Na noite deste sábado dia 20, a Guarnição dos Bombeiros Comunitários de Guaraniaçu composta pelos Agentes Caetano e Dalla Rosa, combateram um incêndio em uma camioneta Ford Ranger na PR 670 em Diamante do Sul no km 38.
O veículo ficou totalmente destruído, mas a presença da equipe foi de fundamental importância uma vez que o fogo atingiu também um capim alto as margens da rodovia.
O fogo no veículo iniciou após uma pane elétrica.
Não houve feridos.
Os bombeiros realizaram também o controle do trânsito.
Na noite deste sábado dia 20, por volta das 20hrs um homem foi alvejado com três tiros na coxa esquerda nas proximidades do frigorífico sentido a Campo Bonito.
O homem foi socorrido pelo seu irmão e encaminhado ao Hospital Municipal.
De imediato após a comunicação da situação a Polícia Militar deslocou-se até o hospital e o baleado informou que estava caminhando pela estrada e acabou sendo alvejado e não soube informar quem foi o autor e nem que direção surgiu os disparos.
Os militares fizeram diversas buscas nas proximidades, mas nenhum suspeito foi localizado.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Catanduvas.
De acordo com informações das autoridades esta é a segunda vez que o homem é baleado e uma situação anterior ele foi baleado quando pescava em um açude de uma propriedade particular sem autorização.
Obs: Devido a nova Lei 13.869/2019 no artigo 13, nomes de envolvidos nas ocorrências não são divulgados.


Três pessoas foram presas pela Polícia Militar na Vila Caldas em Pinhão.
Ao todo, nove homens e mulheres bebiam na rua, caracterizando aglomeração de pessoas. Entretanto, um homem e duas mulheres desafiaram a polícia.
De acordo com a PM, a denúncia era de que na Vila Caldas havia aglomeração de pessoas. No local, nove pessoas estavam bebendo na Rua Iguaçu Porém, quando viram a polícia, seis conseguiram fugir. Todavia, três permaneceram e enfrentaram a polícia.
"Porco nenhum me sustenta, o governo não me sustenta, então vou tomar meu gole, porque fui eu que paguei,
disse um homem, de 41 anos.''
"O que nós falar lá no fórum é lei, ninguém tava na rua seus vermes, quero ver vocês provar. Sua farda vai queimar seu verme.
Ou você me mata, ou eu vou ter o prazer de fazer sua farda queimar, reagiu uma das mulheres, de 32 anos.
Conforme a PM, as agressões também atingiram a equipe da Vigilância Sanitária. “Se sumam da minha frente, quem são vocês pra estar na frente da minha casa?, perguntou outra mulher.
Embora os policiais tentassem orientar sobre as determinações para conter o avanço da Covid-19, a reação continuou .Segundo a polícia, o homem e as duas mulheres começaram a agredir um dos policiais. De acordo com a polícia, após os três serem imobilizados, foi encontrado um facão com o homem.
Uma das mulheres tinha uma faca. Todos forma levados à delegacia da Polícia Civil.
Entretanto, ao serem retirados do camburão, as tentativas de agressões contra os policiais continuaram. Uma das mulheres precisou ser levada ao hospital para atendimento médico. (Com Blog Meia Hora)
Na tarde deste sábado dia 20, uma igreja evangélica foi alvo de depredação no centro da cidade.
Um homem, acabou destruindo a porta de vidro da entrada da igreja.
Ainda, segundo testemunhas, o acusado teria feito duas jovens reféns e ameaçado o postos da referida Igreja.
A polícia foi chamada e perseguiu o acusado que fugiu de carro para a comunidade do Gramadinho. Depois de abandonar o veículo continuou a fuga a pé.
A polícia continua à procura do acusado, que ainda não teve seu nome divulgado.
Um suicídio foi registrado pelas autoridades na tarde deste sábado dia 20, em Reserva do Iguaçu,
Um jovem, de 25 anos, identificado como Ederson dos Santos acabou tirando sua própria vida nas margens da PR 459, rodovia que liga à cidade de Pinhão.
A vítima teria se enforcado.
A perícia da Polícia Civil esteve no local de morte e o corpo de Ederson foi encaminhado ao IML de Guarapuava.

Ederson dos Santos





















