O Cap. Roberto Tavares que comanda a 2ªCia do 6ºBPM com sede em Quedas do Iguaçu, concedeu entrevista para a reportagem do Portal Cantu e falou sobre os trabalhos da Polícia Militar na região de abrangência neste momento da pandemia.
O Capitão destacou que mesmo neste momento da pandemia, as equipes estão trabalhando em operacional para garantir a segurança da população.
Na questão da saúde Tavares destaca que também o objetivo é garantir a saúde do policial militar no serviço seguindo todas as medidas preventivas para que os mesmos possam voltar para suas casas com segurança.
Em termos de serviço, há policiais afastados com suspeitas de estarem infectados com o novo coronavírus, por isso foi feito um remanejamento na escala para a continuidade dos trabalhos tanto no administrativo como nos demais setores seguindo os protocolos de prevenção.
As equipes continuam com operações e abordagens seguindo os critérios de segurança, por exemplo, em cada prisão feita a viatura e materiais usados são higienizados.
As equipes de serviço também seguem em apoiando a Saúde e Vigilância Sanitária de cada município em toque de recolher, orientações e fiscalizações e estamos a disposição da população no 190 finaliza o Capitão.
Fazem parte da 2ªCia do 6º BPM os municípios de Quedas do Iguaçu(sede), Espigão Alto do Iguaçu, Três Barras do Paraná, Catanduvas, Ibema, Guaraniaçu, Campo Bonito e Diamante do Sul.

Sou Jaque Organizer Técnica em Enfermagem Socorrista com especialidade em Instrumentação Cirúrgica, apaixonada por organização. Desde então sempre busquei conhecer mais essa área, ate ser apresentada ao Método Reorganize da renomada Priscila Sabóia, conhecida no programa É de Casa da Rede Globo, seguindo métodos da Marie Kondo.
Por que devemos destralhar?
Mas afinal o que é tralha
Tralha é um amontoado de coisas, tudo aquilo que não tem utilidade para nós ou para nossa casa. Além de tudo, atrapalha nossa rotina e nossa produtividade.
Existem dois tipos de tralha: física e emocional
Tralha física
É aquela que podemos pegar ou tocar. Exemplo: o quartinho da bagunça, tem coisas úteis, mas também pode estar transbordando de tralhas como por exemplo: um pote cheio de parafuso, manuais de produtos que nem existem mais, uma máquina fotogéfica já aposentada e assim vai; um monte de coisas que não precisamos ou que não serve para mais nada.
Tralha emocional
Essa é a pior trabalha que podemos ter, e a primeira tralha que precisamos resolver.
É aquele monte de pensamento desnecessário que passam em nossas cabeças... a bagunça da casa, as contas que estão para vencer, os compromissos marcados, aquela reunião de amigos, a data do médico etc.
Tira tudo isso da cabeça e passa para a agenda e faça um checklist, é a primeira coisa que devemos fazer.
A tralha nos faz procrastinar
Quando se está num ambiente cheio de tralha não dá vontade de fazer nada, rapidamente trocamos nossas tarefas importantes por outras, ou pior ainda, pelo sofá e pela Tv. Nos sentimos cansados e desmotivados, por isso trocamos nosso foco para coisas mais amenas ou mais fáceis de fazer.
A tralha nos prende no passado, provocando tristeza e depressão
Muitas das coisas que temos em casa, não combinam com quem somos hoje. Com o desejo puro de um dia retomar, guardamos objetos de hobbies deixado pra trás, ou que nem começamos a praticar.
Guardamos pertences de pessoas que já partiram, cartinhas de ex-namorados.
Não é raro, mulheres que guardaram até o vestido do casamento que deu errado.
Essas coisas nos fazem remoer o passado e sempre nos deixam para baixo.
A tralha afeta a auto - imagem
Ela tem o incrível poder de nos jogar para baixo. Ela nos gera o sentimento de incapacidade. Passamos a acreditar que somos incapazes de realizar nossas tarefas e resolver nossos problemas. Passamos a achar que não somos capazes de melhorar e progredir.
A tralha engorda
Quando nossas cozinhas estão cheias de tralhas, nós ficamos com preguiça de fazer uma alimentação mais saudável e prazerosa, acabamos fazendo o básico e o mais rápido.
Tudo que queremos é sair logo da cozinha.
Cozinhar tem que ser prazeroso.
A cozinha tem que ser prática e harmoniosa.
A tralha adia nossos projetos pessoais
Temos um milhão de planos na cabeça, mas está tudo misturado e nossas prioridades acabam mudando a cada minuto.
Nossas idéias se perdem, nossas ações chegam atrasadas, e as vezes nem chegam a acontecer.
A tralha nos deixa doentes
Tralha dentro de casa só serve para duas coisas: juntar bagunça e juntar poeira.
A tralha causa confusão em nossas vidas
Suas idéias se perdem, seus pertences se perdem, até seus sonhos vão ficando para trás.
Quantos compromissos perdemos por não lembrar a data.
