No boletim emitido na manhã desta quarta dia 08, pela Secretaria de Saúde os casos de Covid-19 confirmados no município de Quedas do Iguaçu demonstram estabilidade. Apesar de atualmente estar com 51 confirmados destes, 10 continuam ativos e com uma pessoa internada.
A maioria está com sintomas leves se recuperando em casa.
Suspeitos voltam a subir
O que voltou a subir foi o número de suspeitos, voltou a subir. Na segunda dia 06, eram 29, na terça dia 07; caiu para 27 e no boletim desta quarta subiu para 44.
Tivemos também 193 altas de monitoramento e monitorados somam 86 e descartados com exame 152.
A Secretaria aguarda ainda o resultado de um óbito que poderá ser o primeiro relacionado ao novo Coronavírus, um paciente com mais de 80 anos que faleceu alguns dias atrás.
No momento Quedas do Iguaçu consegue através dos esforços do Comitê da Covid, Prefeitura, ACIQI e Ministério Público deixar o comércio aberto com restrições.
Sobre isso diversos segmentos vem recebendo recomendações sobre as condutas com seus clientes. Na terça feira dia 07, aconteceu uma reunião on -line com os proprietários de restaurantes. Porém na tarde desta quarta pode sair novas recomendações ou restrições.
Como prevenção de contagio funcionários de um dos principais Supermercados da cidade estão aferindo a temperatura na entrada do estabelecimento. (Com J.Expoente do Iguaçu).
Um adolescente de 17 anos ficou gravemente ferido após ser agredido por três pessoas durante a madrugada desta quarta dia (8) em Laranjeiras do Sul.
De acordo com a PM, a vítima foi encontrada com o pai e tinha lesões no rosto e no corpo e ainda um corte profundo na cabeça.
De acordo com a polícia, outros dois adolescentes de 17 anos invadiram a casa da vítima e quebraram a porta e outros objetos. No local, os dois jovens foram abordados pela polícia, e disseram que tiveram um desentendimento com o adolescente e entraram em vias de fato.
O motivo do desentendimento, entretanto, não foi explicado. O pai da vítima informou que os adolescentes agrediram o filho dele “sem piedade com chutes, pontapés, pauladas na cabeça e ainda uma facada nas costas e que ainda caído continuavam agredindo”.
Além disso, o homem afirmou que haveria mais uma pessoa durante as agressões, mas que não foi localizada. Por fim, de acordo com a Polícia Militar, foi acionado o Conselho Tutelar para acompanhar os procedimentos na Delegacia de Polícia Civil.(Com RSN).
A Prefeitura de Candói, através da Secretaria de Educação, iniciou nesta terça-feira (7), a distribuição dos kits de alimentação para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Pela manhã, os kits foram entregues no Centro Municipal de Educação Infantil Maria Irene Alves e Pequeno Príncipe.
Os alimentos foram adquiridos através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), de acordo com a Resolução nº 02 de 09 de abril de 2020, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em conformidade com a Lei nº 13.987/2020.
A ação tem como objetivo garantir o direito de alimentação escolar de todos os alunos, durante o período de calamidade pública em decorrência da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).
O cronograma das próximas entregas pode ser conferido no link: www.candoi.pr.gov.br/noticia.php?id=1434
A partir desta quinta dia 09, estará disponível os carnês do IPTU com desconto de até 15% para pagamentos até o dia 20 de Julho. A partir desta data poderá ser parcelado em até 6x onde o pagamento deve ser feito exclusivamente na agência do Sicredi do Município.
Importante destacar que as ações por parte do Governo Municipal, também contam com esse recurso uma vez que, ao longo dos meses a arrecadação vem sofrendo cortes. Manter o IPTU em dia é a garantia da continuidade no progresso de nosso município e nossas famílias.
Na tarde desta terça dia 07, por volta das 16h30min, a Polícia Militar foi comunicada via celular da viatura por pessoa anônima a qual relatava que na esquina das ruas Ceará com Rua Londrina um veículo havia colidido contra um poste e o derrubado.
De imediato a equipe deslocou-se até o local e se deparou com o veículo com a dianteira completamente destruída, impossibilitando sua condução, bem como não há guincho disponível e foi emitida pelo Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Paraná, que o veiculo não foi apreendido.
O condutor, posteriormente identificado, pois não estava mais no local.
Ele foi encontrado no Hospital Municipal, possuía ferimentos na boca, e foi orientado para o mesmo acionar um guincho para retirar o veículo do local o quanto antes.
A Copel foi informada do ocorrido.
Presidentes de entidades assistenciais do município foram recepcionados pelo Prefeito Berto Silva, na manhã desta terça-feira, 7, para a assinatura de termos de fomento que autorizam o Poder Executivo a transferir recursos para às instituições. Parte dos recursos são provenientes do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O total repassado foi de R$ 172.257,80.
Ao SOS, foi repassado R$ 151.488,50, recursos depositados pela empresa ENGIE BRASIL PARTICIPAÇÕES. O objetivo é custear as despesas necessárias para realização de diversas melhorias nas obras e instalações do patrimônio. Essas melhorias se fazem necessárias devido ao desgaste pela passagem do tempo das obras de instalação físicas, além da manutenção dos programas sociais voltados para às crianças e adolescentes.
Já para a Associação das Senhoras de Caridade, mantenedora da Casa de Repouso São Francisco Xavier (Asilo), que abriga atualmente 29 idosos, foi repassado R$ 20.769,30, através do Banco do Brasil e vai ajudar na manutenção do Asilo, que funciona a partir de contribuições da comunidade, benefícios recebidos pelos idosos e do Programa Nota Paraná, além de convênios com prefeituras.





















