Em videoconferência com o prefeito Osmário Portela e o deputado estadual Hussein Bakri, o Governador Ratinho Junior autorizou hoje a liberação de R$ 160 mil para implantação de sinalização viária no munícipio
Agora comandado pelo delegado federal Wagner Mesquita, o Detran disponibilizou os recursos dentro do programa Paraná Mais Cidades, com indicação orçamentária do deputado estadual e líder do governo na Assembléia Legislativa, Hussein Bakri.
A verba será aplicada na aquisição de placas, pintura de faixas de pedestres e dispositivos de sinalização viária horizontal (marcações, setas e linhas de controle de fluxo).
O objetivo é garantir mais segurança no trânsito à população de Guaraniaçu, disse o prefeito Osmário Portela, que na última segunda feira esteve no DETRAN cobrando maior agilidade na liberação do dinheiro, o que aconteceu hoje.
Nesta quinta dia 09, por volta das 17h45min, em patrulhamento pelo Jardim Real, a equipe policial abordou um veículo, o qual pode identificar o condutor como sendo um adolescente de 14 anos que informou que seu pai permitiu que saísse com o carro para procurar seu irmão.
A equipe deslocou até a sua residência e em contato com pai, o mesmo apresentou o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo do ano de 2019, que não está em seu nome.
Na sequência foi deslocado até o Destacamento Policial Militar para a consulta via sistema site Detran – SC, onde em consulta apresentou débitos anteriores.
O veículo também possui película refletiva de cor azul.
Devido as irregularidades o veículo foi apreendido ao pátio e confeccionado os autos de infrações cabíveis, e o proprietário foi orientado e liberado.
Nesta quinta dia 09, por volta das 12h30min, compareceu no DPM o Sr. A. G., solicitando a presença policial para o atendimento de sua esposa J. S. C., a qual apresentava sintomas de surto psicótico.
Deste modo, o homem foi orientado a solicitar o SAMU, órgão competente e os PMs juntamente com o solicitante, deslocaram- se até o SAMU e no local da ocorrência em apoio foi conversado com a mulher que de pronto aceitou o atendimento.
Ela foi encaminhada ao Hospital Municipal, sem oferecer qualquer tipo de resistência.
Todos os envolvidos foram orientados quanto aos procedimentos cabíveis, bem como confeccionado o presente boletim de ocorrência para registro do fato.
Nesta quinta dia 09, a Secretaria de Saúde de Nova Laranjeiras confirmou mais 02 casos de Covid-19, sobe agora para 15 casos positivos deixando um alerta na saúde.
Confira a nota de esclarecimento sobre os dois novos casos:
A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Laranjeiras vem através desta, informar a confirmação de mais DOIS casos positivos de Coronavírus/COVID-19.
O primeiro caso trata-se de um paciente do sexo masculino, 58 anos de idade, residente na Sede do município.
O segundo caso trata-se de uma paciente do sexo feminino, 48 anos de idade, com comorbidade, residente na Sede do município.
Os dois pacientes tiveram contato com caso positivo diagnosticado anteriormente no nosso município. Encontram-se em bom estado geral e cumprem o isolamento no domicílio.
As medidas de precauções com o isolamento e monitoramento dos familiares já foram tomadas. (Fonte: Boletim Secretaria de Saúde).
Uma criança de 11 meses que estava internada com problemas no pulmão foi confirmada com coronavírus, em Quedas do Iguaçu, ontem dia (8).
Conforme informações da Secretaria de Saúde do município, ela está sob os cuidados da Casa de Abrigo, porém, já não transmite mais a doença para outros.
Quedas do Iguaçu tem 54 casos confirmados, sendo que 41 já estão recuperados. Há outros 50 sob investigação.(Com Secretaria de Saúde/Correio do Povo).
O novo boletim Covid-19 desta quinta dia 09, aponta 02 novos casos confirmados de Covid -19; totalizando agora em Laranjeiras do Sul 54 casos positivos; dentre estes 48 pacientes estão recuperados.
Os dois novos casos são do sexo masculino. Um deles é um jovem de 14 anos, que teve contato domiciliar com caso positivo. Ele está em isolamento domiciliar em outro município, onde foi diagnosticado.
No segundo caso, a pessoa possui 31 anos. Estava trabalhando em outro estado e veio para Laranjeiras do Sul já apresentando os sintomas.
Ele permanece em isolamento domiciliar.
Há ainda 18 casos suspeitos (aguardando resultados de exames). (Fonte Boletim Secretaria de Saúde).





















