A Polícia Militar de Palmital precisou prestar apoio aos integrantes do Conselho Tutelar da cidade, depois que vítimas do furto, procuraram o suspeito de cometer o crime com armas.
De acordo com a polícia, a situação ocorreu na rua Newton Andrade Halila, no bairro Vila Carolo.
Os policiais explicaram que no local mora um adolescente de 17 anos suspeito de furtar uma casa durante o fim de semana. Conforme a PM, o adolescente aparece nas imagens de câmera de segurança praticando o crime, acompanhado de outra pessoa.
Desse modo, na tarde de ontem (13), as vítimas foram até a casa do adolescente em um carro e perguntaram pelo jovem ao pai dele. Conforme o relato eles estavam com duas armas. Desse modo, o pai do suspeito confrontou os homens e o adolescente fugiu. Depois disso, os homem atiraram para cima e depois fugiram.
De acordo com a PM, o rapaz é conhecido na cidade pela prática de diversos furtos e roubos. (Com RSN).
Cerca de 965 kits de alimentos serão distribuídos na quarta dia 15, pelas escolas da Rede Municipal de Ensino às famílias de alunos, que comprovadamente, estejam cadastrados no Programa Bolsa Família. As provisões foram preparadas e embaladas por cada escola. A exemplo do que ocorreu nas etapas anteriores, a distribuição dos kits acontecerá nas unidades escolares, a partir das 13h, obedecendo o cronograma definido em cada escola. Esta será a quarta entrega, já que os produtos foram distribuídos nos meses abril, maio e junho.
Cada kit de alimentos contém arroz, feijão, açúcar, macarrão, óleo de soja, pode de margarina, pão caseiro, bolacha, frutas (Laranja ou Ponkan), 1 dúzia de ovos, 1 pacote de Biju ou Fubá e uma cabeça de repolho. Os alimentos não serão usados na merenda por conta da suspensão das aulas, em razão da pandemia de coronavírus.
Para que o processo de entrega transcorra sempre da melhor forma, sem aglomerações, a Secretaria de Educação orienta que apenas uma pessoa (pai, mãe ou responsável) compareça à unidade escolar, onde o aluno está matriculado. Ao chegar na unidade, os pais recebem orientações para lavar as mãos ou utilizar o álcool gel, assim como é resguardado o distanciamento entre as pessoas no processo de entrega, reforçando as medidas de segurança e higiene para prevenção ao coronavírus. Vale ressaltar que os mesmos cuidados são tomados pelos profissionais da Educação envolvidos na ação.
Nesta segunda dia 13, após denúncias de ameaças a equipe da PM deslocou-se até uma propriedade rural e abordou um indivíduo, o qual autorizou as buscas em sua residência, sendo então localizado embaixo de sua cama, duas espingardas, sendo uma cal.22 sem marca aparente, municiada, pronta para o uso e uma espingarda cal. 36, desmuniciada, sem marca aparente.
Na sequencia em um saco plástico foram apreendidos 05 munições do mesmo cal. e mais um saco com 31 munições de cal.22.
Foi dado voz de prisão ao indivíduo, informado seus direitos e realizado a apreensão das armas de fogo e munições e encaminhado o mesmo até a Delegacia de Pinhão para as providências judiciárias.
Duas irmãs desapareceram na tarde desta segunda dia (13) na cidade de Rio Bonito do Iguaçu.
Segundo informações as irmãs, Suelen Denise de Jesus e Francieli Eva de Jesus, tomam remédios controlados, elas estão sem os medicamentos e teriam saído acompanhadas por um homem em um veículo Gol G3 de cor prata.
Se alguém as viu ou qualquer informação sobre as mesmas, entrar em contato (42) 984398195 ou (42) 984163623. A família está desesperada a procura delas. (Com Olho Aberto).
As obras do trecho da Rua Luiz Zaniollo no Bairro São Sebastião que vai beneficiar 12 famílias já foram concluídas pela equipe de viações e obras, comandada pelo Secretário Leandro Savi Mondo.
Na revitalização foi feito alinhamento, tubulação, bocas de lobo, meios fios e pavimentação com material fresado. Era um segmento que trazia muitos transtornos com poeira em dias de tempo bom, barros e enxurradas em dias chuvosos. A mesma rua também será revitalizada na parte alta do bairro, onde os transtornos também são similares conforme disse o Secretário Leandro.
O Prefeito Toninho confirmou a revitalização na outra parte da Rua Luiz Zaniollo e também falou que os trabalhos no urbanismo estão sendo executados conforme necessidades, estamos empenhados para atendermos a todas as reivindicações da população em todos os setores da cidade.
O Diretor de gestão e Saúde do Paraná (SESA), Vinicius Augusto Felipake, conheceu nesta segunda dia 13, a estrutura viabilizada pela prefeitura de Laranjeiras do Sul, no atendimento aos pacientes suspeitos ou acometidos pelo novo coronavírus (Covid-19). Acompanhado pelo prefeito Berto Silva, vice-prefeito Valdemir Scarpari, Secretário Municipal de Saúde, Valdecir Valicki e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Alberto Machado (Magrão), o Diretor visitou os 10 leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva - instalados no Instituto São José e 20 leitos de enfermaria instalados no Instituto São José, implantados por meio de parceria com o Governo do Estado e as prefeituras que fazem parte da Assiscop para atendimento restrito à pacientes com Covid-19. A Diretoria do Instituto São José, apresentou toda a estrutura do Hospital para o atendimento dos pacientes com coronavirus.
Na sequência a comitiva esteve na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Lago 1, também exclusiva para atendimento de casos suspeitos de coronavírus. Lá ele acompanhou o atendimento, que é feito por uma equipe formada por Médica, Enfermeira, Técnica de Enfermagem, Dentista e Farmacêutica e são atendidos pacientes que apresentam os sintomas de tosse, febre acima de 37,8º C, dor de garganta, coriza, dor de cabeça, dificuldade para respirar, cansaço e dores musculares.
A visita foi encerrada no Hospital de Campanha, no Centro de Eventos. A Unidade hospitalar conta com 46 leitos de enfermaria para casos de média e baixa complexidade. A obra com 525m2, conta com Farmácia, Posto de Enfermagem, Central de material esterilizado, Expurgo (descarte de material e roupas), Área esterilizada, Banheiros, vestiários e está toda equipe caso necessite para o atendimento de pacientes infectados.
Felipaki, deixou Laranjeiras do Sul ciente de que os recursos foram bem aplicados e o município está preparado para prestar o atendimento, caso necessite. “Uma organização perfeita para fazer o acolhimento dos pacientes suspeitos da Covid-19. Percebi uma sensação de segurança no manejo da população. Já a estrutura que foi organizada através de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, para a implantação da UTI, foi fundamental porque isso dá garantia e segurança para o atendimento das pessoas mais graves aqui mesmo em Laranjeiras do Sul”, afirmou o diretor.





















