Laranjeiras - Prefeitura vai distribuir 965 kits de alimentos para alunos da rede municipal

Cerca de 965 kits de alimentos serão distribuídos na quarta dia 15, pelas escolas da Rede Municipal de Ensino às famílias de alunos, que comprovadamente, estejam cadastrados no Programa Bolsa Família. As provisões foram preparadas e embaladas por cada escola. A exemplo do que ocorreu nas etapas anteriores, a distribuição dos kits acontecerá nas unidades escolares, a partir das 13h, obedecendo o cronograma definido em cada escola. Esta será a quarta entrega, já que os produtos foram distribuídos nos meses abril, maio e junho.

 

Cada kit de alimentos contém arroz, feijão, açúcar, macarrão, óleo de soja, pode de margarina, pão caseiro, bolacha, frutas (Laranja ou Ponkan), 1 dúzia de ovos, 1 pacote de Biju ou Fubá e uma cabeça de repolho. Os alimentos não serão usados na merenda por conta da suspensão das aulas, em razão da pandemia de coronavírus.

 

Para que o processo de entrega transcorra sempre da melhor forma, sem aglomerações, a Secretaria de Educação orienta que apenas uma pessoa (pai, mãe ou responsável) compareça à unidade escolar, onde o aluno está matriculado. Ao chegar na unidade, os pais recebem orientações para lavar as mãos ou utilizar o álcool gel, assim como é resguardado o distanciamento entre as pessoas no processo de entrega, reforçando as medidas de segurança e higiene para prevenção ao coronavírus. Vale ressaltar que os mesmos cuidados são tomados pelos profissionais da Educação envolvidos na ação. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Campo Bonito - Obras em trecho da Rua Luiz Zaniollo foram concluídas

As obras do trecho da Rua Luiz Zaniollo no Bairro São Sebastião que vai beneficiar 12 famílias já foram concluídas pela equipe de viações e obras, comandada pelo Secretário Leandro Savi Mondo.


Na revitalização foi feito alinhamento, tubulação, bocas de lobo, meios fios e pavimentação com material fresado. Era um segmento que trazia muitos transtornos com poeira em dias de tempo bom, barros e enxurradas em dias chuvosos. A mesma rua também será revitalizada na parte alta do bairro, onde os transtornos também são similares conforme disse o Secretário Leandro.

 

O Prefeito Toninho confirmou a revitalização na outra parte da Rua Luiz Zaniollo e também falou que os trabalhos no urbanismo estão sendo executados conforme necessidades, estamos empenhados para atendermos a todas as reivindicações da população em todos os setores da cidade.

 

 

 

Laranjeiras - Covid-19: Diretor de Gestão da Saúde do Paraná visita estrutura disponibilizada pela prefeitura

O Diretor de gestão e Saúde do Paraná (SESA), Vinicius Augusto Felipake, conheceu nesta segunda dia 13, a estrutura viabilizada pela prefeitura de Laranjeiras do Sul, no atendimento aos pacientes suspeitos ou acometidos pelo novo coronavírus (Covid-19). Acompanhado pelo prefeito Berto Silva, vice-prefeito Valdemir Scarpari, Secretário Municipal de Saúde, Valdecir Valicki e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Alberto Machado (Magrão), o Diretor visitou os 10 leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva - instalados no Instituto São José e 20 leitos de enfermaria instalados no Instituto São José, implantados por meio de parceria com o Governo do Estado e as prefeituras que fazem parte da Assiscop para atendimento restrito à pacientes com Covid-19. A Diretoria do Instituto São José, apresentou toda a estrutura do Hospital para o atendimento dos pacientes com coronavirus.

 

Na sequência a comitiva esteve na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Lago 1, também exclusiva para atendimento de casos suspeitos de coronavírus. Lá ele acompanhou o atendimento, que é feito por uma equipe formada por Médica, Enfermeira, Técnica de Enfermagem, Dentista e Farmacêutica e são atendidos pacientes que apresentam os sintomas de tosse, febre acima de 37,8º C, dor de garganta, coriza, dor de cabeça, dificuldade para respirar, cansaço e dores musculares.

 

A visita foi encerrada no Hospital de Campanha, no Centro de Eventos. A Unidade hospitalar conta com 46 leitos de enfermaria para casos de média e baixa complexidade. A obra com 525m2, conta com Farmácia, Posto de Enfermagem, Central de material esterilizado, Expurgo (descarte de material e roupas), Área esterilizada, Banheiros, vestiários e está toda equipe caso necessite para o atendimento de pacientes infectados.

 

Felipaki, deixou Laranjeiras do Sul ciente de que os recursos foram bem aplicados e o município está preparado para prestar o atendimento, caso necessite. “Uma organização perfeita para fazer o acolhimento dos pacientes suspeitos da Covid-19. Percebi uma sensação de segurança no manejo da população. Já a estrutura que foi organizada através de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, para a implantação da UTI, foi fundamental porque isso dá garantia e segurança para o atendimento das pessoas mais graves aqui mesmo em Laranjeiras do Sul”, afirmou o diretor.