Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Prefeitura está promovendo a pavimentação asfáltica e colocação de calçamento na cidade e na zona rural

Rio Bonito - Prefeitura está promovendo a pavimentação asfáltica e colocação de calçamento na cidade e na zona rural

Nas últimas semanas Rio Bonito do Iguaçu virou um verdadeiro canteiro de obras com a pavimentação asfáltica de vários ruas do quadro urbano – a exemplo da Avenida Dom Pedro II na entrada principal da cidade.

 

Outras ruas contempladas nesta primeira etapa foram: Avenida Getúlio Vargas, Avenida Euclides Ribeiro, Rua Joanita Kruger, Rua Tiradentes, Rua Eduardo Drabecki, Avenida Do Pedro, Rua Heitor Safraider e Rua Morandi Luis Risso Bernardi.

 

Na segunda fase de pavimentação, a Avenida Salvador Raimundo será contemplada, bem como outras demais dentro de um cronograma após passar por ordem de chegada de recursos, processos licitatórios e em seguida, a autorização da ordem de serviço.

 

Lembrando que dessas obras, algumas são oriundas de emendas parlamentares junto aos governos Federal e Estadual, por parte de deputados parceiros de Rio Bonito, além de haver contrapartidas do próprio município. Todas as obras são gratuitas, sem cobrar um centavo da população.

 

A Prefeitura licitou há obras de calçamento e de pavimentação asfáltica em andamento na cidade e na zona rural.

 

No último dia 6 de agosto, começou a pavimentação asfáltica na estrada entre Pinhalzinho e Linha Rosa. Um anseio de 25 anos de famílias das duas comunidades, onde o compromisso foi assumido e está sendo cumprido pela atual administração municipal.

 

No último dia 13 de agosto, foi licitado o recape asfáltico em CBUQ da Avenida XV de Novembro, qual irá contemplar o quadro urbano de Rio Bonito como um todo.

 

Outras obras importantes estão em andamento, como é o caso do calçamento entre as comunidades Arapongas e São Francisco. Também foi licitado no último dia 12 de agosto, o calçamento do Centro Novo na estrada sentido à Barraginha – desta são cerca de 4,5 km de calçamento.

 

Na cidade, está sendo colocado calçamento na Rua Maximiliano Nogueira, próximo a AERBI. No Campo do Bugre, ruas na Vila Santana estão passando pelo processo de colocação de pedras irregulares.

 

São obras que estão acontecendo, mostrando a seriedade e o compromisso do poder público para a melhoria das condições de trafegabilidade promovidas pela atual administração municipal.

 

Chegada de maquinários

 

Por outro lado em outras áreas, Rio Bonito do Iguaçu comemora a chegada de mais patrulhas agrícolas para auxiliar os trabalhos dos agricultores nas comunidades. São frutos das parcerias entre município e deputados parceiros que destinaram diversas emendas.

 

Também foi adquirido recentemente com recursos próprios um rolo compactador para auxiliar os serviços de adequação de ruas e estradas rurais. Entre outros maquinários, hoje Rio Bonito conta com caminhão comboio (para abastecimento de máquinas), caminhão prancha (transporte de máquinas), retroescavadeiras, caminhões, pás carregadeiras, patrolas, pantaneira e diversos outros veículos para secretaria de Agricultura e secretaria de Viação.

 

Lembrando também dos mais de 20 dos mais variados tipos veículos que a Saúde conquistou zero km nesta atual gestão. Além da dezena de ônibus para os transporte escolar.

 

“Estamos mostrando através de obras que é possível melhorar a condição de trafegabilidade dos nossos munícipes, atendendo nas mais variadas áreas da administração. Com seriedade é possível fazer”, comenta o prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho).

 

 

 

SICREDI 02