A tralha nos traz vergonha e sentimento de culpa
Muitas vezes nos sentimos culpados por não sermos mais produtivos, por não conseguirmos organizar alguma coisa, por não sobrar tempo para as coisas que realmente queremos fazer.
Não temos coragem de receber ninguém em casa quando ela está de ponta cabeça.
Se alguém chega de surpresa, totalmente sem graça dizemos: NÃO REPARA NA BAGUNÇA.
A tralha afeta nosso raciocínio
Quando o ambiente tem muita coisa, não dá nem pra pensar direito. Nosso foco vai mudando entre todas as coisas que temos que resolver. E assim, não conseguimos focar em uma única tarefa.
A tralha de um é o tesouro de outro
Aquilo que não usamos mais, mas que está em boa condição de uso, devemos doar ou vender.
Nas nossas casas podemos ser tralhas, mas podem ser verdadeiro tesouros em OUTRO LUGAR.
O ato de doar é bem legal, mas ás vezes, temos algo que o valor é muito alto para simplesmente doarmos.
O coração agradece e o bolso também.
Espero de coração ter ajudado vocês sobre a importante da organização. (Com Jornal Integração).
Deixe suas dúvidas e sugestões para que eu possa te esclarecer. Entre em contato comigo pelo E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Um caminhão carregado com cal tombou na noite desta segunda dia (22), em Candói.
O motorista ficou ferido, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O tombamento foi registrado por volta das 23h30, no km 413 da BR-277.
A polícia informou que o caminhão seguia sentido Laranjeiras do Sul, quando tombou no sentido contrário da pista. O caminhão tombou fora da faixa.
A PRF informou que o caminhoneiro precisou ser encaminhado por socorristas da concessionária que administra a rodovia, para um hospital em Candói.
Segundo a polícia, às 00h20 o trânsito seguia normalmente na rodovia sem interdição de pista.(Com E103).
Na manhã desta terça dia 23, um acidente foi registrado em Laranjeiras do Sul, no cruzamento da rua Santana com a rua Tiradentes ocorreu um acidente, envolvendo três caminhões.
A colisão aconteceu após um VW/Constellation furar a preferencial de um caminhão caçamba que estava transitando na rua Tiradentes, na sequência, o caminhão que transporta suínos acabou colidindo com um bi-trem que estava estacionado próximo ao cruzamento.
O condutor do Constellation, foi socorrido a Casa Hospitalar pelo Corpo de Bombeiros, com ferimentos leves.
A equipe da Policia Militar esteve no local sinalizando as vias e registrando o Boletim de Ocorrências.
Por volta das 11hs desta segunda dia 22, policiais deslocaram até o bairro Invernadivinha, em apoio ao investigador da Polícia Civil, o qual teria realizado diligências, e constatado que indivíduos estariam de posse de vários objetos que haveria sido roubado na localidade dos Carvalhos, em 03 abril deste ano, onde na ocasião os caseiros da propriedade teriam sido amarrados pelos ladrões.
Durante as buscas foi localizado carneiros, galinhas da angola e galinhas caipira, além de diversas ferramentas escondidas embaixo de uma lona em um “paiol”, objetos estes reconhecidos pessoalmente pela vítima, 57 anos o qual acompanhou as equipes.
Foi então conduzido os dois moradores da residência até a Delegacia do Pinhão para prestar esclarecimentos sobre os fatos, sendo que não souberam prestar informações sobre a procedência dos objetos e dos animais.
No local a vítima do roubo, reconheceu aproximadamente 30 carneiros. Em continuidade as equipes deslocou –se até a invasão próximo ao bairro Bitur, onde chegou a conhecimentos, que os demais envolvidos se encontravam no endereço.
No local foi localizado um indivíduo de 47 anos, indagado se a residência seria dele, ele informou que morava em um sítio. Foi autorizado as buscas domiciliar, sendo que a vítima, acompanhou as buscas e reconheceu mais algumas ferramentas e utensílios, além de uma espingarda marca Rossi que estava no segundo andar do galpão, a qual se encontrava com uma munição cal .22 deflagrada, além uma geladeira de cor branca, marca Consul.

(Foto: Polícia Militar).
Diante dos fatos, foram conduzidos os envolvidos até a Delegacia do Pinhão para os devidos procedimentos.
Na manhã desta terça dia 23, a Polícia Civil de Catanduvas confirmou que a Srª Janete residente na Linha Cristópolis em Ibema, foi localizada.
Janete havia saído de casa por volta das 23hrs de domingo dia 21 e não deu mais noticias para os familiares.
Ela foi encontrada por volta das 07hrs da manhã desta terça dia 23, dentro de uma igreja na Linha Cristópolis.
De acordo com familiares ela estava bem e saiu de casa porque sofre problemas psicológicos.
A Polícia Civil e Militar comunicam a todos que quando as famílias dos desaparecidos os localizarem, favor comunicar imediatamente para que possam atualizar as informações em todo o território nacional.
A família tem que procurar a Delegacia mais próxima, para que possa ser confirmada realmente a identificação e inclusive tem que fazer fotos da pessoa localizada para a atualização no sistema policial.





















