Rio Bonito do Iguaçu - Jovem desaparece em represa durante campeonato de pesca

Matheus Gustavo Schuh, de 22 anos, desapareceu na manhã de sábado (12) na represa Salto Santiago, em Rio Bonito do Iguaçu, enquanto participava de um campeonato de pesca esportiva. O acidente ocorreu por volta das 10h30.
De acordo com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, a embarcação em que Matheus estava com outras duas pessoas sofreu uma falha mecânica (o rompimento do cabo de direção), ficou sem controle, começou a girar e arremessou os três ocupantes na água. Uma segunda embarcação que estava nas proximidades prestou socorro imediato e resgatou dois dos homens, que foram atendidos pelo Samu e encaminhados ao posto de saúde municipal. O jovem submergiu e não foi mais localizado.
Segundo relatos dos resgatados, eles ouviram um barulho antes de o barco perder a direção. Nenhum dos três usava colete salva-vidas.
As buscas por Matheus começaram ainda no sábado e continuaram neste domingo (13). Uma equipe de Curitiba deve reforçar os trabalhos na segunda-feira (14), com apoio de sonar.
Em nota, a organização do Santiago Pesca Esportiva informou que decidiu cancelar a 6ª etapa do campeonato após o acidente e que está prestando apoio às buscas. A entidade reiterou que orienta as equipes sobre o uso de equipamentos de proteção e os cuidados na navegação.



















