Na sexta dia 03, o Instituto São José apresentou o relatório dos atendimentos da UTI – Unidade de Terapia Intensiva - e Enfermaria da Covid-19. Do dia 25 de maio, data que marcou a abertura da UTI, até o dia 30 de junho, foram atendidos 53 pacientes. Destes, 52 receberam alta e 1 paciente morador em Foz do Jordão, veio a óbito. O relatório foi apresentado pela Diretora Administrativa do Instituto, Marly Regina Maçaneiro. Também participaram do encontro, o presidente do Instituto São José, Paulo Perez; prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva; vice-prefeito, Valdemir Scarpari; Secretário de Saúde, Valdecir Valicki e imprensa.
Através da parceria com o Governo do Estado e dos municípios que fazem parte da Assiscop – Associação Intermunicipal de Saúde do Centro do Paraná, 30 leitos para tratamento da Covid-19 foram disponibilizados no Instituto. São dez leitos de UTI e 20 leitos de enfermaria que constam na Central de Regulação do Estado do Paraná. São exclusivos para Covid-19 e serve de referência para a região. Além de Laranjeiras do Sul também fazem parte da Assiscop, Nova Laranjeiras, Marquinho, Porto Barreiro, Virmond, Rio Bonito do Iguaçu e Cantagalo. Com a pandemia da Covid-19, também são atendidos no Instituto São José, pacientes de Palmital, Laranjal, Candói, Foz do Jordão e Reserva do Iguaçu.
O Diretor do Instituto São José, Paulo Perez, ficou feliz com o resultado apresentado nestes 40 dias de atendimento. Ele anunciou novo serviço que será oferecido dentro de duas semanas para os pacientes de Covid-19. “O Instituto está adquirindo uma máquina para fazer hemodiálise destes pacientes na forma aguda, exclusivamente para os pacientes que estiverem na UTI em Laranjeiras do Sul. Com isso não haverá mais a necessidade de encaminhar os pacientes para Guarapuava”, afirmou Perez.
O prefeito Berto Silva, recebeu o balanço com muita alegria e o sentimento de dever cumprido. “É um resultado extremamente positivo. Hoje contamos com três pacientes internados na UTI e quatro na Enfermaria. Mas se não fosse esses 52 pacientes e sim somente uma vida recuperada já teria valido a pena todo o investimento, todo trabalho, tudo o que foi feito”, disse o prefeito.
CONFIRA OS NÚMEROS
De 25 a 31 de maio
Enfermaria: 6 pacientes internados
UTI: 2 pacientes internados
Total de pacientes atendidos de Covid-19 em 7 dias: 8 pacientes
De 1º a 30 de junho
Enfermaria: 40 pacientes internados, sendo que 12 foram transferidos para a UTI e 28 pacientes tiveram alta da enfermaria.
UTI: 17 pacientes internados, sendo: 5 foram transferidos para a Central; 14 pacientes em alta; 2 pacientes transferidos para hemodiálise em Guarapuava e 1 paciente em óbito.
Total de pacientes atendidos de Covid-19 em junho: 45
Total de pacientes Covid-19 atendidos em 40 dias: 53

Sou Técnica em Enfermagem Socorrista com especialidade em Instrumentação Cirúrgica, apaixonada por organização. Desde então sempre busquei conhecer mais essa área, ate ser apresentada ao Método Reorganize da renomada Priscila Sabóia, conhecida no programa É de Casa da Rede Globo, seguindo métodos da Marie Kondo e terapeuta em Feng Shui.
Mude seus Hábitos!!! Saiba com Jaque Organizer:
Sabemos que o ambiente organizado e limpo traz bem-estar, equilíbrio, harmonia às pessoas. Devemos ficar sempre atentos e disciplinados para tarefas de arrumação e limpeza dos ambientes, como também realizar reforma íntima de postura e hábitos que nos levam a uma vida saudável.
Podemos assim destacar algumas coisas que são geralmente inevitáveis para começarmos uma boa organização.
