Pinhão - Secretaria Municipal de Saúde ampliou coleta de exames para COVID-19 à instituição de longa permanência – ASFAPIN

Secretaria Municipal de Saúde ampliou coleta de exames para COVID-19 à instituição de longa permanência de Pinhão – ASFAPIN (Lar do Idoso São Francisco de Assis). De acordo com a enfermeira da Vigilância em Saúde, Ana Lurdes Charnoski, será coletado o exame de PCR em todos os funcionários e idosos institucionalizados, e a cada sete dias será feito controle com testes rápidos.

 

O Secretário de Saúde Ivonei Oliveira Lima destacou que o objetivo é monitorar e combater possíveis focos da doença para proteger vidas.

 

“A acompanhamento com testagem é necessário, pois se trata de público mais suscetível a doença”.

 

 

 

Candói - Calçamento na Serra da Bebinha é concluído

A Prefeitura de Candói, concluiu mais uma obra de pavimentação poliédrica (calçamento) no interior do município.

 

Desta vez, os moradores da comunidade da Bebinha foram beneficiados com 660 metros de calçamento, a obra foi realizada na região da serra.

 

A meta da Prefeitura é proporcionar aos moradores das comunidades rurais melhores condições de deslocamento e segurança.

 

 

 

Guaraniaçu - Prefeito anuncia entrega oficial da escola do Mato Queimado para os próximos dias

Abandonado por muito tempo, com problemas estruturais graves, assim estava o esqueleto do que seria uma das mais bem executadas e belas obras na área da educação do interior do Paraná. Trata-se da nova escola do Mato Queimado.

 

A escola conta com playground e quadra de esportes. Hoje o Secretário Renato Dri e seus colaboradores instalaram as redes de proteção e as redes nas traves. Os recursos são da Secretaria Municipal de Educação.

 

"Com o término da quadra, agora podemos entregar oficialmente essa maravilhosa obra para a comunidade. Esperamos o retorno das atividades na escola o mais breve possível para que os alunos possam aproveitar tudo isso que fizemos aqui, disse o prefeito.

 

 

 

Laranjeiras - Com investimento superior a R$ 100 mil, prefeitura inicia pavimentação na região do CAIC

Após receber autorização da Câmara de Vereadores para permutar imóvel do município com terreno de terceiro, a prefeitura de Laranjeiras do Sul iniciou na segunda-feira, a pavimentação das ruas do Assentamento denominado CAIC, no Bairro São Francisco. Isso vai permitir melhorar a mobilidade urbana das 106 famílias que lá residem. Além da pavimentação, a prefeitura vai instalar três super postes com iluminação de LED.

 

Serão pavimentados 1.420m² com pedras irregulares, além de 650 metros de meio-fio. O investimento da prefeitura será de R$ 100.195,85, sendo: R$ 65.371,04 no calçamento e R$ 34.824,81 nos super postes. “O trabalho é a continuação de um projeto. A obra que está sendo feita é a complementação da infraestrutura que já foi feita pela Prefeitura. Com este calçamento, é possível oferece uma melhor condição de trafegabilidade aos moradores, além de melhoria na qualidade de vida das pessoas”, afirmou o prefeito Berto Silva que esteve visitando in loco o início das obras.