Candói - Secretaria de Educação inicia entrega dos kits de alimentação

A Prefeitura de Candói, através da Secretaria de Educação, iniciou nesta terça-feira (7), a distribuição dos kits de alimentação para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Pela manhã, os kits foram entregues no Centro Municipal de Educação Infantil Maria Irene Alves e Pequeno Príncipe.

 

Os alimentos foram adquiridos através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), de acordo com a Resolução nº 02 de 09 de abril de 2020, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em conformidade com a Lei nº 13.987/2020.

 

A ação tem como objetivo garantir o direito de alimentação escolar de todos os alunos, durante o período de calamidade pública em decorrência da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

 

O cronograma das próximas entregas pode ser conferido no link: www.candoi.pr.gov.br/noticia.php?id=1434

 

 

 

 

Hashtag:
Porto Barreiro - Carnês do IPTU estarão disponíveis a partir desta quinta dia 09

A partir desta quinta dia 09, estará disponível os carnês do IPTU com desconto de até 15% para pagamentos até o dia 20 de Julho. A partir desta data poderá ser parcelado em até 6x onde o pagamento deve ser feito exclusivamente na agência do Sicredi do Município.

 

Importante destacar que as ações por parte do Governo Municipal, também contam com esse recurso uma vez que, ao longo dos meses a arrecadação vem sofrendo cortes. Manter o IPTU em dia é a garantia da continuidade no progresso de nosso município e nossas famílias.

 

 

 

Laranjeiras - Prefeitura assina termos para transferência de recursos a entidades sociais

Presidentes de entidades assistenciais do município foram recepcionados pelo Prefeito Berto Silva, na manhã desta terça-feira, 7, para a assinatura de termos de fomento que autorizam o Poder Executivo a transferir recursos para às instituições. Parte dos recursos são provenientes do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O total repassado foi de R$ 172.257,80.

 

Ao SOS, foi repassado R$ 151.488,50, recursos depositados pela empresa ENGIE BRASIL PARTICIPAÇÕES. O objetivo é custear as despesas necessárias para realização de diversas melhorias nas obras e instalações do patrimônio. Essas melhorias se fazem necessárias devido ao desgaste pela passagem do tempo das obras de instalação físicas, além da manutenção dos programas sociais voltados para às crianças e adolescentes.

 

Já para a Associação das Senhoras de Caridade, mantenedora da Casa de Repouso São Francisco Xavier (Asilo), que abriga atualmente 29 idosos, foi repassado R$ 20.769,30, através do Banco do Brasil e vai ajudar na manutenção do Asilo, que funciona a partir de contribuições da comunidade, benefícios recebidos pelos idosos e do Programa Nota Paraná, além de convênios com prefeituras.