Uma mulher foi presa e uma adolescente apreendida no fim da tarde desta dia (23) em Pinhão.
Ao receber voz de prisão, a mulher arrancou a roupa, mordeu a mão de um dos policiais e afirmou que acusaria a equipe de estupro. De acordo com a polícia, a ocorrência foi registrada na invasão Bitur, enquanto a equipe dava continuidade a uma outra situação.
Desse modo, quando os policiais desceram da viatura, a mulher e a adolescente começaram a gritar:
"O que estão fazendo aqui, vão procurar e prender bandidos, e por isso que os policiais estão morrendo, PM pra mim são todos drogados e ladrões, tem que morrer, pena que só morre no Rio de Janeiro e São Paulo, já passou da hora de isso começar aqui no Pinhão".
Assim, a equipe deu voz de prisão para a mulher e apreensão para a adolescente. Ainda conforme o relato da polícia, a mulher se segurou em um pilar de concreto e afirmou que ninguém a levaria presa.
Além disso, enquanto a equipe de apoio estava em deslocamento, a mulher se jogou no chão e começou a se debater contra objetos. Depois disso, levantou e novamente se dirigindo aos policiais perguntou: “Vocês me agrediram, não querem me matar?”.
A PM explicou, entretanto, que foi tentado algemar a mulher, uma vez que ela estava agressiva e mordeu a mão de um dos policiais, que estaria sangrando.
Ainda conforme a polícia, a mulher não cessou as ameaças contra a equipe. Ela afirmou que “se for o problema, eu posso fazer sair sangue do meu também”. E perguntou: “Querem que eu tire minha roupa também?”.
Depois disso, ela tirou a camiseta e o sutiã na frente da equipe policial, falando: Vou dizer que vocês tiraram minha roupa, e quer saber de uma coisa, te acuso de estupro, faço relação com meu namorado e falo que fiz com vocês. Os policiais insistiram para que a mulher vestisse a roupa.
A equipe de apoio chegou ao local, e fez revista pessoal na mulher e na adolescente. Nada de ilícito foi encontrado.
As duas foram encaminhadas para a Delegacia de Pinhão para os procedimentos cabíveis. (Com RSN).
Nesta terça dia 23, a Polícia Civil cumpriu mais um mandado de busca e apreensão nas ações de desarmamento.
Nas buscas em uma propriedade rural foram apreendidos uma espingarda marca Boito cal. 28, 14 cartuchos deflagrados e artefatos para recargas.
O proprietário da arma foi preso.
O Del. Dr Bruno Falci salienta que para se ter uma arma é necessário o interessado passar por processos como rege a Lei do Estatuto do Desarmamento Lei 10.826.
Falci reforça que para se ter posse de arma na residência é necessário passar por processos de documentação, testes técnicos, psicológicos e demais procedimentos para a legalização.
A apreensões de armas na Comarca estão sendo realizadas para a prevenção de eventuais crimes, principalmente contra a vida finaliza.
A Polícia Civil de Guaraniaçu conta com a colaboração da população da Comarca para denúncias visando o desarmamento e deixa os seguintes canais a disposição pelo 197, (45) 3232 13 12 ou WhatsApp (45) 9 9964 37 48.
A identidade do denunciante é mantida no anonimato.
Nesta terça dia 23, a Secretaria de Saúde de Cantagalo divulgou um novo boletim que confirma 15 casos de Covid-19 no município, dentre estes 08 pacientes estão curados.
Há ainda no município 24 casos suspeitos aguardando resultados de exames e 72 foram descartados.
A Secretária de Saúde registrou no município 01 óbito por Covid-19. (Fonte: Boletim Secretaria de Saúde).
CANTAGALO CONTRA O CORONAVÍRUS!
Previna-se! Usar máscara é um ato de amor ao próximo.
Use você também!
Nesta terça dia 23, a Secretaria de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu, divulgou um novo boletim que confirma 13 casos de Covid-19 no município, dentre estes 06 pacientes estão curados.
Há ainda 24 casos suspeitos e 28 foram descartados através de exames. (Fonte: Boletim Secretaria de Saúde).
Cuide-se !!! Use máscara e evite aglomerações.
Nesta tarde de quarta dia 24, a equipe aeromédica do helicóptero do Paraná Urgência/Consamu de Cascavel deslocou-se até o município de Laranjeiras do Sul para atender um homem de 54 anos com AVC.
A aeronave pousou no Estádio 1º de maio, e logo em seguida a ambulância da Semusa chegou com o paciente para ser removido a UTI do Hospital São Vicente em Guarapuava.
A falta de um SAMU Regional que cubra a área, gera demandas ao Aeromédico, e as missões de transferência de pacientes são realizadas a pedido da Central de Regulação de Curitiba
Nesta sexta dia 26, o cantor Bruno Milouski realizará uma live beneficente ao Hospital Santo Antônio de Guaraniaçu e arrecadação de alimentos para a Pastoral da Criança.
A live terá inicio as 19h00 atarvés do canal no Youtube BRUNOMIHOFICIAL.
Não fique de fora dessa!





















