A Secretaria de Saúde de Três Barras do Paraná comunicou na manhã deste sábado dia 27 a 1ª morte por COVID-19 no município, acompanhe na integra a Nota de Pesar emitida pela Secretaria de Saúde através das redes sociais:
NOTA DE PESAR:
Após o aumento do números de casos confirmados e dezenas de suspeitos de coronavírus, o município registra a primeira morte por COVID-19.
A vítima é um homem com 73 anos e histórico de comorbidade, internou na última segunda-feira 22, no Hospital Municipal de Três Barras do Paraná, porém devido ao agravamento do estado de saúde foi transferido para Hospital de alta complexidade em Assis Chateaubriand, onde faleceu nesta madrugada de sábado dia 27.
Administração Pública Municipal, através da Secretaria de Saúde se solidariza com os familiares e alerta a população para contribuam no combate ao coronavírus usando máscaras, respeitando o distanciamento social e as medidas de segurança. (Fonte : Secretaria de Saúde).
De acordo com o último boletim divulgado no município há 33 casos confirmados e 32 pessoas com suspeitas de Covid-19. Cuide -se !!!!(Fonte: Boletim Secretaria de Saúde/Catanduvas em Foco).
A Secretaria de Saúde de Catanduvas comunicou no início da noite desta sexta dia 26, através de um novo boletim e nota informativa, a confirmação de mais 3 casos de COVID-19 no município, agora Catanduvas soma 25 casos confirmados de coronavírus.
Os 03 novos casos : A Secretaria Municipal de Saúde de Catanduvas comunica mais Três casos de COVID-19, com laudo positivo emitido pelo LACEN – Laboratório Central do Estado do Paraná.
Pacientes do sexo masculino 17 anos e pacientes do sexo feminino de 1 e 36 anos de idade. Encontram-se em isolamento domiciliar sem sinais de complicação até o momento e estão sendo monitorados pelo setor epidemiológico, conforme prevê a legislação e protocolos.
Destes 25 casos, 19 já estão curados da doença e ainda restam 39 casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 51 pessoas ainda estão em monitoramento. (Com Secretaria de Saúde/Catanduvas em Foco).
Após mais trinta e cinco dias de intensas buscas, a Polícia Civil de Quedas do Iguaçu prendeu no final da tarde desta sexta dia 26, o vulgo "vermelho", o qual estava escondido no interior de Nova Laranjeiras.
"Vermelho" é autor de diversos roubos ocorridos na cidade e co-autor de 2 (dois) estupros ocorridos no mês de Maio em Quedas do Iguaçu.
O marginal foi conduzido para a carceragem da Delegacia de Polícia, ficando à disposição da Justiça.
Esta é mais uma resposta para a sociedade através de um incansável trabalho dos investigadores e equipe comandada pelo Dr. Alex Sandro.
Na tarde desta sexta dia 26, equipes da Polícia Civil através do G.D.E(Grupo de Diligências Especiais) da 2ª SDP com apoio da Delegacia de Quedas do Iguaçu efetuaram a prisão de dois elementos na cidade de Quedas do Iguaçu.
Um dos indivíduos presos é o autor de uma tentativa de homicídio ocorrida no início do mês de maio na Comunidade do Paiquerê em Nova Laranjeiras.
O outro elemento preso estava no local da abordagem policial e também havia em seu desfavor um mandado de prisão preventiva por Porte Ilegal de Arma de Fogo.
Após as prisões e os procedimentos cabíveis realizados na Delegacia de Quedas do Iguaçu, os policiais civis (GDE), realizaram a transferência dos dois presos até a cadeia publica de Laranjeiras do Sul, onde permanecerão a disposição da justiça. (Com Polícia Civil).
Nota Oficial para a população:
O Município de Três Barras do Paraná, através do prefeito Hélio Bruning, vem dizer a todos os cidadãos que na data de ontem ocorreu uma operação do Ministério Público do Estado do Paraná em nossa cidade, através de uma busca e apreensão.
Trata-se de uma investigação sobre uma empresa que prestou serviços de coleta e destinação de resíduos sólidos em nossa cidade, e essa investigação ocorre nas 30 cidades do Paraná onde ela atuou na coleta do lixo.
Ao contrário do que aconteceu em outros Municípios, não ocorreram prisões, tampouco conduções coercitivas, apenas a busca por documentos.
Ressalta-se que a referida empresa foi contratada inicialmente no ano de 2016, pela gestão anterior, e os fatos investigados são desde o primeiro contrato.
Portanto, o Município e o Prefeito Hélio Bruning afirmam que confiam na Justiça e desejam que os fatos sejam elucidados urgentemente para que fique demonstrado que nenhuma ilegalidade foi cometida pela Administração Municipal de Três Barras do Paraná, que sempre respeitou a legalidade sendo que a atual gestão moralizou os processos de compras públicas.
Desde já nos colocamos a disposição da Justiça e do Ministério Público para ajudar a esclarecer as dúvidas que possam existir. (Com Assessoria).





















