Guaraniaçu

Guaraniaçu - Prefeitura lança o sistema de protocolo eletrônico

Guaraniaçu - Prefeitura lança o sistema de protocolo eletrônico

A prefeitura de Guaraniaçu esta modernizando a forma de receber e tramitar processos, principalmente em tempos de pandemia, o objetivo principal é disponibilizar ao cidadão serviços sem a necessidade de se deslocar até a prefeitura.

 

Os serviços prestados pelos diversos departamentos das secretarias da administração municipal terão o seu fluxo e requisitos revistos, visando à otimização e eficiência na prestação de serviços ao cidadão.

 

O serviço estará disponível para pessoa física ou jurídica, que através de cadastro prévio, fará o processo do protocolo eletrônicamente. Quando concluída esta etapa, o sistema emitirá o número de protocolo do processo.

 

Os processos que necessitarem de pagamento de taxas, o requerente do serviço deverá gerar guia de pagamento por meio do sistema Guia Online da prefeitura e anexar o comprovante de pagamento na abertura do protocolo pelo sistema. Após a confirmação do pagamento pelo CAC da prefeitura, o sistema permitirá a aprovação do andamento do processo, convertendo o protocolo em um processo eletrônico e iniciará sua tramitação de acordo com o fluxo do serviço solicitado.

 

A cada movimentação do processo, o requerente será notificado por e-mail podendo acompanhar passo a passo do processo junto a administração municipal.

 

Após a conclusão dos serviços, o requerente será automaticamente notificado, recebendo as instruções para a retirada dos documentos ou receberá automaticamente por meio do CAC virtual.

 

Os serviços que poderão ser solicitados são os seguintes: Alvarás de funcionamento para empresas, encaminhamento de ofícios e requerimentos, solicitação para ressarcimento da taxa de transferência de veículos, solicitação de alvarás para construções, demolições, reformas e certificado de vistoria de conclusão de obras – HABITE-SE.

 

Os serviços poderão ser acessados através do link: https://www.guaraniacu.pr.gov.br/processos

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA