A equipe de Polícia Militar de Catanduvas recebeu informações na noite deste domingo dia 12 de julho, dando conta que na rua Eurides Rodrigues de Lima (antiga rua 6), estaria ocorrendo uma situação de vias de fato envolvendo 03 mulheres.
A equipe policial se deslocou até o endereço, onde foi conversado com a suposta vítima, a qual relatou ter sido agredida por duas mulheres.
Como a vítima não apresentava nenhum ferimento ela foi orientada pelos policiais quanto as medidas cabíveis aos fatos e liberada.(Com Catanduvas em Foco).
Um homem foi assassinado a tiros na manhã desta segunda dia 13, na Comunidade de Zattarlândia.
No local a Polícia Militar constatou o fato e encontrou a pessoa posteriormente identificado como Luis Carlos de Lima, caído em frente a sua residência.
Foi acionado a equipe da Polícia Civil, IML, Criminalística e isolado o local para as providências cabíveis.
Os vizinhos relataram que ouviram cerca de 10 disparos de calibres diferentes, aproximadamente as 22h na noite do dia anterior.
Informaram também que o mesmo possuía arma de fogo e que possivelmente usava documentos falsos, pois seus documentos não condiziam com o nome que ele repassava para os moradores da localidade.
A equipe policial aguardou a chegada da Criminalística e familiares para realizar busca de documentos para informar o verdadeiro nome, certo momento da chegada dos irmãos da vitima, foi constatado se tratar de Luis Carlos de Lima "Vulgo Porca Veia" o qual possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto, pelo Crime do artigo 213 do CP, Estupro de Vulnerável.
O corpo foi removido ao IML de Guarapuava e após necropsia será liberado aos familiares para os procedimentos fúnebres.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o crime.
Neste domingo dia 12, compareceu no Destacamento Policial Militar uma mulher residente na comunidade São José, interior de Guaraniaçu, informando que seu amásio já algum tempo vem lhe ameaçando, por conta disso ela quer se separar, pois o mesmo diz que vai matá-la e matar o seu filho de 2 anos e ameaça ainda que vai colocar fogo na casa e diz que se chamar a polícia ele pode ir preso mas um dia ele sai e vai atrás dela onde for.
A Mulher informou também que foi agredida várias vezes pelo amásio.
A propriedade onde moram é de seu pai, e quer que o homem deixe a casa, mas tem medo de que ele venha lhe causar algum mal.
Diante da situação a PM fez as devidas orientações e a vítima desejou representar judicialmente contra o agressor e irá solicitar a medida protetiva.
Neste domingo dia 12, a Polícia Militar atendeu uma solicitação via aplicativo, onde a solicitante, informou que na comunidade Erval Bonito, interior de Diamante do Sul, havia uma aglomeração de pessoas no campo de futebol da comunidade.
Diante da denúncia a equipe deslocou até o local e constatou que pessoas da comunidade estavam jogando futebol, e que não havia um responsável pelo evento.
Diante dos fatos foi feito as devidas orientações às pessoas que estavam no local, sendo que de imediato todos retornaram as suas casas.
Neste domingo dia 12, a Polícia Militar recebeu uma ligação via 190 na qual o solicitante relatou que havia alguns indivíduos escutando música em volume alto em uma residência, porém não gostaria de representar contra os indivíduos, apenas que a equipe realizasse a orientação.
No local a equipe constatou que um jovem estava com uma caixa de som na varanda de sua residência, foi dado voz de abordagem, em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, foi consultado seu nome no sistema SESP intranet, não possui mandados de prisão.
Diante dos fatos a equipe fez orientações e confeccionou o boletim.
Neste domingo dia 12, a Polícia Militar foi acionada pelos Servidores da Vigilância Sanitária para prestar apoio a fiscalização nos comércios que se encontravam em desacordo com o decreto 4942/2020.
Foi realizado a fiscalização e orientações em diversos estabelecimentos da cidade, sendo aplicadas as sanções previstas.
Não houve encaminhamento de pessoas.





















