Secretaria Municipal de Saúde divulga o boletim atualizado sobre a COVID-19 em Três Barras do Paraná.
De acordo com o novo boletim dos 22 casos positivos 17 pacientes estão curados.
Os 03 novos casos são duas mulheres e 01 homem.
Há ainda 30 casos suspeitos; pacientes em isolamento domiciliar. (Fonte Boletim Secretaria de Saúde)
Nota Secretaria de Saúde:
Mais três casos confirmados, com o aumento dos casos na região, medidas de proteção serão tomadas, seguindo o decreto nº 4886, do governador Ratinho Junior, fica proibido a venda e consumo de bebidas alcoólicas após as 22:00 horas, aglomerações também não serão toleradas, quem descumprir as medidas será conduzido e lavrado o termo circunstanciado.
Neste sábado dia 20, a Secretaria Municipal de Saúde de Catanduvas comunica mais 06 casos de COVID-19, com laudo positivo emitido pelo LACEN - Laboratório Central do Estado do Paraná.
Pacientes são homens de 51, 57 e 67 anos e pacientes e mais 03 mulheres de 35, 52 e 58 anos de idade.
Todos encontram-se em isolamento domiciliar sem sinais de complicação até o momento e estão sendo monitorados pelo setor epidemiológico, conforme prevê a legislação e protocolos.
Informamos que conforme Lei 13.853/2019, é vedado a divulgação de dados pessoais dos pacientes suspeitos ou confirmados, sendo a violação destes direitos sujeitos a responsabilização administrativa, civil e criminal.
Reforçamos o pedido à população que cumpra as orientações de isolamento social, evitem visitas, aglomerações e saiam de casa somente em extrema necessidade fazendo uso de máscaras como prevê a legislação principalmente por estarmos enfrentando momentos críticos da pandemia no Estado do Paraná bem como em nosso município. (Fonte: Boletim Secretaria de Saúde).
Rodrigo Miotto presidente do Partido Progressista (PP) em Ibema, comerciante há 28 anos, formado recentemente em Gestão Pública se declara Pré - Candidato a Prefeito no município de Ibema.
Rodrigo Miotto eleito vice - prefeito em 2016, sempre comunicativo, homem do povo, com apoio de sua família, amigos, membros do Partido Progressista (PP) e Partido Social Cristão (PSC) está preparado para assumir esse compromisso com o povo, defende uma causa muito importante no município que é a geração de empregos , frisando que o bom gestor não deve travar o crescimento e sim alavancar.
Também defende projetos de melhorias na cidade, com iluminação, segurança, construindo praças ,parquinhos proporcionando aos munícipes mais qualidade de vida além de estar sempre atento a Educação e Saúde acompanhando mudanças e sempre valorizando profissionais nas áreas.
Na agricultura manter boas estradas e incentivar o Agronegócio.
Rodrigo como pré- candidato nos fala que a mesma dedicação que sempre teve e cuidou de seus negócios quer ter com o município de Ibema.
Hoje com seus filhos já homens e dedicados ao comércio, alinhados aos seus ensinamentos e de sua esposa Adriana se sente livre para seguir com a mesma dedicação administrativa.

(Foto: Arquivo Pessoal).
Vamos trabalhar com muita dedicação para o desenvolvimento do município de Ibema.
Nesta sexta dia 19, por volta das 17h45min, a equipe Rotam em operacional juntamente com a Policia Civil de Catanduvas e Agentes da Penitenciaria Federal, iniciaram patrulhamentos padronizados no que diz respeito a lei e realizaram varias abordagens, visando garantir a seguralidade da população.
Os procedimentos foram efetuados de acordo com os decretos Municipais e do Estado.
No decorrer dos patrulhamentos na Rua dez, no Bairro Alto Alegre foi abordado um grupo de pessoas e dentre os abordados um indivíduo de 21 anos, que trazia no bolso da sua calça uma porção de substancia análoga a maconha pesando aproximadamente 2.4 gramas.
Diante dos fatos o suspeito recebeu voz de prisão, na sequencia o mesmo foi conduzido até o DPM de Catanduvas para a elaboração do boletim de ocorrência, sendo lido seus direitos constitucionais e foi entregue juntamente com a droga na Delegacia para as devidas providências judiciárias.
Tráfico de Drogas e crimes denuncie 181
No final da tarde desta sexta dia 19, veio a óbito a segunda vítima do grave acidente registrado na noite de quinta dia 18, na BR 277 próxima a PRF de Laranjeiras do Sul , envolvendo um VAN e um caminhão .
O jovem Marcos Schneider é a segunda vítima do trágico acidente.
Ele era morador do interior de Cantagalo da Comunidade de Invernadinha, e não resistiu aos ferimentos e infelizmente veio a óbito. Ele estava internado no hospital em Guarapuava.
Acidente:
A colisão ocorreu na BR-277 em Laranjeiras do Sul, no inicio da noite desta quinta (18). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a Van estava na rodovia sentido Curitiba, quando bateu na traseira do caminhão placas de Cantagalo carregado com soro de leite.

A Van nova foi destruída com o impacto.
O Guarapuavano Weslei Fiuza, 27 anos, também veio a óbito, ele era passageiro de uma Van que colidiu violentamente na traseira de um caminhão.
Ele foi socorrido, mas morreu dentro da ambulância.
O trágico acidente chocou moradores da região, infelizmente resultou na morte dos dois jovens.
Um morador do município de Três Barras do Paraná foi vítima de um golpe pelo auxílio emergencial na quinta dia 18.
Segundo ele, o valor foi debitado de sua conta através de um boleto.
A Polícia Militar de Três Barras do Paraná e o Conselho Municipal de Segurança (CONSEGBARRAS), alertam a população para que fiquem atentos aos diversos tipos de golpes existentes e nunca repasse seus dados para indivíduos que ligam de outros estados se passando por empresas de credibilidade.
A vítima foi até a Polícia Militar para prestar os devidos esclarecimentos e foi orientada sobre os procedimentos cabíveis.(Com Click3).
Nesta quarta de acordo com a PM dois moradores de Quedas do Iguaçu também foram vítimas do golpe do auxílio emergencial. Fique atento!!





















