A Polícia Militar de Pinhão estava em patrulhamento nesse sábado dia (4) por volta das 17h30 quando visualizou um carro estacionado na esquina de uma praça. No entanto, quando viram os policiais, as pessoas que estavam no carro ficaram nervosas e levantaram suspeitas.
Assim, foi feita a abordagem e identificados um rapaz de 18 anos e uma jovem de 19 anos. O fato é que já tinham sido feitas denúncias de que uma pessoa estaria traficando para um homem que está preso no município. Além disso, a PM também recebeu informações que o mesmo teria jogado drogas e celular para dentro da cadeia.
Durante a revista pessoal, foi localizado no bolso da mulher cinco invólucros de maconha, já fracionados, prontos para venda, e no do homem mais R$ 83,00, em notas trocadas, dinheiro característico do tráfico de drogas.
A equipe se dirigiu até a casa do casal, onde encontrou quatro vasos com maconha plantada e um pote com sete pacotes fracionados prontos para venda. Além disso, encontrou também, vários celulares e uma balança de precisão.
Diante dos fatos, os dois foram presos e a droga e os objetos apreendidos.(Com RSN).
Na madrugada deste domingo dia 05, a Polícia Militar de Cantagalo recebeu uma solicitação de um homem, de 25 anos, relatando que o enteado teria sido atingido por um disparo de revólver.
A equipe policial acionou a ambulância do município e em seguida se deslocou ao local. No local, o jovem estava caído com duas perfurações no abdômen e outra nas costas, o mesmo foi socorrido pela ambulância do município e encaminhado até o hospital.
De acordo com o solicitante, os dois estavam em um bar para comprar bebida quando um homem, de 25 anos, chegou e mostrou um revólver. No momento, eles discutiram e foram para a rua, quando a vítima levou dois tiros.
Com o enteado ferido, o padrasto seguiu em direção a residência onde moram, mas o jovem acabou caindo e pedindo que procurasse ajuda.
Desse modo, diante das constatações policiais foi iniciada a busca no bar, e depois na casa do autor dos tiros, porém o homem não foi encontrado. (Com RSN).
O prefeito Gelson Costa e o vice-prefeito Christian Picolo estiveram reunidos com o chefe de gabinete do Detran-PR, Coronel Éveron César Puchetti, na sexta dia 03, em Curitiba, para assinatura do convênio de sinalização viária 2020.
O convênio que é uma parceria entre Candói e o Detran atende as obrigações determinadas pela legislação de trânsito, como sinalização viária horizontal e vertical.
O investimento de R$ 160 mil, sendo 5% contrapartida do município, ou seja, R$ 8 mil teve o apoio do deputado estadual Rodrigo Estacho (PV) e será utilizado para o custeio da implantação do projeto em Candói.
Com objetivo de garantir alimentação escolar de todos os alunos da Rede Municipal de Ensino que não tem previsão de retorno das aulas presenciais, a Secretaria de Educação de Candói está adquirindo alimentos dos agricultores do município. Para este ano, está disponível cerca de R$ 125 mil do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Além de oferecer alimentos de qualidade aos alunos, a ação contribui com a economia local, movimentando e estimulando a produção agrícola, o que gera emprego e renda no campo. Entre os produtos adquiridos estão frutas, verduras, legumes, pães, bolachas e doces caseiros.
O Soldado Anderson Carlos de Souza, do 3º Subgrupamento do 12º Grupamento de Bombeiros, repassou ao município de Laranjeiras do Sul 54 litros de álcool 70% doado pelo governo do estado do Paraná. O coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, William Evaldo Pavlak, foi quem recebeu a doação e assinou o termo de recebimento do material. Assim como as demais doações que o governo municipal vem recebendo, esse material será destinado para reforçar o estoque de suprimentos da prefeitura.
O produto deverá ser utilizado única e exclusivamente para as ações preventivas. O produto é inflamável, devendo o cuidado ser redobrado em virtude das características. “A nossa gratidão à Defesa Civil do Estado. Em um momento de tantas dificuldades, tendo que enfrentar um inimigo oculto e perigoso, é de suma importância a união de forças a fim de minimizar os efeitos desta pandemia”, afirmou o coordenador da Defesa Civil do município, William Evaldo Pavlak.
Recentemente, a Empresa Conrado Alimentos (Conafri Supermercados) fez a doação de 120 litros de álcool líquido. Já a Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná, Unicentro, entregou para a prefeitura de Laranjeiras do Sul, 50 frascos de álcool-gel e 30 de álcool 70% glicerinado.
Para melhorar a iluminação nas vias, trazer mais segurança e reduzir o consumo, a Prefeitura de Laranjeiras do Sul está modernizando a rede pública de energia elétrica da cidade. Os trabalhos começaram nesta sexta-feira, 3, pela rua dos Quero-Quero, na Vila Palmeiras. A substituição de lâmpadas de vapor de sócio e mercúrio por luminárias de LED, irá acontecer em toda a cidade, centro e bairros. "As lâmpadas de LED iluminam mais e consomem menos, gerando economia aos cofres públicos municipais. Acreditamos que em pouco tempo a prefeitura terá o retorno do valor que está sendo aplicado", garantiu o prefeito Berto Silva.
Depois da transformação da Avenida Santos Dumont, a empresa Voltaica Engenharia vencedora do processo licitatório, vai trocar 4.177 lâmpadas e demais equipamentos e materiais que compõe o conjunto de iluminação que irá substituir o atual sistema de sódio e mercúrio. A empresa também vai readequar o sistema de iluminação, com a ampliação de 552 metros de rede em baixa e média tensão e implantação de 14 novos postes com instalação de 17 luminárias todas com tecnologia LED. O investimento da prefeitura é de R$ 5.761.198,05.
O trabalho irá garantir mais segurança e economia para a cidade, já que o serviço substitui as lâmpadas comuns de vapor de sódio e mercúrio, por lâmpadas de LED, que oferecem mais luminosidade, gastam menos energia (economia média de consumo de 50%) e têm maior durabilidade, com cerca de 50 mil horas de vida útil.





















