A Polícia Militar de Reserva do Iguaçu nesta terça dia 23, em patrulhamento pela Rua João José Ribeiro abordou um individuo de 43 anos.
Em consulta ao sistema foi constatado que existia em seu desfavor um mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.
Mediante os fatos o individuo foi conduzido ao Destacamento Policial para confecção do B.O e posteriormente foi levado até a Delegacia de Policia Civil de Pinhão para os procedimentos cabíveis.
Nesta terça dia 23, às 11h30min compareceu no Pelotão de Polícia Militar, um agricultor, o qual informou que 14 cabeças de gado foram soltas de sua propriedade situada próximo a antiga Pedreira, as quais foram encontradas nas proximidades, mas ao realizar a contagem, foi constatado que uma novilha raça Red-Angus marca T.J. foi furtada.
O trabalhador informou também que foi encontrada uma corda no pescoço de outro animal. Segundo ele não haviam vestígios de arames cortados.
Mais tarde, às 14h30min compareceu também no Pelotão uma agricultora informando que há dias atrás desapareceram dois bois da raça Tabapuã de sua propriedade situada próximo ao Bairro Invernadinha, foi procurado pelo gado nas proximidades, não sendo localizados, então a mesma constatou que provavelmente a cerca de arames foi cortada, e os referidos animais foram furtados.
As duas situações foram repassadas para a Polícia Civil investigar.
Suspeitos de furtos de gado na região denuncie 190 ou 181.
Na noite desta terça dia 23, a Secretaria de Saúde de Guaraniaçu emitiu um novo boletim confirmando mais 02 casos de Covid-19 no município; totalizando agora 44 casos positivos.
Os 02 novos casos tratam - se de duas mulheres que estão em isolamento domiciliar sem complicações clínicas.
Há ainda 30 pacientes com suspeitas e 169 estão sendo monitorados.
Dos 44 casos positivos 25 pacientes estão curados. (Fonte: Boletim Secretária de Saúde).
Propriedades rurais destinadas ao turismo rural dos municípios de Cascavel, Ubiratã e Guaraniaçu, estão ganhando maior visibilidade com a sinalização através de placas e com a criação de um aplicativo que facilita o acesso dos visitantes.
O projeto-piloto contemplou 45 propriedades rurais – 15 em cada um dos municípios. A intenção foi desenvolver uma metodologia que possa ser replicada em outros locais que tenham interesse em aderir à iniciativa. A proposta foi uma das sete selecionadas do ConectaDEL para receber cofinanciamento da Itaipu Binacional e do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) para implementação.
A coordenadora técnica responsável pelo projeto e professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Luciana Oliveira de Fariña, explica que a ideia do projeto surgiu a partir da necessidade levantada pelos próprios municípios durante o curso do ConectaDEL. Luciana e o professor Jerry Adrian Johann, também da Unioeste, se apresentaram como potenciais colaboradores. “Então fizemos essa associação para montar esse projeto com essa finalidade específica”, comenta a coordenadora.
O objetivo do projeto foi reunir as informações sobre essas propriedades rurais e criar o aplicativo para celular e uma versão também para o computador que permita ao turista encontrar esses locais sem precisar ficar pedindo informações. “O aplicativo vai categorizar os tipos de turismo rural, como hospedagem, pesque-pague, acampamento, caminhada, e as rotas de acesso que estarão disponíveis por georreferenciamento do Google Maps”, conta Luciana.
Dessa forma, segundo ela, os locais terão uma melhor divulgação e, consequentemente, proporcionará um maior desenvolvimento à região. “O projeto tem como parceiros a Unioeste – Campus Cascavel, a Prefeitura de Ubiratã, a Prefeitura de Cascavel a Prefeitura de Guaraniaçu e a Agência de Desenvolvimento Turístico Oeste do Paraná (Adetur-Oeste).
"Essa parceria prevê que o município invista na sinalização para o acesso a esses locais, o que estamos fazendo hoje com a entrega dessas placas de localização dos caminhos que serão indicados no georreferenciamento", disse o prefeito Osmário Portela.