- Nunca guardar calçados sujos, verificando sempre a sua sola. Geralmente as pessoas só se preocupam em limpar a parte que está a mostra e se esquecem que é a sola que trazemos sujeiras das ruas, como também bactérias. Um sapato que e guardado suo atrai baratas ou outros bichinhos para dentro dos armários;
- Não guarde meias enroladas feito uma "bola" dentro das gavetas, isso danifica o elástico. As meias também podem ficar enroscadas nas gavetas;
- Elimine todo e qualquer tipo de embalagem plástica de roupas no armário, pois isso ajuda a evitar mofos e mau cheiro nas roupas;
- Não guarde gravatas e cintos enrolados. As gravatas tendem a amassar com o tempo e os cintos também se deformam e podem estragar;
- Não use produtos de limpeza como lustra-móveis dentro de guarda-roupas. O cheiro do produto pode passar para as roupas e manchá-las;
- Não misture aromas diferentes dentro do guarda-roupa, pois os cheiros se misturam. Procure usar apenas um aroma;
- Não coloque sabonetes dentro dos armários, pois estes atraem bichinhos e depois de algum tempo ressecam e estragam as roupas;
- Panelas não devem ficar distantes do fogão, facilitando na hora de cozinhar;
- Não se deve deixar calçados no banheiro, pois além de impressão de desordem causam mofo e proliferação de bactérias;
- Toalhas úmidas deixadas no banheiro estragam, causam mofo e manchas de bolor;
- Não faça de sua banheira um depósito de roupas ou objetos;
- Não deixe de verificar sempre o estoque de papel higiênico no armário do banheiro, para evitar transtornos;
- Não acumule roupas penduradas em mancebos ou cabideiros, dá impressão de desorganização e acumulam pó;
- Nunca guarde alimentos enlatados na geladeira. Isso pode causar danos à saúde;
- Evite guardar alimentos em panelas na geladeira. Além de ocupar muito espaço, pode contaminar e estragar o alimento;
- Nunca guarde suas roupas no guarda-roupa após o uso. O suor pode manchar e mofar a peça, como também causar odores dentro do armário;
- Não coloque o berço próximo à janela. Isso não é seguro para a criança. Mesmo com redes de proteção, a criança pode lançar objetos para fora do quarto;
- Não misture no armário da dispensa da cozinha materiais de limpeza com alimentos. Guarde-os em outro armário na lavanderia;
- Não deixe a papelada espalhada pela casa, como documentos bancários, correspondências, exames e receitas médicas, entre outros. Procure determinar um local para isso;
- Nunca deixe de fazer uma vistoria periódica nos medicamentos. Cuidado com remédios vencidos;
- Nunca deixe escovas de dente espalhadas pelo banheiro, dentro do box, pias, janelas. Procure mantê-las secas e protegidas;
- Não faça uma mala que você não possa carregar sozinho Lembre-se que vai se tornar uma "mala sem alça"
Por isso deixarei 10 dicas para uma casa organizada. Segue as dicas
- Livre-se do que é inútil;
- Padronize os cabides;
- Organize sempre gavetas e documentos;
- Prefira objetos com dupla função, que podem ajudar na organização da casa;
- Coloque os utensílios que mais usa à vista, na cozinha, nas primeiras prateleiras e gavetas;
- Use os acessórios como porta-toalha e porta-objeto para manter o banheiro em ordem;
- Dedique pelo menos cinco minutos de seu dia a qualquer tipo de organização;
- Separe e guarde suas roupas todos os dias, ao chegar em casa;
- Reserve as primeiras gavetas para as peças de roupa que mais usa;
- Limpe seus sapatos com pano úmido e deixe-os secar antes de guardá-los.
- Estou dedicando meu tempo, para que sua casa meu leitor seja cada vez mais harmoniosa. (Com Jornal Integração) Pode me procurar, estarei a disposição pelo Instagram: apaixonada_por_organizacao
Na madrugada deste domingo dia 05, por volta das 02h20min, a equipe policial encontrava-se em patrulhamento no bairro Jardim Iguaçu, quando entrou em contato de forma anônima via celular da viatura, uma pessoa informou que havia dois elementos no telhado das lojas MM, um deles com ferramentas na mão e o outro com um guarda sol esses objetos são muito utilizado nos crimes de furto qualificado para não acionar sensor de alarme.
Prontamente a equipe deslocou – se até a loja e começou a fazer buscas quando visualizaram um indivíduo com uma blusa preta pulando de cima do telhado deixando cair o guarda-sol foi dado por diversas vezes voz de parada para o suspeito que saiu correndo atrás do quintal de varias casas não sendo possível abordá -lo.
