Secretaria Municipal de Saúde ampliou coleta de exames para COVID-19 à instituição de longa permanência de Pinhão – ASFAPIN (Lar do Idoso São Francisco de Assis). De acordo com a enfermeira da Vigilância em Saúde, Ana Lurdes Charnoski, será coletado o exame de PCR em todos os funcionários e idosos institucionalizados, e a cada sete dias será feito controle com testes rápidos.
O Secretário de Saúde Ivonei Oliveira Lima destacou que o objetivo é monitorar e combater possíveis focos da doença para proteger vidas.
“A acompanhamento com testagem é necessário, pois se trata de público mais suscetível a doença”.
A Prefeitura de Candói, concluiu mais uma obra de pavimentação poliédrica (calçamento) no interior do município.
Desta vez, os moradores da comunidade da Bebinha foram beneficiados com 660 metros de calçamento, a obra foi realizada na região da serra.
A meta da Prefeitura é proporcionar aos moradores das comunidades rurais melhores condições de deslocamento e segurança.
Abandonado por muito tempo, com problemas estruturais graves, assim estava o esqueleto do que seria uma das mais bem executadas e belas obras na área da educação do interior do Paraná. Trata-se da nova escola do Mato Queimado.
A escola conta com playground e quadra de esportes. Hoje o Secretário Renato Dri e seus colaboradores instalaram as redes de proteção e as redes nas traves. Os recursos são da Secretaria Municipal de Educação.
"Com o término da quadra, agora podemos entregar oficialmente essa maravilhosa obra para a comunidade. Esperamos o retorno das atividades na escola o mais breve possível para que os alunos possam aproveitar tudo isso que fizemos aqui, disse o prefeito.
Nesta quarta dia 15, por volta das 06h00min, a equipe ROTAM juntamente com a equipe Rádio Patrulha de Catanduvas em operação denominada “INTEGRATE”, deu fiel cumprimento ao mandado de busca e apreensão e de prisão ao indivíduo D. V. R., pelo crime de Tráfico de Drogas e Associação ao Tráfico de Drogas.
Ao chegar na residência foi realizada a abordagem e informado o indivíduo D.V.R a respeito dos referidos mandados, sendo então realizadas as buscas na casa e apreendidos dois celulares.
Diante dos fatos o preso foi encaminhado ao DPM de Catanduvas para a lavratura do Boletim de Ocorrência e na sequencia entregue na Delegacia de Polícia Civil, onde permanece na carceragem temporária a disposição da justiça.
Nesta quarta dia 15, por volta das 17h40min, entrou em contato uma pessoa que não quis se identificar, informando que um homem que foi diagnosticado com Covid-19, estaria com amigos em sua casa.
Tomando todas as precauções a equipe deslocou-se até o endereço indicado e encontrou uma mulher que estava com uma criança de colo, e esta informou que seu esposo estava com alguns amigos em casa e havia saído com o seu carro.
Então ela entrou em contato via celular, e em alguns minutos o mesmo retornou.
Em conversa, com o homem infectado, o mesmo disse que havia assinado o documento com o pessoal da saúde, pois tinham informado que o teste para Covid-19 havia dado positivo.
O paciente foi orientado pelos militares quando ao isolamento em casa e para não receber visitas, e se caso descumprir será penalizado.
Obs: Penalidades previstas em caso de descumprimento ao isolamento social:
Art. 268 do Código Penal:
Art. 268 - Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa:
Pena - detenção, de um mês a um ano, e multa.
Após receber autorização da Câmara de Vereadores para permutar imóvel do município com terreno de terceiro, a prefeitura de Laranjeiras do Sul iniciou na segunda-feira, a pavimentação das ruas do Assentamento denominado CAIC, no Bairro São Francisco. Isso vai permitir melhorar a mobilidade urbana das 106 famílias que lá residem. Além da pavimentação, a prefeitura vai instalar três super postes com iluminação de LED.
Serão pavimentados 1.420m² com pedras irregulares, além de 650 metros de meio-fio. O investimento da prefeitura será de R$ 100.195,85, sendo: R$ 65.371,04 no calçamento e R$ 34.824,81 nos super postes. “O trabalho é a continuação de um projeto. A obra que está sendo feita é a complementação da infraestrutura que já foi feita pela Prefeitura. Com este calçamento, é possível oferece uma melhor condição de trafegabilidade aos moradores, além de melhoria na qualidade de vida das pessoas”, afirmou o prefeito Berto Silva que esteve visitando in loco o início das obras.





