O Ex Secretário de Indústria, Comércio e Turismo e atual Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal, Marcelo Corona, que coordenou o projeto durante o período em que esteve a frente da secretaria, disse que a parceria com o GTUR, Secretaria da Agricultura, EMATER, governo municipal como um todo, foi fundamental para o sucesso até aqui. Isso é fruto de um esforço conjunto que traz resultados importantes para um setor que tanto precisa de visibilidade e apoio.
Atenção pais e responsáveis, a Secretaria Municipal de Educação está convocando para a entrega nas escolas da quarta etapa e retirada da quinta etapa das atividades remotas para os alunos da rede municipal de ensino, de 26 a 29 de junho, das 8:00 as 12:00 e das 13:00 as 17:00.
Uniformes:
Tendo em vista a pandemia do novo coronavírus, este ano não será possível reunir alunos, pais e professores para entregar os uniformes, todos sabem a obrigatoriedade de evitar aglomerações para inibir o contágio pelo vírus, por isso o governo municipal decidiu que os uniformes escolares serão entregues juntamente com as atividades remotas de 26 a 29 de junho.
Essa é mais uma ação do governo municipal, proporcionando economia para os pais e responsáveis, segurança e igualdade para os alunos, afinal todos tem a oportunidade de irem iguais para a escola. Além de tudo isso, estão muito bonitos, confortáveis e de muita qualidade. Todos vão gostar!
Já que não está tendo aula, o uniforme pode ser usado no dia a dia normalmente, de acordo com a necessidade de cada um.
O Prefeito Berto Silva assinou nesta terça dia 23. Ordem de Serviço para início da construção de mais duas frentes de recapeamento asfáltico. Os recursos foram viabilizados através de emendas parlamentares. Nos dois lotes a prefeitura vai investir R$ 1.708.734,22 a Fundo Perdido. A ordem de serviço é a autorização para o início das obras, que se iniciam nos próximos dias.
Um dos lotes, vai contemplar a rua Vereador João Rocha Loures em toda a sua extensão, ou seja, entre a Avenida Santana e a Rua Guarapuava. A empresa vencedora do processo licitatório foi a Albiero E CIA LTDA, de Cascavel. O recurso, é emenda individual do ex-Deputado Federal, Valdir Rossoni. O investimento será de R$ 977.564,71. Além da pavimentação de 10.742,60m², o valor também inclui serviços de pintura, sinalização de trânsito, serviço de urbanização e placa de comunicação visual.
O segundo lote, vai contemplar sete ruas do quadro urbano. O investimento da prefeitura, com recursos de emenda parlamentar do presidente da Assembléia Legislativa, Ademar Traiano, será de R$ 731.169,51, para o recape asfáltico de 15.270,30m², incluindo serviços de pintura, sinalização de trânsito, serviço de urbanização e placa de comunicação visual. A obra ficará por conta da empresa laranjeirense D&D pavimentação (Dalmina).
Ruas que serão pavimentadas
-José Ayres de Oliveira, trecho compreendendo entre a Avenida Santos Dumont e Rua Barão do Rio Branco
-Rua Capitão Antônio Joaquim de Camargo, trecho entre a Rua Barão do Rio Branco e Manoel Ribas
-Avenida Santana, trecho entre a Rua Barão do Rio Branco e Manoel Ribas
-Rua Capitão Félix Fleury, trecho entre a Rua Barão do Rio Branco e Manoel Ribas
-Rua Manoel Ribas, entre a Avenida Santana e Coronel Guilherme de Paula e Rua José Ayres de Oliveira e a rua Expedicionário João Maria
-Rua Barão do Rio Branco, trecho entre a Avenida Santana e a Rua Capitão Félix Fleury
-Rua Coronel Guilherme de Paula, trecho entre a Manoel Ribas e Barão do Rio Branco





















