela.

 

O Secretário de Saúde acompanhou as ações nas barreiras e fez um apelo para que a comunidade não descuide das medidas de prevenção e siga rigorosamente as orientações dos profissionais da saúde.

 

“Evitar o aumento do número de pessoas infectadas exige que haja consciência por parte de todos, para isso é extremamente importante o distanciamento social e o uso de máscara. Sabemos que nem todos podem, mas ficar em casa é a medida mais eficaz no combate a esta pandemia”.

 

 

 

Candói - COVID-19: Vigilância Sanitária intensifica fiscalização no comércio

As ações de combate ao novo coronavírus (COVID-19) continuam sendo intensificadas em Candói.

 

Seguindo as determinações dos decretos municipais de nº 331, 333 e 357, a equipe composta por dois médicos veterinários, um biólogo, uma nutricionista, um chefe de fiscalização e um fiscal fazendário percorrem a área comercial, acompanhando se as lojas, lanchonetes, farmácias, restaurantes, supermercados e postos de combustíveis estão cumprindo as orientações sanitárias, como o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento social.

 

A fiscalização funciona em forma de escala de plantão, sendo realizada também nos finais de semana. Nos casos de descumprimento das medidas de combate ao coronavírus, a população pode fazer uma denúncia no (42) 3638-8431 – Vigilância Sanitária.

 

 

 

Candói - Saúde: A importância do laboratório de análises clínicas para a população

Os exames de análises clínicas são as principais formas utilizadas pelos médicos para complementar o exame clínico e acompanhar as condições de saúde de um paciente.

 

Além dos postos de coleta de fluidos (laboratórios, clínicas e outras unidades), as análises clínicas são marcadas pelo trabalho de grandes profissionais.

 

Pensando nisso, o biomédico Dr. Marcelo Pelizari resolveu investir em Candói. Com preço justo e exames de qualidade, o laboratório Aliança – análises clínicas começou as atividades em abril de 2018.

 

O profissional qualificado ainda conta com o auxílio de aparelhos modernos, que garantem resultados mais preciosos. No local, são realizados exames toxicológicos, teste de DNA, entre outros

 

 

 

Prefeitura intensifica manutenção de estradas rurais

Dando sequência ao trabalho de manutenção e recuperação de estradas rurais, a Prefeitura de Candói, através da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Transporte, está realizando melhorias na região da comunidade da Colônia dos Alemães.

 

Estão sendo utilizados quatro caminhões, patrola, rolo compactador e escavadeira hidráulica na execução dos trabalhos. Na região conhecida como Tarumã, a Secretaria de Obras também realizou o cascalhamento com pedra brita (bica corrida) em aproximadamente 3,5 quilômetros.

 

 

 

Laranjeiras - Prazo de alistamento militar é prorrogado até setembro

Jovens laranjeirenses que completam 18 anos em 2020 devem ficar atentos as mudanças no processo de alistamento militar deste ano. Devido ao enfrentamento à Covid-19, o prazo de apresentação foi prorrogado até 30 de setembro. O processo de seleção pode ser feito pela internet ou pelo aplicativo disponível para Android e IOS.



Devido a pandemia, a plataforma digital é a forma mais rápida e segura para que os jovens façam o processo. Para realizar o alistamento os jovens devem acessar o site www.alistamento.eb.mil.br. Depois, é preciso fazer o cadastro, clicando em “Quero me alistar”. Depois disso, a página fornecerá possíveis situações em que o jovem poderá se encontrar e caso o participante não se encaixe em nenhuma delas, é só selecionar a opção “alistamento militar”. Em uma nova janela, todos os dados pessoais devem ser informados para que ao final o site gere um número de registro. Com esse número, o participante poderá acompanhar o processo pela aba “já me alistei”.

 

Além do computador, o cadastro também pode ser feito pelo celular. Basta baixar o aplicativo Exército Brasileiro no seu smartphone, seja Android ou IOS. Ao abrir, clique na opção “três linhas”. Em seu primeiro acesso, o programa irá solicitar a localização. Depois selecione a opção “Alistamento” e “Quero me alistar”, para preencher o formulário solicitado.



O serviço militar é um treinamento que jovens brasileiros recebem nas bases da Marinha, Exército ou Aeronáutica, por período determinado. O processo inclui cinco etapas: alistamento, seleção geral, designação, seleção complementar e incorporação. Além disso, militares efetivos também renovam sua permanência. Vale destacar que o alistamento é um dever nacional e aqueles que perdem o prazo estão sujeitos a multa e impossibilitados de obter diversos serviços públicos como passaporte, carteira de trabalho e realização de concursos públicos.

 

Em Laranjeiras do Sul a Junta do Serviço Militar funciona junto a prefeitura Municipal.