A Sanepar informa que, devido a uma interrupção no fornecimento de energia da Copel estação elevatória de água que atende Lagoa Seca, em Candói, poderá haver falta de água e/ou redução de pressão na rede nesta segunda dia 22.
O desligamento de energia está programado para ocorrer das 13h às 18h. Assim que a energia retornar a Sanepar retomará a distribuição de água. A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, no período da noite.
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br. (Com Sanepar).
Neste domingo dia 21, a Secretaria de Saúde divulgou um novo boletim confirmando mais 06 casos positivos de Covid-19, totalizando agora 30 casos.
Os pacientes tratam - se de 04 mulheres de 23, 43, 53 e 75 anos e 02 homens 52 e outro de 67 anos.
Os pacientes estão em isolamento domiciliar sem sinais de complicações.
Há ainda 02 casos suspeitos. (Fonte: Boletim Secretaria de Saúde).
Alerta Cuide-se !!!!
A Secretaria de Saúde reforça os pedidos a população que cumprem com as orientações de isolamento social evitando "visitas" mesmo com vizinhos e familiares e saiam de casa somente o necessário e usando máscaras.
O Município disponibiliza os serviços de atendimentos COVID-19 pela Central: UBS Campo Bonito: 3233 13 45 e plantão (45) 9 8433 28 02.
A Prefeitura de Porto Barreiro em parceria com a companhia ENGIE Brasil Energia, continua trabalhando no processo de proteção de nascentes. Ao todo serão mais de 400 famílias beneficiadas com água de melhor qualidade.
Nos últimos meses o Distrito de Porto Santana, havia passado grande falta de algo devido ao longo período de estiagem, assim com em várias regiões do município.
Os materiais usados são; rachão de pedra, canos pvc e cimento. Todo esse material garante um trabalho com perfeição e durabilidade, que por outro lado, faz o processo de filtração e limpeza natural da água a ser consumida. Nesta quarta feira (17) a equipe realizou a proteção de mais 2 nascentes naquela região, sendo na propriedade do senhor Seneri Panatto e JOão Moscau.
É importante lembrar que a Prefeitura através da Estação de Tratamento Municipal, tem trabalhado incansavelmente para garantir o abastecimento na sede e em Porto Santana.
O Governo Municipal está investindo na garantia de qualidade de vida de seus munícipes, onde a secretaria de Viação e Obras realiza o trabalho juntamente com a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Atá o final desta semanas, novas nascentes serão protegidas no interior do município.
Porto Barreiro - Secretária de Saúde Andressa Pandinni reforça orientações no combate ao coronavírus
No início desta semana a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Barreiro realizou vistorias junto ao comércio local e aos prédios públicos com objetivo de reforçar as orientações no combate ao Coronavírus no Município.
Até o momento foram confirmados 3 casos, sendo que dois deles foram liberados. Nesta sexta-feira (19) a Secretária de Saúde de Porto Barreiro Andressa Pandini esteve visitando a prefeitura municipal, onde reforçou a importância dos cuidados para o combate ao coronavírus. Esse trabalho de orientação também foi realizado junto aos demais departamentos da prefeitura. Nesta oportunidade, a secretária lembra que os funcionários de departamentos públicos ou do comércio local, tem o direito de não atender aquele cidadão que por ventura não estiver fazendo o uso devido de máscara. “É de extrema importância que todos levem muito a sério os cuidados em relação a prevenção, pois assim vamos impedir que o vírus se propague em nosso município e região”, destaca.
O Isolamento Social neste momento também é um dos cuidados que devemos manter, sobretudo suspender qualquer evento familiar, manter os distanciamentos em locais públicos, e somente sair de casa se for de extrema necessidade, usando máscara.
O Governo Municipal tem trabalhado muito, para que as ações de saúde sejam cada vez mais intensivas com objetivo de zelar da população. A população por sua vez, também deve fazer sua parte e seguir as orientações em prevenção a vida.
Laranjeiras do Sul registrou neste domingo dia 21, mais um caso positivo, trata-se de uma mulher de 38 anos, totalizando agora 36 casos confirmados dentre estes 21 pacientes estão curados.
O novo caso positivo não tem histórico de viagem e nem contato com caso suspeito ou confirmado.
A mesma se encontra -se em isolamento domiciliar e seu estado de saúde é estável.
Em relação a UTI, Laranjeiras do Sul conta com um caso suspeito. Trata-se de um homem, com 86 anos e seu quadro de saúde é estável.
Importante, não há casos confirmados na UTI até o presente momento.
Apenas 01 caso suspeito. Com relação aos casos curados são pacientes de outros municípios.
Há ainda 35 casos suspeitos. (Fonte: Boletim Secretaria de Saúde).
A Prefeitura de Pinhão deu início às obras de pavimentação em mais uma rua do bairro São Cristóvão. Após a recuperação asfáltica da Rua Rio de Janeiro e do calçamento na Rua São Jorge, agora chegou a vez da Rua Santa Bárbara. A obra teve início com a construção das galerias pluviais e agora recebe os meios fios.
De acordo com o prefeito Odir Gotardo, promover melhorias nas ruas da cidade e qualidade de vida para a população é motivo de grande felicidade.
“Atender a demanda da população que vive nesta e em outras ruas da cidade nos deixa muito feliz, pois com estas ações promovemos a qualidade de vida para a nossa população”.





















