A Secretaria de Finanças e Planejamento, no sentido de promover ações que visem a economicidade, principalmente agora em tempo de pandemia, quando a arrecadação dos municípios caíram drasticamente, e aqui não é diferente, acaba de digitalizar os telefones de todos os departamentos do município.
A partir de agora, segundo informou João Batista, secretário de finanças do município e responsável pelo projeto, toda comunicação interna para qualquer departamentos e localidade, inclusive distritos, deverão ser realizadas via ramal. Com essa substituição das linhas telefônicas por ramais, o município passa a economizar em média trinta e dois mil reais anuais. "Essa é a determinação do prefeito, cuidar do dinheiro público com muita responsabilidade.
Nesta quarta dia 15, compareceu no pelotão da Polícia Militar, uma mulher relatando que na última terça dia 14, veio realizar um negócio entre veículos com uma pessoa, sendo o veículo da mulher é um Fiesta Sedan, preto e o veículo da outra pessoa é um Astra prata.
Ao realizar o negócio (Brique), a proprietária do Sedan informou que voltou a quantia de R$200,00 em dinheiro.
Em seguida ela retornou para sua casa, no município de Guarapuava e ao chegar ela foi consultar os documentos do veículo Astra e constatou que o mesmo possuía queixa de Furto/Roubo.
Em seguida, ao constatar que o veículo Astra era furtado, entrou em contato com o antigo dono o qual veio bloquear as mensagens e não atender as ligações.
Ela retornou para Pinhão no intuito de entrar em contato com o proprietário do Astra. No entanto, não foram localizados. Diante disso a mesma e seu esposo foram até o pelotão da PM e relataram o ocorrido e informaram que o veículo Astra, foi deixado por eles em frente a casa do antigo proprietário no Bairro Água Verde.
Diante do exposto, a equipe realizou a apreensão do veiculo Astra e encaminhou-o para a Delegacia de Policia Civil de Pinhão, para os demais procedimentos judiciários.
As autoridades orientam a todos para que antes do fechamento de uma negociação de veículos é importante consultar a sua procedência, assim evita-se transtornos futuros.
Nesta quarta dia 15, a equipe policial foi acionada pela Defesa Civil Municipal, os quais relataram de que estavam em deslocamento para atender um homem vítima de esfaqueamento no Bairro Lindouro.
No local a equipe identificou a vítima, o qual relatou que transitava pelo bairro São Cristóvão e nas proximidades de um antigo mercado foi abordado por dois indivíduos seus conhecidos, os quais partiram em sua direção de posse de facas.
A vítima, foi atingido por um golpe de faca no lado esquerdo do tórax e ainda um dos agressores roubaram uma certa quantia em dinheiro e fugiram.
Diante dos fatos, a vitima foi encaminhado ao hospital local para atendimento médico.
Os militares realizaram buscas para localizar os autores, porém nem um suspeito foi localizado até o momento.
Esteve em Guaraniaçu para uma visita de cortesia ao prefeito, o Comandante da 2ª Cia do 6° Batalhão da Polícia Militar, Capitão Roberto Tavares. O Comando é responsável por oito municípios da região, incluindo Guaraniaçu que faz parte da 2ª Companhia com Sede em Quedas do Iguaçu.
A visita de hoje a Guaraniaçu serviu para estreitar ainda mais os laços de amizade e cooperação entre as instituições, o que possibilita maior êxito nas ações realizadas, principalmente agora neste tempo de pandemia, onde todo o serviço deve ser executado com mais cuidado, não só com nossos agentes, mas também toda a população que busca o apoio da polícia no combate ao crime.
Capitão Tavares, em entrevista a Radio 104,9 Guaraniaçu, parabenizou o prefeito pela maneira como tem conduzido as ações no combate a pandemia, disse estar bastante satisfeito com a resposta da população ao trabalho da polícia. “O cidadão de bem sabe que tem no policial um grande aliado, alguém que está ao seu lado, fazendo o trabalho de proteção, prevenção, combatendo o crime e colaborando em tudo que a comunidade precisa no sentido de oferecer cada vez mais apoio as necessidades e particularidades de cada município neste setor tão importante e tão complexo que é o da segurança pública.
O Prefeito Osmário Portela agradeceu a visita do Comandante da 2ª Cia do 6º BPM, falou sobre o trabalho extraordinário dos nossos policiais no trabalho realizado em parceria com o COE e Defesa Civil no combate a pandemia do coronavírus, colocando a prefeitura sempre a disposição da corporação naquilo que for necessário.
No fim da noite dessa quarta dia (15), por volta das 23h50, a PM foi acionada por uma mulher em Pinhão.
De acordo com a mulher que não teve a idade informada, o marido de 39 anos havia chegado embriagado em casa. Além disso, conforme a esposa, o marido pegou uma espingarda e saiu com a arma na rua. Em seguida, ela afirmou ter ouvido um disparo.
Na rua Eugênio da Silveira, no bairro São Cristóvão, os policiais encontraram o homem sendo contido por familiares. Com ele nada de ilícito foi encontrado.
Mas em busca no local, os policiais encontraram em frente ao portão da residência, uma espingarda calibre 36 marca Rossi, com numeração aparente. A arma tinha uma munição deflagrada.
Conforme a PM, dentro da casa os policiais encontraram uma munição calibre 36 intacta. Por fim, o homem foi preso e encaminhado com a arma para a Delegacia de Polícia Civil de Pinhão para os procedimentos cabíveis. (Com RSN).
O Trabalho intenso da Secretaria de Saúde de Porto Barreiro tem garantido resultados positivos na prevenção do Coronavírus.
As orientações junto ao Comércio Local e a Comunidade de modo geral vem conscientizando as famílias com relação ao uso de máscaras, aglomerações em repartições públicas, uso de álcool gel, isolamento social, entre outros cuidados necessários. Por conta disso, mais um dos casos confirmados nos últimos dias foi recuperado. Ao todo, foram confirmados 13 casos, onde 9 foram liberados do isolamento após sentir melhoras no quadro de saúde.
A Secretária de Saúde Andressa Pandini, destaca que os cuidados não devem ser concentrados apenas nos centros e sim, em todo o município. “Não temos casos confirmados apenas na sede do município, no interior existe vários casos confirmados e com isso queremos conscientizar a população geral sobre os cuidados”, pontua. O boletim emitido nesta quarta-feira 15, apresenta os seguintes resultados;
Casos confirmados – 13
Casos recuperados – 09
Casos suspeitos – 08
Casos descartados – 55





















