Neste domingo dia 12 de julho, por volta das 22h25min, a equipe da PM foi solicitada pelos plantonistas do Hospital Municipal os quais relataram que teria dado entrada no pronto atendimento a pessoa de Ivair Godin sendo que a equipe de socorristas encontraram o mesmo caído na rua das Margaridas em frente a um bar.
Segundo a equipe médica ambos tentaram reanimar o paciente o qual entrou em óbito aparentemente vitima de um infarto.
Segundo familiar, Ivair consumia bebidas alcoólicas em excesso.
Diante dos fatos foi orientado quanto aos procedimentos e confeccionado o presente boletim de ocorrência e o corpo foi removido ao IML para autopsia e na sequência será liberado aos familiares para os procedimentos fúnebres.

Sou Técnica em Enfermagem Socorrista com especialidade em Instrumentação Cirúrgica, apaixonada por organização. Desde então sempre busquei conhecer mais essa área, ate ser apresentada ao Método Reorganize da renomada Priscila Sabóia, conhecida no programa É de Casa da Rede Globo, seguindo métodos da Marie Kondo e terapeuta em Feng Shui.
Dia de Faxina em Sua Casa? Siga as dicas com Jaque Organizer:
Dia de faxina em casa? Que tal usar vinagre branco, ele é o melhor antibacterecida. Utilize para limpar a geladeira, o tanque da máquina de lavar e os recipientes eletroeletrônicos, mas mantenha distante do mármore, o ácido pode corroer as pedras.
Com ele você devolver o brilho da pia de aço inox. Basta embeber um chumaço de algodão e passar por toda a bancada. Seque bem e passe uma flanela limpa em seguida. Outra alternativa é usar um pano molhado com álcool.
Vamos a uma receita bem fácil de sabão para você usar:
Reúna 250g de restos de sabão e derreta-os em meio litro de água fervente. Junte uma colher de sopa de glicerina liquida e misture bem. Deixe esfriar e guarde num recipiente fechado. O novo sabão terá uma consistência cremosa e pode ser usado como qualquer outro.
Você sabia que pode esticar a vida útil do filtro do exaustor e aumentar a capacidade de absorção da fumaça da cozinha deixando-o simplesmente de molho um dia para o outro numa solução de água com detergente e enxágue em seguida.
Não te contei né? Se sua máquina de lavar começou a falhar ou se ela mais parece um depósito de sujeira, experimente colocar a máquina em movimento, adicionando a água, em vez de roupa suja, 4 litros de vinagre branco. Ele vai dissolver os resíduos de sabão nas mangueiras e a sujeira que se acumulou nas engrenagens. Se depois disso, ela ainda engasgar, é hora de levá-la para o concerto.
Quando lavar roupa na máquina, não coloque mais do que um copo de sabão em pó. Do contrário, o excesso pode prejudicar as engrenagens. Mas, se notar que há muita espuma em formação, adicione 02 colheres de sal ou vinagre na água e ela logo diminuirá.
Suas malas estão prontas? Antes de fechar a porta de casa, de atenção a geladeira, mesmo que a viagem seja curta, desligue-a e lave-a. Ao sair, mantenha a porta ligeiramente aberta. Se, na volta, ainda notar um cheirinho de mofo, coloque 02 o 03 copos de terebintina e mantenha a porta fechada por um tempo. Depois, ligue o motor normalmente. Não se preocupe com o cheiro de tirebintina ficar impregnado nos alimentos: isso não faz mal a saúde.
Quer uma dica para lavar a geladeira por dentro? Use bicarbonato de sódio diluído em água e nada mais. Mas se o que pretende é acabar com o desagradável cheiro interno, além do bicarbonato, você pode colocar na porta, por exemplo, um pequeno recipiente com um pouco de baunilha ou algumas folhas de louro.
E não tem nada pior do que passar roupa com um ferro cuja base está suja e pegajosa, não é mesmo? O melhor a fazer, nesse caso, é desligar o aparelho da tomada e, quando ele estiver frio, limpe a base com um pano molhado e detergente neutro. Seque bem com uma flanela macia e, em seguida, passe um pouco de cera incolor para automóvel. Novamente um pano seco e bom trabalho!
Lembre-se: produtos abrasivos, como palha de aço, sapólio e outros, nem pensar!
Para higienizar o forno de microondas, existem duas regras básicas: A primeira diz que não se deve usar em hipótese alguma produtos abrasivos, nem removedor, nem esponja de aço, e muito menos detergente que não seja neutro. A segunda recomendação é desligar o aparelho da tomada antes de começar a tarefa. Anote os procedimentos passo a passo:
- Nas paredes internas, utilize apenas uma esponja com sabão ou detergente neutro. E retire o excesso com pano úmido;
- No batente do forno ou na superfície das travas de segurança, onde se acumulam detritos, use sabão e esponja e depois de aquecer uma pequena jarra de água por alguns minutos. Como o vapor amolece a sujeira, fica mais fácil a limpeza;
- No gabinete e na porta, passe um pano com água e sabão neutro. Em seguida, enxágue com um pano úmido e, por fim, passe pano seco;
- Acostume-se a limpar o aparelho imediatamente depois de derramar alguma coisa dentro dele;
- Para eliminar odores que se impregnaram no microondas, coloque 1 xícara de chá de água e 2 fatias de limão em 1 jarra refratária. Aqueça por 2 minutos em potência alta;
- Outra opção é usar uma tigela com água e algumas folhas de louro. Ligue na potência alta e deixe ferver. Em seguida, desligue o micro e mantenha o recipiente lá dentro por alguns instantes.
