Na tarde desta sexta dia 26, a Secretaria de Saúde de Diamante do Sul, divulgou um novo boletim confirmando mais 05 casos positivos de Covid-19 no município totalizando agora 20 casos confirmados.
OS 05 novos casos são da mesma família.
De acordo com a Secretaria de Saúde uma senhora estava infectada em Cascavel, veio visitar os familiares e transmitiu o vírus para outras quatro pessoas da família.
No município há ainda 07 pessoas com suspeita de Covid-19. (Fonte: Boletim Secretaria de Saúde).
A Secretária de Saúde Eliane Tirelli informa que a saúde municipal está em alerta devido ao aumento constante de infectados pelo coronavírus e reforça para que a população continue usando mascaras, fazendo a higienização necessária das mãos com álcool em gel 70% e evitando aglomeração, pois a prevenção é a única forma de evitar o contagio. Cuide-se!!!
A Polícia Rodoviária Federal localizou um carro roubado acidentado na noite desta dia sexta (26), na BR-277, em Candói.
Por volta das 21h30, os agentes faziam ronda na rodovia quando, nas proximidades da praça de pedágio, deram ordem de parada a um Hyundai HB20. Entretanto o motorista não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.
A equipe saiu em busca do automóvel, mas o perdeu de vista, já que chovia muito no momento.
Porém, quando a PRF já retornava sentido Guarapuava, os policiais viram o carro acidentado às margens da rodovia, distante cerca de um quilômetro da praça de pedágio.
Conforme a polícia rodoviária, havia marcas de sangue dentro do carro, mas o motorista não foi encontrado. Por fim, os policiais constataram que o carro tinha placas falsas e que tinha sido roubado há um mês em Joinville/SC.
O carro foi encaminhado à 14ª Delegacia de Polícia Civil em Guarapuava.(Com RSN).
No final da tarde desta sexta dia 26, a Secretaria de Saúde de Guaraniaçu emitiu um novo boletim confirmando mais 02 casos de Covid-19 no município; totalizando agora 46 casos positivos.
Os 02 novos casos tratam – se de um homem e uma mulher (idosos) que estão em isolamento domiciliar sem complicações clínicas.
Há ainda 31 pacientes com suspeitas e 184 estão sendo monitorados.
Dos 46 casos positivos 36 pacientes estão curados. (Fonte: Boletim Secretária de Saúde).
Cuide-se !!!! higienize as mãos com álcool em Gel 70%, use máscara e evite aglomerações
Por volta das 21h30min desta sexta dia 26, dois jovens foram mortos a tiros no Faxinal dos Carvalhos, Zona Rural do município de Pinhão.
A equipe policial recebeu uma denúncia, de disparos de arma de fogo, na estrada principal da localidade.
Chegando ao local da ocorrência, foi verificado, dois indivíduos caídos, em óbito, sendo eles um menor de 16 anos e outro de 22 anos.
Foi acionado a ambulância da Defesa Civil e os agentes apenas confirmaram os óbitos.
A Polícia Militar realizou o isolamento do local de morte, acionou o IML de Guarapuava, assim como, a criminalística.
Após as perícias os corpos foram removidos ao IML de Guarapuava para necropsia e será liberado aos familiares para os procedimentos fúnebres.
Populares disseram que um menor, estava junto com as vítimas na hora dos disparos. Os militares então deslocaram - se até a casa do pai do menor, mas o mesmo não se encontrava na tal residência.
A Polícia Civil trabalha nas investigações para identificar o autor (s) do duplo homicídio.
As identificações oficiais das vítimas estão sendo apuradas.
Na noite desta sexta dia 26, a Secretaria de Saúde de Campo Bonito divulgou um novo boletim confirmando mais 01 caso positivo de Covid-19, totalizando agora 31 casos no município.
O novo caso trata-se de uma jovem de 29 anos, que está em isolamento domiciliar sem sinais de complicações.
Há ainda 09 casos suspeitos e 31 pessoas em isolamento domiciliar.
Dos 31 casos positivos de coronavírus dentre estes 18 pessoas estão curadas. (Fonte: Boletim Secretaria de Saúde).
Alerta Cuide-se !!!!
A Secretaria de Saúde reforça os pedidos a população que cumprem com as orientações de isolamento social evitando "visitas" mesmo com vizinhos e familiares e saiam de casa somente o necessário e usando máscaras.
O Município disponibiliza os serviços de atendimentos COVID-19 pela Central: UBS Campo Bonito: 3233 13 45 e plantão (45) 9 8433 28 02.
Nesta sexta dia 26, por volta das 23h50 min, a equipe da Rotam em patrulhamento pela cidade de Três Barras do Paraná em abordagem em um bar localizado na Rua das Margaridas em frente ao numeral 12 foi abordado cerca de 07 indivíduos e com um foi encontrado em sua posse dentro de uma sacola plástica de cor branca uma pequena porção de substancia análoga a maconha juntamente com uma nota de R$ 10,00.
Perguntado ao mesmo o motivo de ter aquela droga em sua posse o mesmo relatou a equipe que estava comercializando a maconha para custear uma pensão que estaria atrasada.
Perguntado ainda se haveria mais em sua residência o mesmo afirmou que sim.
Diante disso foi deslocado até sua residência, onde estava presente a sua mãe a qual acompanhou a revista e autorizou a entrada da equipe.
Em buscas no quarto do indivíduo dentro de seu guarda-roupa foi localizado 07 porções embaladas em sacola plástica e prontas para a comercialização.
O indivíduo relatou a equipe que vende os pedaços a R$ 10,00. As 08 porções que foram apreendidas pesaram cerca de 16 gramas.

(Foto: Rotam).
Preso e a droga foram encaminhados ao Destacamento Policial Militar de Catanduvas para serem lavradas as documentações pertinentes e posteriormente entregue a Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis.
Tráfico de Drogas denuncie 181.





















