Um acidente no fim da madrugada desta terça dia (7) deixou um laranjeirense morto e dois feridos graves na BR-277 em Guarapuava.
De acordo com as primeiras informações da Polícia Rodoviária Federal, a colisão frontal ocorreu às 5h40 no Km 357,9, próximo ao aeroporto da cidade. Conforme a PRF, o caminhão VW/Express seguia sentido Cascavel quando a pick up Fiat Fiorino, invadiu a pista contrária batendo de frente. O motorista do Fiat Fiorino morreu no local identificado como Márcio Edinei Rosa de 38 anos, o laranjeirense era conhecido como Nano.
Outras duas pessoas ficaram gravemente feridas. Uma delas é o motorista do caminhão de 29 anos, que foi encaminhado ao Hospital São Vicente. Um passageiro da Fiorino foi socorrido e levado para o Instituto Virmond – Hospital Santa Tereza. A pista ficou interditada e o congestionamento chegou a alguns quilômetros. Por volta das 7h55 a pista sentido Foz do Iguaçu – Guarapuava foi liberada.
E às 8h28 os veículos acidentados foram removidos, e a rodovia foi liberada nos dois sentidos, mas o trânsito segue em pare/siga até limpeza da pista. Por fim, o corpo do motorista foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.
A Polícia Militar fez no intervalo de apenas uma hora, duas apreensões de armas de fogo em Pinhão. De acordo com relato policial, a primeira apreensão ocorreu às 16h desta terça dia (7), após a equipe receber uma denúncia.
Conforme a PM, pelas informações repassadas, um morador da Localidade do Alto Pimpão, próximo ao assentamento do Rocio, teria arma de fogo em casa. Além disso, pela denúncia o morador estaria caçando animais silvestres.
Em patrulhamento ostensivo pela localidade, o homem denunciado foi localizado e negou as acusações. Porém durante as buscas, foram localizadas duas espingardas sem marca aparente e de calibres indefinidos. Uma delas estava pronta para o uso. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia para os procedimentos cabíveis.
SEGUNDA APREENSÃO:
Uma hora depois, às 17h, a PM recebeu nova denúncia envolvendo morador com arma. Dessa vez, o morador denunciado era da Localidade do Pinhalzinho, e teria em casa uma arma que estava usando para ameaçar moradores. Ainda de acordo com a denúncia, pessoas da comunidade temiam pela presença dele e dos filhos, pois eles teriam se mudado para localidade havia pouco tempo. E ainda, conforme a denúncia, teriam praticado um homicídio em Cruz Machado e estariam com a arma do crime.
No local de difícil acesso, os policiais avistaram a casa aberta e sem a presença de moradores. Em busca nas proximidades, como paióis, chiqueiros e demais abrigos, ninguém foi localizado. Entretanto, num dos paióis a PM encontrou uma espingarda, sem marca aparente e de calibre indefinido, pendurada no forro.
Os policiais então aguardaram a chegada dos moradores na estrada que dá acesso à residência. Em determinado momento, duas motos se aproximaram pela estrada e foram abordadas.
Conforme a Polícia Militar, os ocupantes das motos disseram ser filhos do denunciado. Um dos abordados disse que a arma era dele. Os dois não souberam dizer onde o pai estava. Um deles foi preso e a arma apreendida.(Com RSN).
Uma loja de materiais de construção e móveis foi alvo de ladrões em Foz do Jordão, na noite da última segunda dia (6). Por volta das 21h55, um homem com vestes pretas, encapuzado, quebrou a porta de vidro e teve acesso ao interior da loja, que fica na Avenida Morro Verde.
Na área interna quebrou também o vidro de um mostruário, de onde furtou vários aparelhos de telefone celular. De acordo com imagens das câmeras de monitoramento, o ladrão utilizou um martelo para quebrar a vidraça da porta.
O suspeito fugiu e não foi encontrado pela Polícia Militar que fez buscas com auxílio de populares. Caso alguém tenha informações que ajudem identificar o ladrão, podem denunciar por meio dos telefones 190, 197 ou 181. A identidade do denunciante não será revelada.
A Polícia Civil segue nas investigações para identificar e prender o elemento. (Com RBJ).
A pandemia do novo coronavirus (Covid-19) tem deixado o mundo em uma situação muito delicada. Ciente desse cenário, a prefeitura de Laranjeiras do Sul, garantiu a prorrogação no prazo do pagamento à vista ou primeira parcela do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano.
Tanto a primeira parcela como a parcela única, o prazo vence na sexta-feira, dia 10 de julho. O prazo inicial era até 10 de maio. Quem não recebeu o carnê pode acessar o portal do município www.ls.pr.gov.br ou comparecer na Secretaria de Fazenda, para imprimir o boleto.
O pagamento parcelado tem o vencimento nas seguintes datas: 1ª parcela 10 de julho, 2ª parcela dia 10 de agosto e a 3ª parcela dia 10 de setembro. O pagamento pode ser feito em todas as agências bancárias, exceto as Cooperativas de Crédito. Tudo o que for arrecado com o IPTU serão revertidos em investimentos para Laranjeiras do Sul. O reajuste anual é feito conforme o índice da valorização correspondente à região e mais a atualização monetária. Foram confeccionados neste ano em torno de 12 mil carnês em Laranjeiras do Sul.
Orientações e informações podem ser obtidas na Secretaria de Fazenda ou pelo telefone 3635-8100.
Um Gol furtado em Rio Bonito do Iguaçu foi encontrado abandonado no interior de Chopinzinho.
O carro estava na comunidade de Passo da Erva, em meio a uma plantação de ervas, as margens da rodovia municipal que liga Chopinzinho a comunidade de São Luiz.
A Polícia Militar esteve no local e constatou que o carro foi incendiado e abandonado. Ninguém foi encontrado nas proximidades. O local foi isolado para perícia.
O Gol foi furtado entre a tarde e noite desta segunda dia (6), na comunidade de Vila Velha, em Rio Bonito.
A vítima contou que deixou o veículo por volta das 14 horas e foi trabalhar em São João, percebendo o furto ao retornar por volta das 2 horas da madrugada desta terça dia (7).
O furto e o incêndio serão investigados pela Polícia Civil. (Com RBJ).
Assuntos importantes foram tratados sobre a entidade filantrópica de saúde que atende os pacientes de Guaraniaçu no sistema de plantões pagos pelo município e que tem recebido grande apoio da administração e de toda a comunidade.
Neste encontro ficou definido a renovação do contrato de prestação de serviços para os plantões médicos por mais 90 dias no valor de R$213.900,00, e a assinatura de convênio para a compra de equipamentos e kit mobiliário necessários para atendimento emergencial à população com valor do convênio de R$274.100,00, recurso proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Luiz Fernando Guerra, segundo informou o prefeito.
Estiveram presentes à reunião, a presidente Odete Secchi, a vice presidente, Mary Pietrobom e Raquel Gallo, secretária da entidade, que fizeram questão de agradecer a administração pela atenção dada ao Hospital Santo Antônio em todos os momentos que buscou a colaboração da prefeitura para manter seus atendimentos.





















