Laranjeiras - Rotam prende traficantes que buscavam cocaína na cidade para comercializar em Palmital
Durante patrulhamento pelo Bairro Palmeiras a equipe ROTAM abordou o veiculo Fiat/Palio, onde o mesmo era ocupado por dois indivíduos, sendo o motorista identificado como sendo a pessoa de J.B.K., e o passageiro como sendo a pessoa de P.V.de O..
Foi feito busca pessoal em ambos, porém nada de ilícito foi localizado, ao realizar busca veicular foi localizado em baixo do banco do motorista duas porções de substancia análoga a cocaína.
Questionado os ocupantes do veículo a respeito da droga, em um primeiro momento ambos negaram serem os proprietários, sendo que durante a conversa os mesmos acabaram por relatarem que moram na cidade de Palmital e vieram até a cidade de Laranjeiras do Sul para buscar a referida droga para comercializarem na cidade de Palmital.
Diante do fato foi dada voz de prisão a ambos, foi feito uso de algemas para garantir a segurança da equipe e dos presos.
Os indivíduos e a droga foram entregues na 2ª SDP para os procedimentos cabíveis.
Na delegacia foi realizada a pesagem da droga a qual totalizou a quantia de 80 gramas.
O novo comandante do 3º CRBM – Comando Regional do Bombeiro Militar do Paraná, sediado em Cascavel, tenente coronel Gelson Marcelo Jahnke, esteve na tarde desta terça dia 16, no Posto de Bombeiro Comunitário e área do Projeto Ajuda Local da Defesa Civil na Vila de Salto Osório para inspeção.
A comitiva chegou por volta das 14h30 e o Coronel Marcelo, com o major Araújo comandante da sede em Cascavel, capitão Simque, comando geral de seis unidades, primeiro tenente Israel e tenente Merlo todos representantes da terceira região que é responsável por 142 municípios do estado, foram recebidos pelo comandante local Sargento Antonio Falkembak, vereador Rodolfo Revers, representante da Aciqi, Reni Felipe, secretário de Indústria e Comércio, Nícolas Dutra e os bombeiros comunitários locais.
Em entrevista ao JE o comandante anunciou a chegada mês que vem de uma caminhonete Amarok e um kit picape para ser acoplar na Hilux Toyota, viatura já utilizada para atendimentos de pequenas ocorrências na região no município e região.
“Os novos equipamentos cedidos pelo governo do estado irão contribuir especialmente para a época considerada crítica das queimadas” observou. Jahnke disse que “existe a possibilidade (segundo institutos de meteorologia) de nossa região passar por mais uma estiagem este ano”.
O Coronel Marcelo como é conhecido, assumiu o Comando do 3º CRBM – Comando Regional há pouco mais de dois meses e desde então vem realizando inspeções em toda a região que compõe o referido Comando Regional. Ele é atualmente é responsável por uma área de articulação, compreendendo as seguintes Unidades Operacionais: 4º Grupamento de Bombeiros (Sede em Cascavel), 9º Grupamento de Bombeiros (Sede em Foz do Iguaçu), 10º Grupamento de Bombeiros (Sede em Francisco Beltrão), 12º Grupamento de Bombeiros (Sede em Guarapuava), 2º Subgrupamento de Bombeiros (Sede em Pato Branco) e 6º Subgrupamento de Bombeiros (Sede em Umuarama). (Com Jornal Expoente)
Na manhã desta quarta dia 17, o Engenheiro Florestal Luis Eduardo Wolf, representante da empresa Elejor esteve no município de Pinhão, para realizar a entrega de 150 cestas básicas à Administração Municipal.
O Prefeito Municipal recebeu as cestas básicas, doadas pela empresa, que serão destinadas às famílias carentes do Município.
Os profissionais de Saúde receberam nesta segunda-feira uma surpresa preparada pela equipe da Pastoral da Acolhida, da Paróquia Divino Espírito Santo.
As cartas escritas pelos membros da Pastoral, são um incentivo à todos que estão na linha de frente, e combatendo de forma mais intensiva, a propagação do Covid-19, sempre nos dando informações e orientações para que todos nós fiquemos bem, e cuidemos daqueles que amamos.
