No final da tarde desta segunda dia 22, a reportagem do Portal Cantu obteve informações através do Hospital Santo Antônio que o Cascavelense condutor do veículo Parati envolvido em uma violenta colisão frontal na BR 277 na última sexta em Guaraniaçu permanece hospitalizado em estado estável e aguarda uma vaga para ser transferido para os demais atendimentos em Cascavel, pois sofreu várias fraturas.
Detalhes do Acidente relatório PRF:
Por volta das 17hr40min desta sexta dia 19, no KM 495+200m da BR 277 o VW/parati de Araucária/PR colidiu frontalmente com a Scania R114 de Paranaguá carregada com container de pernil suíno.
O condutor do automóvel seguia no sentido crescente, de Curitiba para Cascavel, quando veio a perder o controle do veículo invadindo a pista contrária colidindo com a Scania que seguia no sentido contrário.

(Foto: PRF).
Com a colisão o automóvel rodou sobre a pista e caiu em um barranco. Seu condutor teve lesões graves e foi encaminhado pelos socorristas da Ecocataratas para o Hospital Santo Antônio em Guaraniaçu. O condutor da carreta nada sofreu. (Com PRF).
O Samu prestou apoio nos atendimentos.
Na tarde desta segunda dia (22), a Secretaria de Saúde de Catanduvas emitiu um novo boletim confirmando que 12 pessoas já estão curadas da covid-19.
O município continua com 22 casos confirmados e o número de casos suspeitos subiu para 28.
O Secretário de Saúde, Ademar Burckhardt, reforça o pedido para que a população fique em suas casas, só saiam em caso de extrema necessidade e sempre fazendo o uso de máscara, como determina o Governo do Estado do Paraná, evitem receber visitas ou realizar passeios, não gerem aglomerações tanto em espaços públicos quanto em suas residências, os cuidados com as crianças, idosos e gestantes devem ser redobrados, já que eles fazem parte do grupo de risco. (Com Secretaria de Saúde/Catanduvas em Foco).
Nesta segunda dia 22, A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Laranjeiras, após realizar investigação epidemiológica, vem a público esclarecer as especulações acerca de um paciente com teste positivo para COVID-19.
Trata-se de um paciente do sexo masculino, 24 anos de idade, assintomático, com diagnóstico confirmado para COVID-19 através de Teste Rápido, porém, o mesmo não é residente no município, sendo que apenas veio cumprir o isolamento domiciliar na casa de familiares.
Ressaltamos que todas as medidas para um isolamento seguro foram observadas, o paciente permanece assintomático e se encontra sozinho em uma residência no interior do município, onde deverá permanecer até o dia 26 em isolamento domiciliar. (Com Secretaria de Saúde).
A Secretaria de Saúde de Espigão Alto do Iguaçu confirmou na manhã desta segunda dia (22) o 1º caso do novo coronavírus no município.
De acordo com um boletim divulgado pelo órgão, trata-se de uma paciente que trabalha na área da saúde. Os primeiros sintomas teriam aparecido ainda no dia 15 deste mês.
A mulher encontra-se em isolamento, com leves sintomas. Seus familiares também estão isolados. Além do caso confirmado, Espigão Alto possui cinco pessoas em estado suspeito, outras 20 em monitoramento e 10 casos já foram descartados.
Na mesma nota, a secretaria de Espigão Alto explicou um equívoco ocorrido na semana passada, quando um boletim da Secretaria Estadual apontou um caso confirmado da covid-19 na cidade. No entanto, houve um engano e o paciente que testou positivo na realidade é morador de Espigão Azul, um distrito de Cascavel. (Com Secretaria de Saúde/J. Correio do Povo).
Na manhã desta segunda dia 22, a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Cantagalo, incinerou 34 Kg de crack oriundas de operações de combate ao tráfico na região.
Denuncie o Tráfico de Drogas
Várias ações das Forças de Segurança do Paraná têm resultado em um grande número de apreensão de drogas, mas a polícia ainda pede a colaboração da população para que a denúncia continue ajudando os setores de inteligência identificar os pontos de tráfico e tirar de circulação o traficante e a droga.
Esta parceria tem um resultado positivo na prisão de dezenas de pessoas envolvidas com o crime na região.
A polícia reforça o pedido que a denúncia continue e seu nome será mantido em sigilo total. Serviços para denúncias são 181, 197 ou Delegacia (42) 3636 13
33.
Na noite deste domingo dia 21, a Polícia Militar atendeu uma situação de furto em uma fazenda na Linha Nossa Senhora, interior do município de Campo Bonito.
Foram furtados uma lixadeira, makita e dois motosserras Husqvarna.
A equipe fez buscas, mas nenhum suspeito foi localizado.
Denúncias de autores disk 190 Polícia Militar 197 Polícia Civil, (45) 3232 13 12 ou WhatsApp (45) 9 9964 37 48, a identidade do denunciante é mantida em sigilo.





















