O Prefeito Odir Gotardo e o Secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação Valter Israel, acompanharam o início dos trabalhos de pavimentação de ruas com aplicação de pedras graduadas no bairro Mazurechem.
O Prefeito Odir tem solicitado um olhar diferenciado a todos os secretários, em relação a melhorias que visam à qualidade de vida e a dignidade dos moradores de Pinhão. Segundo o Prefeito esta ação estava prevista para começar já em 2019.
“Muitas destas obras que a comunidade está recebendo estavam previstas para ocorrer já em 2019, porém algumas burocracias acabaram atrasando os trabalhos, mas o que importa é que as melhorias já estão acontecendo para dar mais qualidade de vida para a nossa população”.
Odir lembrou ainda de obras estruturais já promovidas em outros bairros e destacou que neste processo serão cerca de 15 km de pavimentação.
Nós já promovemos a pavimentação asfáltica na Avenida Hipólito Aires de Arruda próximo a Câmara, e da Rua Rio de Janeiro no bairro São Cristóvão, bairro onde também estamos finalizando o calçamento da Rua São Jorge. O calçamento também chegou às ruas 21 de abril no bairro Dois Irmãos, Abel Ferreira no bairro Azaleia e Antonio Tussolini no bairro Lindouro. Ao todo ainda devemos pavimentar com pedras graduadas ou com calçamento cerca de 15 km de ruas em diversos bairros, promovendo assim melhorias significativas na qualidade de vida da população.
Novas informações sobre o acidente que ocorreu no início da noite deste domingo dia 21, envolvendo uma Parati e um Del Rey, na PR-471 em Catanduvas, dão conta de que o condutor do veículo VW/Parati, de 22 anos, estava alcoolizado e acabou causando o acidente.
Junto com o condutor estavam na Parati duas adolescentes de 15 e 16 anos, da cidade de Quedas do Iguaçu, um menor de 17 anos e um rapaz e uma moça que evadiram – se no momento em que as equipes de socorro chegaram no local do acidente, já no veículo Ford/Del Rey estavam um homem e uma mulher, ambos de 41 anos.

(Foto: Catanduvas em Foco).
Todos foram socorridos pelas ambulâncias e equipes médicas do Município de Catanduvas e do SAMU, e encaminhados até o Pronto Atendimento Municipal.
Os três pacientes do sexo masculino de 17, 22 e 41 anos, foram transferidos para o Hospital Santo Antônio em Guaraniaçu, onde devem ficar em observação, as duas adolescentes foram liberadas e encaminhadas até a cidade de Quedas do Iguaçu pelo Conselho Tutelar, a senhora de 41 anos que estava no Del Rey foi liberada e ficou aos cuidados de familiares.(Com Catanduvas em Foco).
No início da noite deste domingo dia 21, ocorreu um grave acidente na PR-471 no KM 149, em Catanduvas.
Houve uma colisão transversal entre um veículo VW/Parati e um veículo Ford/Del Rey, ambos com placas de Catanduvas.
Segundo relatos o Del Rey seguia sentido Catanduvas e a Parati seguia sentindo Ibema quando houve a colisão.

(Foto: PRE).
No Del Rey estava um casal que foi atendido pela equipe SAMU e o condutor de 41 anos foi encaminhado ao Hospital Municipal com ferimentos moderados e na Parati além do condutor estavam três passageiros.
O condutor da Parati e um passageiro de 17, anos sofreram alguns ferimentos e foram também encaminhados para o Pronto Atendimento Municipal em Catanduvas.
A Polícia Rodoviária Estadual, juntamente com a equipe da Polícia Militar de Catanduvas atenderam o acidente.(Com PRE/Catanduvas em Foco.
Na tarde deste domingo, no KM 485 + 400, um caminhão tombou na BR 277 no trecho da aldeia indígena.
As equipes operacionais da Ecocataratas realizaram a sinalização no local e guinchamento.
A PRF registrou o acidente.
O condutor com ferimentos leves e assinou o termo de recusa para ambulância da concessionaria.
O caminhão transportava 31.400 kg de soja que ficou espalhada na rodovia.
Cerca de 50 indígenas saquearam a carga.

(Foto: PRF).
O trânsito foi canalizado no local para os procedimentos operacionais.
Na última sexta dia 21, foi realizada uma operação em conjunto entre a Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal Federal nos Municípios de Catanduvas e Três Barras do Paraná.
A ação teve por objetivo a prevenção e repressão de atividades delituosas, coibindo a prática de crimes nos Municípios.
Nas ações foram realizadas diversas abordagens com intuito de localizar foragidos, apreender armas e drogas.
Nas diligências um usuário de 21 anos foi enquadrado no Bairro Alto Alegre em Catanduvas e apreendido uma porção de maconha.
Todos os trabalhos operacionais estão sendo seguidos de acordo as medidas preventivas da pandemia seguindo os protocolos Municipais e do Estado.

(Foto : Polícia Civil).
O Comitê do Covid recebeu esta semana recomendação do Ministério Público (MP) para fiscalizar festas clandestinas e estabelecimentos comerciais que não estão obedecendo as regras dos Decretos estaduais e municipais para conter a proliferação do novo coronavírus.
Na noite desta sexta dia 19, aconteceram várias notificações entre elas, dois estabelecimentos por estar sem o uso de máscaras, outros dois por exceder o horário das 23h00, e um bar por funcionamento do estabelecimento em desacordo com o Decreto nº 7352020.
E uma denúncia foi enviado vídeo do que estava ocorrendo num certo local da cidade, lá, várias pessoas dançavam músicas de salão, também pode se observar a presença de pelo menos uma criança.
Nestas notificações ainda não foram aplicadas multas, apenas os envolvidos foram orientados a parar as atividades, porém, em caso de reincidência as providências podem mudar.(Com Jornal Expoente do Iguaçu)





















