Nesta tarde deste domingo dia 21, a Polícia Militar de posse de informações, localizou a EcoSport placas BCC 4659 furtada durante um arrombamento em uma casa na Rua Guarapuava saída para a BR 158, no dia 10 deste mês.
O veículo foi localizada no prolongamento da rua Sulina /Invernada Grande..
Após os procedimentos o veículo foi guinchado até a 2ª SDP, para os procedimentos cabíveis e posteriormente ser feita a entrega a proprietária Marilda Brondani.
Agora segue as investigações no intuito de identificar os autores do furto, bem como tentar localizar os dois notebooks, motosserra, makita, furadeira, serra circular, três relógios, R$ 1500,00 em moedas, diversas jóias e documentos furtados da residência. (Com Olho Aberto).
Um acidente foi registrado no final da manhã deste sábado dia 20, no Bairro Alto Boa Vista em Reserva do Iguaçu.
O acidente envolveu um carro e uma moto que não tiveram as placas identificadas. Segundo informações apuradas pela nossa equipe o condutor do carro invadiu a preferencial e colidiu contra o motociclista.
A vitima identificada como Lucas Pereira sofreu ferimentos e foi encaminhado até o Hospital Santa Clara, o condutor do carro aguardou no local até a chegada da ambulância.
Segundo informações da equipe médica que atendeu a ocorrência o mesmo foi medicado e recebeu alta por volta das 14 horas. (Com Diário Reservense).
Neste sábado dia 20, mais três pessoas foram presas pela Polícia Militar na Vila Caldas em Pinhão. Ao todo, nove homens e mulheres bebiam na rua, caracterizando aglomeração de pessoas. Entretanto, um homem e duas mulheres desafiaram a polícia.
De acordo com a PM, a denúncia era de que na Vila Caldas havia aglomeração de pessoas. No local, nove pessoas estavam bebendo na Rua Iguaçu. Porém, quando viram a polícia, seis conseguiram fugir. Todavia, três permaneceram e enfrentaram a polícia.
"Porco nenhum me sustenta, o governo não me sustenta, então vou tomar meu gole, porque fui eu que paguei, disse um homem, 41 anos. O que nós falar lá no fórum é lei, ninguém tava na rua seus vermes, quero ver vocês provar. Sua farda vai queimar seu verme. Ou você me mata, ou eu vou ter o prazer de fazer sua farda queimar", reagiu uma das mulheres, 32 anos.
Conforme a PM, as agressões também atingiram a equipe da Vigilância Sanitária. “Se sumam da minha frente, quem são vocês pra estar na frente da minha casa?”, perguntou outra mulher.
AGRESSÕES:
Embora os policiais tentassem orientar sobre as determinações para conter o avanço da Covid-19, a reação continuou. Segundo a polícia, o homem e as duas mulheres começaram a agredir um dos policiais.
De acordo com a polícia, após os três serem imobilizados, foi encontrado um facão com o homem. Uma das mulheres tinha uma faca. Todos forma levados à delegacia da Polícia Civil. Entretanto, ao serem retirados do camburão, as tentativas de agressões contra os policiais continuaram. Uma das mulheres precisou ser levada ao hospital para atendimento médico. (Com RSN).
Através de uma ação da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância em Saúde, Comitê de enfrentamento ao coronavírus e Defesa Civil, o conhecido personagem "morte" esteve rondando a cidade neste sábado (20) "O Intuíto é informar e conscientizar e jamais assustar ninguém", garante a secretária de saúde Ivone Fabrício.
"Não queremos óbitos em nossa cidade. Não queremos ter que nos reunir pra discutir encurtamento de horário ou fechamento do comércio. Precisamos trabalhar, manter a economia aquecida porém é preciso que a população nos ajude, usando máscara, evitando levar as crianças aos supermercados e demais estabelecimentos comerciais,
lavar às mãos e usar álcool em gel além de manter o distanciamento físico/Social e manter os hábitos de Higiene, tudo isso vai ajudar a evitar o aumento desse número de contaminados pelo vírus, disse o prefeito Osmário Portela.
A Administração Municipal agradece a todos que entenderam a importância deste projeto do personagem "morte", que neste caso, quer trazer ainda mais vida pra nossa cidade. O prefeito agradeceu as pessoas que permitiram fotografias e ajudam nesse trabalho de conscientização. "Parabenizo toda a equipe que participou da ação de hoje". (Com Assessoria).

(Foto : Assessoria) .
Na madrugada deste sábado, dia 20, por volta da 1h15min, a equipe de Polícia Militar de Catanduvas foi solicitada por diversas ligações, dando conta de uma ocorrência de perturbação do sossego, onde haveria um veículo Saveiro com o som excessivamente alto, em uma festa na rua Eurides Rodrigues de Lima (Rua 6), no bairro Alto Alegre.
Com tais informações a equipe policial se deslocou até o endereço, onde já de certa distância, foi possível aos policiais, escutar gritarias e algazarras.
De pronto, uma senhora se apresentou e relatou que o som do veículo Saveiro estava ligado até a poucos minutos, causando intensa perturbação da sua tranquilidade e que a mesma teria intenção de representar contra os responsáveis.
Diante da representação, o som foi apreendido e conduzido juntamente com o responsável até a Delegacia de Polícia Militar, para lavratura do termo circunstanciado de infração penal.
Também foi constatado pela equipe policial que na residência mencionada, estava ocorrendo uma confraternização envolvendo três homens e cinco mulheres, fazendo uso de bebidas alcoólicas e sem fazer uso de máscaras, violando assim, a determinação do poder público municipal, exarada no Decreto nº 59/2020, Art. 3º, inciso I, visando proteger a população do contágio pela COVID-19 e demais providências.
Por volta das 16h20min, deste sábado (20), a equipe de Polícia Militar de Catanduvas foi notificada através de denúncias anônimas de que um cidadão já conhecido no meio policial, estaria andando pelas ruas e ameaçando as pessoas que encontrava.
As ameaças eram feitas com um artefato que ele retirava da cintura, segundo as denúncias o objeto era grande e de cor preta, aparentando ser uma pistola.
De posse das informações a equipe iniciou o patrulhamento para encontrar o indivíduo, que foi localizado em um estabelecimento na Avenida 8 de dezembro, esquina com Rua Dom Pedro II.
O militares deram voz de abordagem ao homem que proferiu palavras de baixo calão contra os policiais, além de não obedecer as ordens legais emanadas pela equipe, após alguns instantes o homem retirou o objeto da cintura e arremessou sobre uma mesa de sinuca, momento em que a equipe se aproximou e efetuou a revista pessoal.
Durante a revista pessoal não foi localizado mais nada de ilícito e o indivíduo juntamente com o artefato foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Militar de Catanduvas para os procedimentos cabíveis.
Segundo a Polícia Militar esta é a sexta vez em um período de um ano, que o mesmo indivíduo esta relacionado a uma ocorrência policial.
Em ocorrências anteriores o indivíduo estava envolvido com Porte Ilegal de Arma de Fogo, Dano, Ameaça, Resistência e Desobediência, Porte de Drogas e Infração de Medida Sanitária Preventiva.
Ainda segundo informações oficiais, o indivíduo está proibido pelo Ministério Público de permanecer fora de sua residência entre às 22h e 8h, e de frequentar bares. (Com Catanduvas em Foco).





















