Nova Laranjeiras - Prefeitura recebe novo micro-ônibus para a Secretaria de Esportes

Está exposto na Praça da Prefeitura Municipal de Nova Laranjeiras, um micro-ônibus novo, que será utilizado pela Secretaria de Esportes do Município.

 

O Micro-ônibus no valor de R$ 259,800,00 (Duzentos e cinquenta e nove mil e oitocentos reais). Sendo R$ 240.000,00 repasse do Governo do Estado com recursos do SFM a fundo perdido, e R$ 19.800,00 de contrapartida do Município. Foi adquirido, e repassado ao Município de Nova Laranjeiras, através da Secretaria de desenvolvimento Urbano SEDU.

 

O prefeito José Lineu Gomes, agradeceu o Governo do Estado e ao Secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, João Carlos Ortega, pelo esforço para garantir a entrega de mais este veículo para o Município, pois o micro-ônibus vai ajudar muito a Secretaria de Esportes.

 


Este Micro-ônibus vai garantir no transporte de atletas quando os mesmos precisarem representar o Município, em atividades desportivas, fora de Nova Laranjeiras.

 

Mesmo em tempos de pandemia, a estrutura do governo do Estado continua dando total atenção aos Municípios. “São nossos impostos retornando em serviços para população. Obrigado ao Governador Ratinho Junior e ao Secretário Ortega por disponibilizar estes importantes investimentos para Nova Laranjeiras”, finalizou o Prefeito.

Laranjeiras - Ruas recebem recapeamento asfáltico

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul, por meio da empresa D&D Pavimentação (Dalmina), já iniciou a execução de recapeamento asfáltico em 15.270,30m² de sete ruas do quadro urbano. O investimento é de R$ 731.169,51. São recursos de emenda parlamentar do presidente da Assembléia Legislativa, Ademar Traiano.

 

“Com estas melhorias, vamos aumentar a segurança nas vias públicas e garantir melhores condições de tráfego aos motoristas e pedestres. Focamos especialmente os trechos de maior circulação de veículos, onde o asfalto se desgastou bastante nos últimos anos”, afirmou o prefeito Berto Silva.

 

Ruas que estão sendo pavimentadas

 

-José Ayres de Oliveira, trecho compreendendo entre a Avenida Santos Dumont e Rua Barão do Rio Branco
-Rua Capitão Antônio Joaquim de Camargo, trecho entre a Rua Barão do Rio Branco e Manoel Ribas
-Avenida Santana, trecho entre a Rua Barão do Rio Branco e Manoel Ribas
-Rua Capitão Félix Fleury, trecho entre a Rua Barão do Rio Branco e Manoel Ribas
-Rua Manoel Ribas, entre a Avenida Santana e Coronel Guilherme de Paula e Rua José Ayres de Oliveira e a rua Expedicionário João Maria
-Rua Barão do Rio Branco, trecho entre a Avenida Santana e a Rua Capitão Félix Fleury
-Rua Coronel Guilherme de Paula, trecho entre a Manoel Ribas e Barão do Rio Branco

 

Além destas, a rua Vereador João Rocha Loures, entre a Avenida Santana e a Rua Guarapuava, também vai receber recape asfáltico. A prefeitura vai investir R$ 977.564,71, emenda individual do ex-Deputado Federal, Valdir Rossoni. A pavimentação será de 10.742,60m². A recuperação desta via deve começar nos próximos dias.

 

E as obras de asfalto não para por aí. A prefeitura já autorizou a licitação para a recape asfáltico das Avenidas Deolinda da Luz, no Presidente Vargas e a Dalmo Putini, no Parque Industrial. A licitação está marcada para o dia 23 de julho e o investimento será de R$ 809;945,14, sendo: R$ 506.709,07 na Avenida Dalmo Putini e R$ 303.236,07 na Deolinda Oliveira da Luz.