Durante as buscas a equipe recebeu outra ligação que o veículo utilizado pelos autores seria um Corsa de cor Vinho e estaria na rua de baixo da loja na mesma direção onde um dos suspeitos correu.
Nas buscas a equipe localizou o veículo Corsa consultado via SESP intranet foi constatado que o veiculo não consta nenhum alerta de furto ou roubo, porém esta com vários débitos pendente e péssimo estado de conservação.
A loja MM sofreu um furto dias antes com as mesmas características inclusive o veículo usado seria o mesmo Corsa.
A equipe entrou em contato com o responsável da segurança da loja para acionar os responsáveis da loja.
Diante dos fatos o veículo foi recolhido até o DPM e posteriormente encaminhado a Delegacia de Polícia de Catanduvas para perícia .
Também foi feito a apreensão de um guarda-sol de cor azul e encaminhado juntamente com o veículo para a Delegacia.
Neste sábado dia 04, um homem registrou na Polícia Militar o furto de seu veículo Uno de cor Cinza placas HRE 6a90.
Na sexta ele deixou seu veículo estacionado no pátio da prefeitura e ao retornar notou que foi furtado e levado também sua carteira contendo documentos pessoais, cartão de débito e dinheiro em espécie. No local não tem vigia.
Foi emitido o alerta de furto/roubo na região.
Informações do paradeiro do veículo e suspeitos disk 190; 197 ou PM 3232 15 14.
Neste sábado dia 04, por volta das 23 horas equipe Rotam em patrulhamento pela Vila Dias, bairro da cidade de Quedas do Iguaçu em continuação a "Operação Metrópoles" avistou do jovens que apresentaram nervosismo ao notarem a presença da equipe policial.
Em dado momento os dois correram da abordagem um deles foi abordado dentro do terreno de uma residência se escondendo em baixo de uma casa e o outro na quadra de baixo, perguntado o motivo de terem corrido não souberam explicar.
Porém apresentavam grande nervosismo quando indagados mais uma vez o motivo de terem corrido um deles relatou que era por que havia sido preso este ano em toledo. porem em buscas com o mesmos foi encontrado um telefone celular com a foto do mesmo em cima de uma moto a qual batia com as características de uma motocicleta furtada dia 28 na cidade, o mesmo começou a titubear e disse que não sabia daquela moto.
Quando foi dito que o seria encaminhado a companhia da polícia militar para lavratura de um boletim de ocorrência, este confessou que tal moto era produto de furto e que o mesmo teria sido o autor e que tal moto estaria em uma propriedade no assentamento, mas, que mostraria o paradeiro.
Foi deslocado a Comunidade Bacia no interior da cidade foi abordado a residência onde o jovem disse estar abandonada e que o mesmo usaria de esconderijo. porém lá se encontravam dois homens, o qual um deles se identificou como sendo proprietário da residência.
Na área externa da casa foi encontrada duas motos uma de placa MGX -3955 com a numeração do chassi e motor pinado e outra sem placa da cor preta também com os números identificadores pinados tanto do chassi quanto motor e no interior da residência uma moto azul de placas HAZ -6899 a qual consta alerta de furto conforme boletim de ocorrência de 28/06/2020 chassi já pinado pelo jovem e com o motor trocado.
O mesmo relatou que trocou o motor original da moto furtado pra usá-la em sua motocicleta. no fundo da casa dentro de uma fossa foram localizados 05 chassis de outras motocicletas já desmanchadas e não podendo precisar suas origens onde somente duas constam numeração porém sem alertas.
Foi deslocado até a residência do menor onde a motocicleta que o jovem utiliza de placas IXR -8709 que ficou evidente que a mesma esta com o motor da motocicleta furtada .
Diante de todos os fatos o menor e os maiores foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Quedas do Iguaçu juntamente com todo material apreendido.
crimes denuncie 181.
Live do Portal Cantu e Cantu FM 96,7 neste domingo dia 05, em prol e parceria com a Paróquia Nossa Senhora de Fátima e músicos.
Live Churrasco e Cordeona é animada pelo Geração Campeira com participação especial do Grupo Gaitaço.
Acompanhe ao vivo no Link: https://youtu.be/MXy3pDzRst8
Você é nosso convidado especial !!!




















