Por volta das 18hs desta quinta dia 25, a equipe policial realizava patrulhamento no Bairro Mazurechen, quando visualizou um veículo, o que acelerou ao perceber que a viatura policial estaria se aproximando, e de imediato acatou a abordagem.
Dentro do veículo se encontravam um indivíduo, 23 anos e uma mulher, 19 anos. No veículo foi encontrado dentro da bolsa da mulher um pote de remédio, com 4 “buchas” de substâncias análoga a cocaína, já fracionada pronta para venda, e R$250,00 em notas diversas com o indivíduo, e R$ 24,00 com a mulher.
Indagado os abordados sobre o entorpecente, o indivíduo assumiu a propriedade da droga.
Diante dos fatos foi deslocado até a residência do mesmo, onde foi localizado mais 13 invólucros de cocaína dentro de um pote com arroz, já prontas para venda e uma pedra maior ainda não fracionada, além de 9 invólucros já fracionados prontos para venda de substância análoga a maconha.
Dentro de uma sacola na geladeira, além de certa quantia de sementes de cannabis sativa (100) em um pote de remédio em uma gaveta, o qual estaria junto com uma balança de precisão, a qual ainda possuía sinais de que teria sido pesado cocaína, e ao lado sacolas plásticas cortadas para embalar o entorpecente além de fita isolante para isolar a embalagem.
Em continuidade as buscas foi localizado uma arma de fogo garrucha, cal.38, sem numeração aparente, municiada com 2 munições cal. 38, além de um saco com 12 intactas e 03 já deflagradas, além de R$705,00 reais em notas diversas características do tráfico de drogas guardadas dentro de uma jaqueta.
Dentro do quarto foram localizados também 5 embalagens ainda fechada de anabolizantes (testosterona, boldenona,deca,ciclo 6).
Os presos, apreensão do entorpecente, arma de fogo e munição, dinheiro, balança de precisão, celular e anabolizantes foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Pinhão para os procedimentos judiciários.
A Secretaria de Saúde divulgou na tarde do dia 24 de junho, terça-feira, um manual com 10 passos para instalação e uso do aplicativo de tele consulta Municipal.
Seguindo os passo será possível baixar o aplicativo e então agendar as consultas médicas, sem a necessidade de ir ao Posto de Saúde. No horário escolhido, uma enfermeira fará o preparo e encaminhará ao médico para consulta.
Poderão ser realizadas, através do aplicativo, aquela consultas que não necessitam que o médico realize exame físico.
“Devido ao tempo de Pandemia que estamos vivendo, esta é uma ferramenta muito útil, que facilita o acesso a consulta, evitando a aglomeração de pessoas nos Postos de saúde. Reforçando que somente aqueles casos que não podem ser analisados pelo médico, via aplicativo, devem se dirigir ao Posto de Saúde. Destacou Ivonei Lima Oliveira, Secretário de Saúde”.
A Secretaria de Saúde, na tarde do dia 24 de junho, quarta-feira, recebeu 500 máscaras, que foram doadas pela Cooperativa Creserv – Cooperativa dos Servidores Municipais de Pinhão.
As máscaras serão utilizadas pelos profissionais da Saúde, no combate ao Covid-19.
“Para a Creserv é uma oportunidade importante de contribuir com os profissionais de saúde, no combate ao Covid-19″. Ressaltou Simone Lisboa, da Cooperativa Creserv.
A Secretaria de Saúde do Município de Virmond divulgou o boletim do COVID-19 desta quinta dia (25) com todos os casos positivos já recuperados, sendo assim, o município volta a "estaca 0" e não tem nenhum caso ativo de Coronavírus no momento.
Confira a nota;
"Que tal encerrar a tarde de hoje (25) e apresentar o boletim da Secretaria Municipal de Saúde sem NENHUM CASO ATIVO do Coronavírus em nosso município!?
Graças ao intenso trabalho do Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde e envolvidos, podemos estar um pouco mais aliviados, mas nos mantemos em alerta e a cima de tudo com a prevenção." (Fonte Boletim Secretaria de Saúde).
O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desta quinta dia (25), para atender uma ocorrência de saída de pista de carro, no KM 8 da PR-565 em Laranjeiras do Sul. O fato aconteceu por volta das 13h.
Ao chegar no local, a guarnição constatou que o veículo havia saído as margens da rodovia após o condutor perder o controle da direção. Os bombeiros constataram que uma vítima já estava fora do veículo com algumas escoriações, não foi revelada a identidade da vítima.
A guarnição realizou os procedimentos e informou que chovia no momento do acidente. (Com E103).
O terminal rodoviário de Candói está passando por reformas estruturais, elétricas e hidrossanitárias. Entre as melhorias estão reparos na pintura, substituição de pisos e instalação de sistema de prevenção de incêndio.
A adequação no espaço é para melhorar o funcionamento dos setores públicos, como o Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) e o Setor de Fiscalização da Prefeitura.
A reforma está sendo realizada pela empresa GSA Construtora Eireli que tem um prazo 60 dias (dois meses) para finalizar os trabalhos.





















