Um grande trabalho do governo municipal junto à SANEPAR deu resultado concreto. A empresa deu início nesta segunda feira nos serviços de instalação da rede que irá abastecer as famílias que vivem nessa área invadida.
O primeiro passo foi iniciar o anel de reforço na rua Hortência no Bertuol e a SANEPAR deve concluir esse serviço rapidamente.
O prefeito Osmário Portela já havia determinado a abertura de rua, colocação de fresado, instalação de luz elétrica, iluminação pública e agora a instalação da água. "São pessoas que não tinham pra onde ir e estão ali com suas famílias, incluindo muitos idosos e crianças, cabe a nós dar o mínimo de condições para que possam ter uma vida melhor, é isso que estamos fazendo", disse o prefeito, agradecendo a SANEPAR por entender a necessidade urgente dessa obra. Todos os moradores pagarão apenas a tarifa social.
Nesta segunda dia 29, o prefeito Osmário Portela, acompanhado do vereador Marcon Volet e o Secretário Carlos Cassimiro, fez a entrega de uniformes escolares para os alunos da Escola Municipal Manoel Ribeiro Magalhães no Distrito do Borman.
Durante a entrega dos uniformes, o prefeito lembrou aos presentes da atenção e o respeito que o Borman vem recebendo por parte desta administração. Além dos uniformes escolares para os alunos, a escola recebeu reforma completa, construção de novas salas, revitalização da quadra de esportes, instalação de playground e melhorias no pátio com calçamento. A escola está muito bonita e atendendo as necessidades da comunidade.
A atual administração municipal resolveu o problema crônico do abastecimento de água, um sofrimento muito grande por mais de vinte anos, resolvido definitivamente ainda no segundo ano deste governo com a perfuração de um novo poço artesiano, instalação de caixas d'água e novas tubulações.
Outros investimentos importantes foram realizados, a iluminação pública, melhorias nas estradas, construção de pontes e bueiros, calçamento, melhoria na Unidade Básica de Saúde, distribuição de insumos do Pacote Agrícola, construção de módulos sanitários, enfim, muito foi feito no Borman e muito ainda há por fazer, e vamos fazer, garantiu o prefeito.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Laranjeiras, vem através desta, informar a confirmação do primeiro caso positivo de Coronavírus/COVID-19.
Trata-se de um indígena, do sexo masculino, 24 anos de idade. O mesmo foi encontrado pela Equipe de Resgate da Rodovia das Cataratas, na data de 28 de Junho, nas margens da BR 277, nas proximidades da Aldeia Trevo, estava desacordado e foi encaminhado ao Hospital São José em Laranjeiras do Sul, onde foi constatado Traumatismo Crânio Encefálico como possível vítima de espancamento.
O paciente foi estabilizado e transferido por transporte avançado, para a UTI do Hospital São Vicente de Paulo em Guarapuava, onde apresentou febre e foi submetido a realização de Teste Rápido com resultado positivo para COVID-19.
O estado do paciente é grave devido às agressões sofridas.
As medidas de precauções com o isolamento e monitoramento dos familiares já foram tomadas. (Fonte: Nota Secretaria de Saúde)
No final da manhã desta segunda dia 29, a Delegada Dra Raissa falou sobre o homicídio do jovem catanduvense ocorrido na tarde deste sábado dia 27, no Conjunto Riviera, em Cascavel.
O jovem identificado como Alessandro Vieira de Araújo de 26 anos, foi executado a tiros.

(Foto: CGN).
De acordo com a Delegada que trabalha no caso, a Polícia Civil já tem uma linha investigativa sobre a autoria.
O jovem catanduvense possuía várias passagens pela polícia pelos crimes de Homicídio, Ingressar com o celular em Presídio e Tortura e havia cumprido pena na cadeia de Francisco Beltrão e atualmente estava morando em Cascavel.
Denúncias de autoria e motivação do crime podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 190 e 197 ou Delegacia de Homicídios de Cascavel pelo (45) 9 9909 38 42.
A Polícia Militar recebeu uma denúncia nesse sábado dia (27), de que havia algumas mudas de maconha plantadas em uma residência, da Vila Coamo em Palmital.
A equipe foi até a casa na Travessa Conceição, onde foi recebida por um homem de 64 anos. De acordo com o idoso, a casa estava alugada havia cerca de dois meses, mas ele não sabia o nome dos inquilinos.
Além disso, afirmou que tinha ficado sabendo que tinha algumas mudas de maconha no terreno. A PM apreendeu três mudas da droga.
Conforme relato, dentro da casa foram localizados alguns objetos possivelmente produtos de furto, sendo uma torneira, 126 relógios despertadores, uma balança de precisão e duas chaves de carro das marcas VW e Fiat.
A PM não informou onde estavam os moradores. Por fim, os objetos apreendidos foram entregues para a Polícia Civil de Palmital




















