A Secretaria de Saúde de Catanduvas comunicou nesta terça dia (7), através de boletim e nota informativa, a confirmação de mais 01 caso de COVID-19 no município, agora Catanduvas soma 45 casos confirmados da doença, o número de pessoas recuperadas (curadas) também voltou a crescer e agora já são 34 pessoas que venceram a COVID-19.
Ainda segundo o novo boletim, restam 14 pessoas classificadas como casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames e outras 25 pessoas estão sendo monitoradas.
NOTA INFORMATIVA NOVO CASO:
COVID-19
A Secretaria Municipal de Saúde de Catanduvas comunica mais um caso de COVID-19, com laudo positivo emitido pelo LACEN- Laboratório Central do Estado do Paraná.
Paciente trata-se de uma mulher de 81 anos. Encontra-se em isolamento domiciliar sem sinais de complicação até o momento e está sendo monitorada pelo setor epidemiológico, conforme prevê a legislação e protocolos. (Fonte: Boletim Secretaria de Saúde/Catanduvas em Foco).
Acompanhado do procurador do município, Dr. Jardel Bento e do Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal, Marcelo Corona, o prefeito Osmário Portela foi recebido na tarde desta terça dia 07, pelo promotor de justiça Dr. Leone Nivaldo Gonçalves. O encontro foi para tratar sobre o decreto do governo do estado que determina o fechamento do comércio não essencial por 14 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 7 dias e que Guaraniaçu não acatou até o presente momento, tendo como principal motivo, o trabalho de todos os envolvidos no combate a pandemia do coronavírus, que tem trazido resultados satisfatórios.
O prefeito garantiu ao promotor de justiça Dr. Leone Nivaldo Gonçalves, que o município tem feito esforços no sentido de fiscalizar e orientar toda a população, especialmente os comerciantes, quanto a importância da prevenção através do uso de máscaras, disponibilizando álcool em gel, evitando aglomerações dentro e fora dos estabelecimentos, além de colocar os serviços de callcenter 24 horas por dia para denúncias de qualquer cidadão de forma anônima informando sobre possível descumprimento às regras impostas pelo decreto municipal.
Dr. Leone fez questão de frisar que o ministério público está atento ao cumprimento das determinações para promover o combate ao coronavírus. "Não é porque o município não contabiliza nenhum óbito ou grande número de positivos para a Covid-19 neste momento, que vamos afrouxar a fiscalização ou fechar os olhos para possíveis descumprimentos às normas de prevenção". Ele reafirmou que o ministério público pode tomar medidas duras, caso entenda que as pessoas de um modo geral, principalmente comerciantes, não estão fazendo sua parte para mantermos números razoáveis de positivados.
O prefeito Osmário Portela disse ao promotor Dr. Leone que a fiscalização para o cumprimento do decreto municipal está sendo intensificado para garantir o controle da pandemia aqui no munícipio. "Hoje temos 52 casos confirmados, desses, 46 estão curados, então por esses números, não vislumbro razão pra fechamento do comércio não essencial por 14 dias como quer o governo do estado, além do que, ao nosso ver, comércio essencial é todo aquele que através dele, é possível prover o sustento das famílias e é por isso que estou buscando o entendimento do promotor Dr. Leone nesse sentido, de mantermos as atividades econômicas funcionando normalmente, dentro das restrições impostas pelo decreto municipal.
Na tarde desta terça dia 07, a Secretaria de Saúde de Campo Bonito confirmou mais um caso de Covid -19 no município.
O novo caso trata-se de uma mulher de 35 anos que está em isolamento domiciliar sem sinais de complicações.
A Secretaria de Saúde destaca que dos 36 casos positivos no município 35 estão curados.
Há ainda 06 casos suspeitos e 46 pacientes estão sendo monitorados em isolamento domiciliar. (Fonte: Boletim Secretaria de Saúde).
A Secretaria de Saúde reforça os pedidos a população que cumprem com as orientações de isolamento social evitando "visitas" mesmo com vizinhos e familiares e saiam de casa somente o necessário e usando máscaras.
O Município disponibiliza os serviços de atendimentos COVID-19 pela Central: UBS Campo Bonito: 3233 13 45 e plantão (45) 9 8433 28 02.
Compareceu no Destacamento de Policia Militar de Reserva do Iguaçu a senhora Lurdes dos Passos relatando que sua filha Vanessa dos Santos Pereira de 19 anos saiu de casa por volta do meio dia de domingo (5) com o menor Davi Lucas de um ano e cinco meses dizendo que iria até a casa de sua tia Leoni que fica nas proximidades da quadra esportiva do Colégio Estadual.
Por volta das 17 horas a senhora Lurdes dos Passos enviou uma mensagem para a filha pedindo para que ela viesse para casa, pois estava ficando tarde, a mesma apenas visualizou e não respondeu.
De acordo com o Boletim de Ocorrências por volta das 21 horas Lurdes foi até a casa de Leoni para ver se a filha estava lá. Ao chegar ao local foi informada que Leoni havia se mudado para o município de Mangueirinha há aproximadamente uma semana.
Foram realizadas várias ligações para o telefone de Vanessa, porém o mesmo diz estar desligado ou fora da área de cobertura. Segundo relato de familiares a mesma vem sofrendo ameaças de seu ex-marido.
Informações podem ser repassadas através dos telefones 42 9 88432733 ou 42 9 98421598. (Com Diário Reservense).
Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã desta segunda dia (06) por volta das 09h30min na PR-158 em Laranjeiras do Sul. O acidente foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, Semusa e Polícia Militar (PM).
O acidente foi uma saída de pista seguida de choque em árvore que aconteceu próximo ao trevo de acesso a BR-277. Com o impacto na árvore, o veículo se partiu ao meio e o condutor foi encontrado fora do veículo em meio a mata fechada, pelos militares com um ferimento na cabeça.
A vítima estava conduzindo um veículo Honda/Civic com placas de Laranjeiras do Sul, ele foi socorrido com ferimentos na cabeça pela ambulância da Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul.
As causas do acidente serão apuradas de acordo com a PM.





















