A Secretaria de Saúde de Diamante do Sul, emitiu no final da tarde desta terça dia 30, um novo boletim confirmando mais um caso de Covid-19 no município; totalizando agora 21 casos positivos.
O novo caso trata-se de um homem com histórico de viagem a Cascavel, o qual permanece em isolamento domiciliar com quadro clínico estável.
Há ainda 04 casos suspeitos, 01 homem está hospitalizado e 18 pacientes estão curados. (Fonte Boletim Secretaria de Saúde).
Devido o aumento dos casos de Covid- 19 no município, a Secretária de Saúde Elaine Tirelli reforça para que população mantenha o isolamento social, respeite as orientações e usem mascaras de forma correta e façam a higienização prevista.
A Secretária ressalta que a única forma de evitar o contágio do vírus é a prevenção. Cuide- se!!!!
A Secretaria de Saúde e Comitê de Enfrentamento Covid -19 disponibilizam os telefones a abaixo para informação em caso de suspeita e síndrome gripal:

(Imagem - Secretaria de Saúde).
Polícia Rodoviária Estadual, registrou um acidente por volta das 17h30min na PR-364 em Palmital. De acordo com a PRE, o acidente do tipo colisão frontal entre dois carros deixou quatro feridos e uma pessoa morta.
Os veículos veículos ficaram destruídos com o intenso impacto.
O corpo da vítima fatal foi removido ao IML de Guarapuava.
Ainda não foi divulgada a identificação da vítima fatal, assim que o IML divulgar o Portal Cantu irá atualizar a informação.
Os estragos caudados pela forte chuva e intensa ventania do temporal desta terça (30) seguem aparecendo em Laranjeiras do Sul.
Além das dezenas de casas, comércios e carros que foram danificados, o Centro de Eventos de Laranjeiras também sofreu avarias.
Parte do telhado do barracão do Centro de Eventos foi arrancado com os fortes ventos de ontem.
A sede dos muladeiros também sofreu danos em seu telhado. Ninguém ficou ferido.

A direção da Sociedade Rural ainda não sabe qual o valor exato do prejuízo.
De acordo com o Simepar, as rajadas de ventos chegaram a atingir 118 km/h no município de Laranjeiras do Sul.
Com investimentos oriundos de recursos próprios, a Prefeitura Municipal de Pinhão adquiriu um Desfibrilador para atendimentos de emergência. O aparelho integra o chamado carrinho de emergência, que é uma estrutura móvel composto por equipamentos para o atendimento em situações de urgências, médicas e reanimação cardiorrespiratória.
Segunda a coordenadora da atenção primária, Enfermeira Muriel Bueira, os equipamento podem ser utilizados na realização de procedimento para reversão de arritmias mediante a administração de uma corrente elétrica direta e sincronizada que despolariza o miocárdio. É a terapia de escolha para o tratamento de taquiarritmias com instabilidade hemodinâmica.
“Consiste na aplicação de um choque elétrico sobre o tórax, cujo o resultado esperado é a despolarização de todas ou quase todas as fibras cardíacas de forma simultânea, na intenção de restaurar o impulso cardíaco de forma coordenada”.
O secretário de Saúde Ivonei Oliveiras Lima ressalta que a Sala de Emergência do Posto de Saúde Central está em processo de implantação, porém já se faz possível a realização de atendimento na mesma.
“A equipe está passando por treinamentos para garantir qualidade e efetividade nos atendimentos à população, mas com os equipamentos adquiridos, já é possível realizar os procedimentos Emergências”.
Para o prefeito Odir Gotardo o investimento é muito importante, pois significa o salvamento de muitas vidas.
“A aquisição deste e de outros equipamentos para compor a Sala de Emergência com certeza vem para salvar vidas”.
Na tarde de segunda dia 29, o prefeito Odir Gotardo entregou 38 kimonos, 01 impressora, 01 placar eletrônico e um conjunto de escrivaninha com cadeiras para os judocas pinhãoenses.
Estiveram presentes, o vice-prefeito Beraldo Amaral, os secretários de Esportes Josoel de Moraes e de Administração Adilson Santarem, o professor José de Assis e representantes dos atletas que praticam o Judô no Município.
O prefeito falou sobre os investimentos realizados no esporte pinhãoense desde que assumiu a prefeitura, destacou o incentivo Judô e as demais modalidades.
“Realizamos diversos investimentos nos espaços esportivos do Município. Neste processo nós substituímos o piso e a iluminação dos dois ginásios, construímos dois novos campos com grama sintética e estamos finalizando o terceiro. A entrega do Kimonos é mais uma forma incentivar a prática esportiva em nossa cidade”.





















