Porto Barreiro - Trabalhos de Proteção de Nascentes continua

A Prefeitura de Porto Barreiro em parceria com a companhia ENGIE Brasil Energia, continua trabalhando no processo de proteção de nascentes. Ao todo serão mais de 400 famílias beneficiadas com água de melhor qualidade.

 

Nos últimos meses o Distrito de Porto Santana, havia passado grande falta de algo devido ao longo período de estiagem, assim com em várias regiões do município.

 

Os materiais usados são; rachão de pedra, canos pvc e cimento. Todo esse material garante um trabalho com perfeição e durabilidade, que por outro lado, faz o processo de filtração e limpeza natural da água a ser consumida. Nesta quarta feira (17) a equipe realizou a proteção de mais 2 nascentes naquela região, sendo na propriedade do senhor Seneri Panatto e JOão Moscau.

 

É importante lembrar que a Prefeitura através da Estação de Tratamento Municipal, tem trabalhado incansavelmente para garantir o abastecimento na sede e em Porto Santana.

 

O Governo Municipal está investindo na garantia de qualidade de vida de seus munícipes, onde a secretaria de Viação e Obras realiza o trabalho juntamente com a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Atá o final desta semanas, novas nascentes serão protegidas no interior do município.

 

 

 

Porto Barreiro - Secretária de Saúde Andressa Pandinni reforça orientações no combate ao coronavírus

No início desta semana a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Barreiro realizou vistorias junto ao comércio local e aos prédios públicos com objetivo de reforçar as orientações no combate ao Coronavírus no Município.

 

Até o momento foram confirmados 3 casos, sendo que dois deles foram liberados. Nesta sexta-feira (19) a Secretária de Saúde de Porto Barreiro Andressa Pandini esteve visitando a prefeitura municipal, onde reforçou a importância dos cuidados para o combate ao coronavírus. Esse trabalho de orientação também foi realizado junto aos demais departamentos da prefeitura. Nesta oportunidade, a secretária lembra que os funcionários de departamentos públicos ou do comércio local, tem o direito de não atender aquele cidadão que por ventura não estiver fazendo o uso devido de máscara. “É de extrema importância que todos levem muito a sério os cuidados em relação a prevenção, pois assim vamos impedir que o vírus se propague em nosso município e região”, destaca.

 

O Isolamento Social neste momento também é um dos cuidados que devemos manter, sobretudo suspender qualquer evento familiar, manter os distanciamentos em locais públicos, e somente sair de casa se for de extrema necessidade, usando máscara.

 

O Governo Municipal tem trabalhado muito, para que as ações de saúde sejam cada vez mais intensivas com objetivo de zelar da população. A população por sua vez, também deve fazer sua parte e seguir as orientações em prevenção a vida.

 

 

 

Pinhão - Pavimentação com calçamento chega à Rua Santa Bárbara no Bairro São Cristóvão

A Prefeitura de Pinhão deu início às obras de pavimentação em mais uma rua do bairro São Cristóvão. Após a recuperação asfáltica da Rua Rio de Janeiro e do calçamento na Rua São Jorge, agora chegou a vez da Rua Santa Bárbara. A obra teve início com a construção das galerias pluviais e agora recebe os meios fios.

 

De acordo com o prefeito Odir Gotardo, promover melhorias nas ruas da cidade e qualidade de vida para a população é motivo de grande felicidade.

 

“Atender a demanda da população que vive nesta e em outras ruas da cidade nos deixa muito feliz, pois com estas ações promovemos a qualidade de vida para a nossa população”.