A forte chuva que caiu nesta terça dia 30, causou estragos em Candói e região. A comunidade da Lagoa Seca foi uma das mais afetadas, onde 80% das casas foram atingidas.
Membros da Defesa Civil e da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Transporte estão no local realizando o atendimento emergencial aos moradores que tiveram as casas destelhadas e fazendo um levantamento do prejuízo causado pela chuva.
O Centro Municipal de Educação Infantil Professor Andrei Mugnol Ribeiro, construído recentemente foi danificado, assim como outros estabelecimentos da comunidade.
A Prefeitura de Candói, através da Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Projetos, concluiu mais uma obra de recape asfáltico no município.
Desta vez, quem recebeu as melhorias foi a avenida Padre Ponciano Mendes Araújo – trecho das ruas Manoel Lopes de Oliveira e Maria Rita Mendes de Araújo, no bairro Votorões.
No local foi realizada a pavimentação asfáltica sobre pedras irregulares, além de recuperação de pavimento base, drenagem pluvial e sinalização viária.
Projeto de Lei enviado pela Prefeitura de Laranjeiras do Sul, foi aprovado pela Câmara de vereadores, prezando pelo cumprimento das determinações em vista do enfrentamento e prevenção ao novo coronavírus (COVID-19).
A matéria define penalidades e sanções administrativas quando do descumprimento das medidas sanitárias impostas pelo Poder Público Municipal, instituindo sanções que variam de multa entre R$ 500 até R$ 10 mil até o fechamento de estabelecimentos.
Segundo o texto, ainda estão previstos interdição temporária do local com aglomerações, cassação da licença de funcionamento e remoção compulsória de pessoas após a tentativa de solução consensual da situação. O Poder Executivo por meio da fiscalização competente também poderá solicitar, em regime de colaboração, o apoio da Polícia Militar a fim de garantir a ordem. As penalidades previstas não excluem a configuração de crime de desobediência (Art. 33 do Código Penal), do crime de infração de medida sanitária preventiva (Art. 268 do Código Penal) e de outros crimes graves.
A apresentação da matéria advém do avanço da pandemia e dos recentes protocolos emitidos por diversos órgãos de saúde, além de atos recentes de descumprimento de medidas sanitárias em âmbito local, pondo em prova os esforços do Poder Público e da comunidade laranjeirense no objetivo de minimizar o impacto da COVID-19. Tem por finalidade, portanto, estabelecer sanções pecuniárias em situações excepcionais que afrontem as medidas impostas no sentido de evitar qualquer forma de contágio.
No final da tarde desta quarta dia 01º de julho, a Polícia Militar recebeu informações que um homem havia sido ferido com um golpe de faca após uma briga com seu vizinho em propriedade rural.
De imediato a equipe deslocou – se em direção a comunidade de Santa Barbara e no caminho se deparou com a vítima que estava em um veículo Corsa, sendo encaminhada por outro vizinho ao Hospital Municipal.
O homem sofreu um ferimento na mão esquerda e foi medicado.
De posse das informações, os militares fizeram buscas na comunidade, mas o autor não foi localizado.
A vítima foi orientada quanto aos demais procedimentos judiciários.
PRF apreende maconha na Unidade Operacional de Laranjeiras do Sul
A apreensão ocorreu por volta das 19h30 desta quarta dia 01º de junho, quando a equipe de serviço deu ordem de parada a um KIA/ SPORTAGE que seguia na BR 277 no sentido Foz do Iguaçu/Curitiba.
O condutor desobedeceu a ordem empreendendo fuga em alta velocidade. No km 451 ele acessou o trevo de Marquinho em alta velocidade. O acompanhamento prosseguiu por aproximadamente 21 quilômetros, só terminando no momento em que o condutor do veículo perdeu o controle da direção em uma curva e saiu de pista, ele se embrenhou no mato abandonando o veículo e a carga.
Foram recolhidos 11 fardos da droga que totalizaram 197 quilos. O veículo tinha queixa de roubo. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul.
A ocorrência contou com o apoio da Rotam da Polícia Militar de Laranjeiras do Sul
Nesta quarta dia 01º de junho, por volta das 11h do mesmo dia, a equipe policial de Pinhão recebeu a denúncia de que três pessoas apareciam em um circuito de câmeras roubando um estabelecimento.
A PM iniciou o trabalho e identificou que um homem e uma mulher, que já são conhecidos pela polícia, e estavam praticando furtos pelo município. Com as informações, a polícia se deslocou até a residência dos suspeitos na Localidade de Faxinal dos Carvalhos.
Chegando lá, a equipe entrou em contato com uma mulher que alegou ser mãe do homem de 35 anos e sogra da mulher de 27 anos que apareciam no vídeo. A senhora relatou que o filho e a nora chegaram de madrugada em casa e confessaram o crime. Além disso, ela informou à polícia que os objetos roubados estariam escondidos na casa.
Os policiais encontraram os itens dentro de uma caixa de som e em uma mochila, também encontraram uma chave de fenda que foi utilizada para arrombar os estabelecimentos. Ainda durante a busca, a polícia encontrou na casa um jovem de 19 anos, roupas e calçados que poderiam fazer parte do roubo.
O jovem relatou aos policiais que também estava envolvido nos furtos. Por fim, os três envolvidos foram presos e os objetos recuperados foram encaminhados à Delegacia de Pinhão. (Com RSN).



















