Guaraniaçu - Prefeitura implanta telefonia digital, economia anual será em média de R$32.000,00

A Secretaria de Finanças e Planejamento, no sentido de promover ações que visem a economicidade, principalmente agora em tempo de pandemia, quando a arrecadação dos municípios caíram drasticamente, e aqui não é diferente, acaba de digitalizar os telefones de todos os departamentos do município.

 

A partir de agora, segundo informou João Batista, secretário de finanças do município e responsável pelo projeto, toda comunicação interna para qualquer departamentos e localidade, inclusive distritos, deverão ser realizadas via ramal. Com essa substituição das linhas telefônicas por ramais, o município passa a economizar em média trinta e dois mil reais anuais. "Essa é a determinação do prefeito, cuidar do dinheiro público com muita responsabilidade.

 

 

 

Guaraniaçu - Comandante do 6° BPM reuniu-se nesta quinta dia 16, com o prefeito Osmário Portela

Esteve em Guaraniaçu para uma visita de cortesia ao prefeito, o Comandante da 2ª Cia do 6° Batalhão da Polícia Militar, Capitão Roberto Tavares. O Comando é responsável por oito municípios da região, incluindo Guaraniaçu que faz parte da 2ª Companhia com Sede em Quedas do Iguaçu.

 

A visita de hoje a Guaraniaçu serviu para estreitar ainda mais os laços de amizade e cooperação entre as instituições, o que possibilita maior êxito nas ações realizadas, principalmente agora neste tempo de pandemia, onde todo o serviço deve ser executado com mais cuidado, não só com nossos agentes, mas também toda a população que busca o apoio da polícia no combate ao crime.

 

Capitão Tavares, em entrevista a Radio 104,9 Guaraniaçu, parabenizou o prefeito pela maneira como tem conduzido as ações no combate a pandemia, disse estar bastante satisfeito com a resposta da população ao trabalho da polícia. “O cidadão de bem sabe que tem no policial um grande aliado, alguém que está ao seu lado, fazendo o trabalho de proteção, prevenção, combatendo o crime e colaborando em tudo que a comunidade precisa no sentido de oferecer cada vez mais apoio as necessidades e particularidades de cada município neste setor tão importante e tão complexo que é o da segurança pública.

 

O Prefeito Osmário Portela agradeceu a visita do Comandante da 2ª Cia do 6º BPM, falou sobre o trabalho extraordinário dos nossos policiais no trabalho realizado em parceria com o COE e Defesa Civil no combate a pandemia do coronavírus, colocando a prefeitura sempre a disposição da corporação naquilo que for necessário.

 

 

 

Porto Barreiro - Município tem mais um caso curado de Coronavírus

O Trabalho intenso da Secretaria de Saúde de Porto Barreiro tem garantido resultados positivos na prevenção do Coronavírus.

 

As orientações junto ao Comércio Local e a Comunidade de modo geral vem conscientizando as famílias com relação ao uso de máscaras, aglomerações em repartições públicas, uso de álcool gel, isolamento social, entre outros cuidados necessários. Por conta disso, mais um dos casos confirmados nos últimos dias foi recuperado. Ao todo, foram confirmados 13 casos, onde 9 foram liberados do isolamento após sentir melhoras no quadro de saúde.

 

A Secretária de Saúde Andressa Pandini, destaca que os cuidados não devem ser concentrados apenas nos centros e sim, em todo o município. “Não temos casos confirmados apenas na sede do município, no interior existe vários casos confirmados e com isso queremos conscientizar a população geral sobre os cuidados”, pontua. O boletim emitido nesta quarta-feira 15, apresenta os seguintes resultados;

 

Casos confirmados – 13

Casos recuperados – 09

Casos suspeitos – 08

Casos descartados – 55