“Queremos agradecer imensamente os membros da Pastoral da Acolhida que nos fez uma grata surpresa ao entregar uma cartinha aos profissionais de saúde, que estão na linha de frente ao combate ao coronavírus. É muito confortante ler palavras tão bonitas de agradecimento e incentivo, as quais brotaram do coração de pessoas tão amáveis e acolhedora. Por ter sido entregue na segunda feira, início de uma semana muito difícil, em que estamos vendo o número de casos de COVID-19 aumentando, essas palavras escritas a mão vieram trazer ânimo e força a todos nós. Nossos sinceros agradecimentos à Pastoral da acolhida por esse grandioso gesto.” Destacou Ana Lurdes, Enfermeira a Vigilância em Saúde.
Importante destacar, que neste período de afastamento social, não somente a população está afastada dos seus entes querido, mas também muitos profissionais de saúde estão isolados de suas famílias, sem contato com filhos, pais, esposos, esposas, como forma de evitar colocar seus familiares em risco.
As demonstrações de carinho são uma forma de acalentar estas pessoas que nos orientam e nos direcionam para que passemos este período complicado.
Por eles, por nós, pelos que amamos, FIQUE EM CASA. SE PRECISAR SAIR, USE MÁSCARA, EVITE AGLOMERAÇÃO.
A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Laranjeiras do Sul, está com as inscrições abertas para os produtores interessados no Plano Safra 2020/2021. O prazo se encerra no dia 17 de julho. Com incentivo da prefeitura, o produtor paga de forma facilitada 80% do valor dos produtos e tem outros 20% subsidiados.
“Para obter o subsídio, o produtor deverá atender alguns requisitos, entre eles, possuir Cadastro de Produtor Rural, possuir certidão negativa da fazenda municipal. Como já aconteceu neste ano, o pagamento poderá ser feito à vista ou em até quatro vezes com vencimento somente em 2021”, afirmou o Secretário de Agricultura Érico Fontanella.
Os produtos a serem distribuídos, serão adquiridos pela prefeitura de Laranjeiras do Sul, por intermédio de certame licitatório, sendo que o valor individual de cada produto, para fins de cálculo do subsídio, será o valor de contrato com a empresa ganhadora do certame licitatório. “Nesta edição do Plano Safra, pretendemos atender em torno de 400 produtores, com a entrega de sementes e insumos, como forma de fomentar a produção de milho em grão e de silagem para alimentação animal”, disse Fontanella.
Cada produtor vai receber 12 sacas de adubo, 8 sacas de ureia e 3 sacas de sementes de milho. O montante a ser entregue pela prefeitura é suficiente para o plantio de 1 alqueire.
A prefeitura de Laranjeiras do Sul, através do Comitê de Enfrentamento da Covid-19, reuniu na terça dia 15, no Auditório da Acils – Associação Comercial e Empresarial – o setor de supermercados e panificadoras. O encontro também contou com a presença da diretoria da Acils. A pauta principal da reunião foi as medidas de prevenção ao Coronavírus, reforçando os cuidados de prevenção.
No encontro, foi pedido aos comerciantes que voltem a ter um controle mais rígido nas ações. Foi sugerido que os estabelecimentos voltem a dispor de um funcionário na entrada, para verificar o uso de máscaras e álcool em gel. O relaxamento pode levar ao fechamento do comércio, que é o que vem acontecendo em outras cidades. No entanto, a prefeitura não quer isso em Laranjeiras do Sul.
Também foi reforçado o pedido para que o comércio proíba a entrada de crianças com até 12 anos e idosos acima de 70 anos. Essa é uma orientação da Organização Mundial da Saúde. A prefeitura também anunciou que nos próximos dias será feito a blitz da saúde. Pontos de lazer e de comércio, inclusive dos bairros, serão visitados por equipes da secretaria de Saúde, que além de distribuir máscaras também vai conferir a temperatura das pessoas.





















