Laranjeiras - IPTU: Contribuinte que fizer o pagamento até sexta-feira, 10, garante 10% de desconto

A pandemia do novo coronavirus (Covid-19) tem deixado o mundo em uma situação muito delicada. Ciente desse cenário, a prefeitura de Laranjeiras do Sul, garantiu a prorrogação no prazo do pagamento à vista ou primeira parcela do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano.

 

Tanto a primeira parcela como a parcela única, o prazo vence na sexta-feira, dia 10 de julho. O prazo inicial era até 10 de maio. Quem não recebeu o carnê pode acessar o portal do município www.ls.pr.gov.br ou comparecer na Secretaria de Fazenda, para imprimir o boleto.

 

O pagamento parcelado tem o vencimento nas seguintes datas: 1ª parcela 10 de julho, 2ª parcela dia 10 de agosto e a 3ª parcela dia 10 de setembro. O pagamento pode ser feito em todas as agências bancárias, exceto as Cooperativas de Crédito. Tudo o que for arrecado com o IPTU serão revertidos em investimentos para Laranjeiras do Sul. O reajuste anual é feito conforme o índice da valorização correspondente à região e mais a atualização monetária. Foram confeccionados neste ano em torno de 12 mil carnês em Laranjeiras do Sul.

 

Orientações e informações podem ser obtidas na Secretaria de Fazenda ou pelo telefone 3635-8100.

 

 

 

Guaraniaçu - Prefeito tem reunião de trabalho com diretoria do Hospital Santo Antônio

Assuntos importantes foram tratados sobre a entidade filantrópica de saúde que atende os pacientes de Guaraniaçu no sistema de plantões pagos pelo município e que tem recebido grande apoio da administração e de toda a comunidade.

 

Neste encontro ficou definido a renovação do contrato de prestação de serviços para os plantões médicos por mais 90 dias no valor de R$213.900,00, e a assinatura de convênio para a compra de equipamentos e kit mobiliário necessários para atendimento emergencial à população com valor do convênio de R$274.100,00, recurso proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Luiz Fernando Guerra, segundo informou o prefeito.

 

Estiveram presentes à reunião, a presidente Odete Secchi, a vice presidente, Mary Pietrobom e Raquel Gallo, secretária da entidade, que fizeram questão de agradecer a administração pela atenção dada ao Hospital Santo Antônio em todos os momentos que buscou a colaboração da prefeitura para manter seus atendimentos.