Pinhão - Prefeito e Secretária de Educação vistoriam novo centro de educação infantil

Após a empresa responsável pela construção do Centro de Educação Infantil Professora Elvira Terezinha Gomes Oliveira informar a conclusão da obra, o Prefeito Odir Gotardo e a secretária de Educação e Cultura, professora Maria Aparecida, realizaram uma vistoria na unidade.

 

A secretária lembrou que a estrutura foi construída através de recursos do programa federal “Proinfância” e poderá atender cerca de 180 crianças.

 

“É um espaço que foi construído com recursos do programa federal Proinfância e deverá proporcionar o atendimento de 180 crianças com idade entre zero e 03 anos”.

 

O prefeito Odir Gotardo destacou que mesmo sendo construída com recursos federais, a obra exigiu investimentos com recursos próprios para evitar problemas estruturais.

 

“Grande parte da obra foi custeada com recursos federais, mas para evitar problemas como os ocorreram em outras estruturas, nós precisamos realizar ações com recursos próprios, como por exemplo, na construção dos muros de arrimo. Além disso, será necessário adquirir os moveis e construir os muros que não constam no projeto original”.

 

 

 

Candói - UBS da comunidade de São Pedro será reformada

Com investimentos de R$ 324 mil – recursos próprios do município, a Unidade Básica de Saúde localizada na comunidade de São Pedro será reformada.

 

A reforma será realizada nas salas de triagem, vacinação, esterilização, expurgo, de procedimentos e dos agentes comunitários de saúde, ala de enfermagem, consultório médico e odontológico, farmácia, copa, área externa, central de GLP, Depósito de Material de Limpeza (DML), nos banheiros femininos, masculinos, funcionários, enfermagem e consultório, além da instalação do Sistema de Prevenção de Incêndio e fechamento do pátio.

 

As melhorias estruturais, elétricas e hidrossanitárias visam atender a normatização da resolução da Secretaria de Estado da Saúde – SESA Nº 453/2013.

 

 

 

Laranjeiras - Prefeitura está instalando abrigos de ônibus no interior do município

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul, está concluindo a substituição dos antigos abrigos de ônibus do interior do município. Nesta etapa, foram implantadas 21 modernas e seguras estruturas. O investimento é de R$ 109.185,30. A iniciativa é oferecer estrutura mais adequada e confortável aos cidadãos e alunos que utilizam o transporte público ou escolar, gerando acessibilidade e mobilidade para a população.

 

A nova estrutura protege mais o usuário, já que possui fechamento na parte do fundo para bloquear chuvas e vento. Os abrigos têm estrutura U75, fechamento em chapa frisada, cobertura em aluzinco e banco medindo 2,50cm x 1,50cm. Em todos os abrigos foram construídos pisos em concreto, dando mais conforto e segurança para a população e modernidade e beleza para Laranjeiras do Sul.

 

LOCAIS ONDE FORAM INSTALADOS OS ABRIGOS

 

Erval Grande – 1
Loteamento Mineiro – 1
Campo Sales – 1
Vila Somensi – 1
Colônia Santo Antônio – 1
Passo Liso – 1
8 de Junho – 2
Rio do Tigre – 3
BR-277 – 3
Alto São João – 5
Campo Mendes – 1
Caprini – 1