O que fazer quando o forno comum estiver muito sujo?
Anote:
- Se a gordura não ceder, ligue o forno na temperatura máxima, deixe esquentar bem, desligue e coloque uma vasilha contendo ½ xícara de chá de amônia;
- Feche em seguida a porta do forno e deixe a substância agir por algum tempo, depois, é só passar um pano com sabão neutro e enxaguar com água;
- Se a sujeira não é tanta, use apenas sabão e escova. (Com Jornal Integração).
Espero que essas dicas venham somar em sua semana, estarei a disposição pelo Instagram: apaixonada_por_organizacao
No final da tarde deste domingo dia (12), uma família que voltava de Chopinzinho para Candói se envolveu num grave acidente.
Um casal e três filhos seguiam pela PR-281, sentido Candói, quando na altura da comunidade de Santa Inês, numa curva, o carro ocupado pela família, um Astra com placas de Mangueirinha, saiu da pista e capotou várias vezes, parando cerca de 70 metros da pista.
O veículo era dirigido por Rafael Machado, de 26 anos, que estava acompanhado da esposa, Simone Freitas, e dos três filhos, todos menores.
Rafael e Simone tiveram escoriações leves. O bebê e o menino tiveram ferimentos leves. Já a outra criança, de cinco anos, não resistiu e morreu durante o deslocamento ao hospital.
As vítimas, que moram em Candói, foram atendidas por socorristas do SAMU, com ajuda de populares e encaminhadas à Chopinzinho.
As causas do acidente são desconhecidas e devem ser apuradas pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
O motorista do carro, Rafael Machado ficou em estado de choque ao saber da morte da filha. (Com EXTRA FM).
Um acidente de trânsito no início da tarde deste domingo dia 12, na PR 459 tirou a vida de um adolescente de 13 anos em Pinhão.
Um veículo VW/Gol capotou com três ocupantes, sendo uma mulher de 45 anos, um homem de 36 e uma criança de 03 anos, que sofreram ferimentos leves e infelizmente o adolescente não resistiu e morreu no local.
A família estava voltando de Reserva do Iguaçu onde haviam almoçado, os mesmos residiam no Bairro Dois Irmãos em Pinhão.
Após a perícias o corpo foi removido ao IML para necropsia.
A identificação ainda não foi divulgada pelas autoridades.
Obs: Em breve a informação sobre a identificação da vítima será atualizada.
Atualização:
A vitima fatal foi identificada como Miguel dos Anjos. (Fonte: Diário Reservense).
Por volta das 21h30min deste sábado dia 11, na Rua Rio Grande do Sul no centro, policiais militares estavam em patrulhamento quando receberam a informação que um indivíduo estaria de posse de uma arma de fogo em uma lanchonete.
No local, policiais militares em contato com o solicitante, este relatou que estava na lanchonete, em seguida chegou um cliente que posteriormente foi identificado o qual sem motivo aparente deu um golpe do tipo mata leão em um homem o qual se desvencilhou do golpe.
Em seguida o autor caiu no chão sendo então amparado por um dos sócios do estabelecimento, sendo levado para fora lhe entregando as chaves do carro e sua carteira, em seguida o agressor entrou no seu veículo um Fiat Toro e puxou do porta luvas uma arma do tipo revólver cal. 38 Marca Taurus municiado com 06 munições intactas.
O proprietário conseguiu evitar o crime e com ajuda de uma mulher conseguiram pegar a arma do agressor.
Nesse momento o agressor veículo fugiu em seu Fiat Toro seguindo sentido BR 277.
A equipe realizou buscas na casa do indivíduo, porém nada de ilícito foi encontrado, também foi realizado patrulhamento e buscas na região, mas sem êxito na localização.
O revólver apreendido foi entregue na 2ª SDP em Laranjeiras do Sul.
A Polícia Civil trabalha no caso.
Durante a madrugada deste domingo dia 12, por volta das 02h00min, a Polícia Militar recebeu uma solicitação anônima, a qual dava conta de que havia uma festa em uma localidade as margens do Rio Piquiri, propriedade do Sr. R. P., e que no local havia som em volume alto, perturbando os vizinhos e ainda na festa haviam mais de 100 (cem) pessoas.
Então foi solicitado apoio da Equipe do DPM de Santa Maria e Laranjal e deslocado até o local do evento.
Chegando ao local foi constatada a aglomeração de pessoas, porém, não foi constatado som alto, nem sendo possível identificar o responsável devido à grande quantidade de pessoas.
Todos foram orientados a acabar com aglomeração. Os participantes acataram as ordens saindo do local sem quaisquer alterações.





