 

 

 

Rio Bonito - Sicredi arrecada mais de uma tonelada de alimentos em ação do Dia C

A Cooperativa Sicredi Grandes Lagos PR/SP, por iniciativa da agência de Rio Bonito do Iguaçu realizou no mês de junho uma ação solidária em virtude das comemorações do Dia C – comemorado no dia 4 de julho com ações envolvendo a comunidade, seja na área da saúde, educação, meio ambiente ou assistência social. Este ano a agência do Sicredi de Rio Bonito optou pela arrecadação de alimentos em parceria com os supermercados da cidade, em virtude da pandemia do coronavírus. Estes alimentos foram entregues a Pastoral Social da Paróquia Santo Antônio de Pádua para doar as famílias mais carentes do município.



De acordo com o gerente Alessandro Schnaider Gomes a quantidade de alimentos arrecadados superou as expectativas, e com o volume que passou de 1 tonelada de alimentos foi possível montar mais de 55 cestas bem completas.

 

O presidente da Cooperativa, Orlando Muffato, que participou da entrega dos alimentos na manhã de quinta-feira, dia 09/07, ficou satisfeito com o resultado alcançado com a campanha do Dia C em Rio Bonito do Iguaçu. “O volume de alimentos arrecadados será suficiente para atender muitas famílias que nesse momento padecem e precisam da cooperação de todos que podem ajudar. Agradecemos pela parceria de todos que se envolveram, empresas e voluntários que nos ajudaram durante a campanha”, finalizou.

 

Estiveram presentes na entrega dos alimentos o Diácono Erick da Paróquia Santo Antônio de Pádua, as representantes da Pastoral Social Rita de Cássia Andrade Laismann e Mariza Teresinha dos Santos Fausto, os representantes da Coprossel Leonel Schimdt e Aguinaldo Luiz Dalmolin da Coasul, além de colaboradores do Sicredi e profissionais da imprensa local.

 

O Dia C de Rio Bonito do Iguaçu contou com o apoio dos supermercados Baratão, Econômico, Floriano, Big Bom, Mercearia Valin, Associação Esportiva AERBI, Rádio Rio Bonito FM 87,9 e as Cooperativas Coprossel e Coasul.

 

 

 

 

 

 

Hashtag:
Guaraniaçu - Pelo terceiro ano consecutivo, prefeitura municipal, através da Secretaria de Agricultura distribui o ‘‘Pacote Agrícola”

A exemplo do que acontece desde o início da atual administração, mais uma vez os produtores rurais previamente cadastrados, estão recebendo de forma gratuita os insumos adquiridos através do “Pacote Agrícola”, programa instituído pelo governo municipal de apoio a agricultura familiar.

 

Este ano estão sendo distribuídos 13.000 kg de aveia, beneficiando 181 produtores.

 

240 toneladas de adubo orgânico, beneficiando 28 produtores de bicho da seda. Foram adquiridos ainda 480 sacos de adubo químico e 120 sacolas com 17 kg de semente de milho, beneficiando 120 produtores. O investimento total é de R$115.000,00.

 

O Secretário de Agricultura Pitti Gnoato, disse que esse trabalho é fundamental para tornar a pequena propriedade muito mais produtiva. “Nosso município é um dos únicos do interior que faz esse trabalho de distribuição de insumos gratuitamente através de cadastro prévio. “É custo zero para o produtor, é só pegar os insumos e utilizar, sem precisar devolver nada, essa é uma grande conquista para a agricultura familiar. Agradeço ao prefeito Osmário Portela, ao ex. secretário e atual diretor da nossa secretaria, Leandro Rigo e toda a nossa equipe de trabalho.

 

O Prefeito Osmário Portela se mostrou bastante satisfeito por mais uma vez o governo municipal poder atender o setor de produção rural através do “Pacote Agrícola”. “Novamente, graças às economias feitas até aqui, com foco no combate ao coronavírus, mas sem esquecermos aqueles que mais precisam para continuar produzindo, estamos mais uma vez distribuindo a custo zero, adubo químico, adubo orgânico, sementes de aveia e sementes de milho, beneficiando aqueles que mais precisam. Pedimos a Deus que continue abençoando todos os produtores, que possam produzir casa vez mais e melhor colaborando ainda mais para o aumento da produção rural do nosso município”.

 

 

 

Hashtag: