Nesta quinta dia 09, um grande número de empresas tidas como “atividades econômicas não essenciais”, ficou de portas fechadas devido recomendação por parte do Ministério Público – 9ª Promotoria de Justiça, datada do dia 7, para a direção da 10ª Regional de Saúde e repassada a nossa secretaria, para que o município adotasse o cumprimento do Decreto Estadual nº 4942 de 30 de junho.
Nas redes sociais durante esta quinta foi de muita indignação e apoio as empresas no sentido contrário a medida assinada pelo governador Ratinho Junior.
A Associação Comercial Empresarial de Quedas do Iguaçu (ACIQI) chegou a divulgar nota dizendo “ser contra o Decreto”. “Precisamos sim zelar pela vida, mas também defendemos a economia para continuarmos gerando empregos e renda aqui”.
Os empresários pediram posicionamento das autoridades ameaçando entrar com “ação contra os órgãos governamentais para indenização quanto aos prejuízos causados pelo fechamento”, o segundo durante a pandemia.
Foram confeccionados adesivos enfatizando o protesto dos comerciantes, alguns ligados diretamente ao governo do estado. Eles foram doados por empresas de diversos setores do comércio.
Em notícia vinculada no G1 Paraná na terça dia 07, Ratinho Júnior afirmou que não pretende flexibilizar os efeitos do Decreto neste momento, tendo em vista que a Secretaria de Estado da Saúde se baseou em critérios técnicos para o fechamento das atividades nas localidades previstas no mesmo. (Com J.Expoente do Iguaçu).
Secretaria de saúde do Município de Nova Laranjeiras emite nota de esclarecimento sobre mais sete novos casos Confirmados de COVID-19 no Município
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Laranjeiras vem através desta, informar a confirmação de mais SETE casos positivos de Coronavírus/COVID-19, cujos resultados foram confirmados na data de hoje às 18:00 horas.
Dos 7 casos confirmados, 4 são do sexo masculino, com idades de 22 anos, 20 anos, 37 anos e 66 anos, sendo que o último se trata de paciente hipertenso.
Os outros 3 casos são do sexo feminino, com idades de 17 anos, 16 anos e 4 anos, todos sem comorbidades.
Todos os pacientes residem no interior do município e tiveram contato com caso confirmado diagnosticado anteriormente em nosso município.
Os pacientes encontram-se em bom estado geral e cumprem o isolamento no domicílio.
A Prefeitura de Candói, através da Secretaria de Educação, iniciou nesta terça dia 7, a distribuição dos kits de alimentação para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Pela manhã, os kits foram entregues no Centro Municipal de Educação Infantil Maria Irene Alves e Pequeno Príncipe.
Os alimentos foram adquiridos através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), de acordo com a Resolução nº 02 de 09 de abril de 2020, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em conformidade com a Lei nº 13.987/2020.
A ação tem como objetivo garantir o direito de alimentação escolar de todos os alunos, durante o período de calamidade pública em decorrência da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).
A 10° Regional de Saúde estará em Três Barras do Paraná nesta sexta dia (10) para verificar a fiscalização no comércio.
As medidas de restrição e fechamento de lojas, bares e afins visam conter o avanço da Covid-19, que ganhou força na região Oeste do Paraná.
Na tarde de quarta dia (08), a Polícia Militar do município precisou orientar o dono de um bar que, segundo relatos, estava com grande aglomeração no local.
Por se tratar de um decreto estadual, é importante ressaltar que a reincidência de notificações pode gerar multa.
A fiscalização é feita pela secretaria de Estado através da Polícia Militar.
O distanciamento social ainda é a forma mais segura de conter o vírus. Além disso, o uso de máscara continua indispensável. (Com Click3).
Em menos de 72 horas a Polícia Civil de Catanduvas elucidou e prendeu o autor do homicídio ocorrido na última segunda dia 06 no Bairro Fátima no Município de Ibema, onde foi assassinado a tiros Gerseu Barbosa Lima “Vulgo Cabelo”.

(Foto: Portal Cantu).
O crime ocorreu em um bar localizado na Rua Rio Grande do Norte, nº 737.
Logo após o crime foram iniciadas as investigações e após a oitiva de testemunhas o autor do homicídio foi devidamente qualificado.
Foi verificado pelo setor de investigação que o mesmo se evadiu de Ibema , razão pela qual houve representação por mandado de prisão preventiva.
Na manhã desta quinta dia 09, investigadores durante o monitoramento da residência dele, localizada na rua Francisco Beltrão no Bairro Napoli, um veículo chegou no local e com a confirmação de que um dos ocupantes era o autor do homicídio, o mesmo foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Catanduvas onde permanece na carceragem a disposição da justiça.
Imagens do local do crime: https://youtu.be/_q9yQo7wU8s
Na tarde desta quarta dia 08, por volta das 13h20min, compareceu na Polícia Militar de Três Barras do Paraná, uma mulher relatando que a atual amásia de seu ex esposo, entrou em uma página do Facebook de seu atual namorado e fez uma postagem dizendo que seu namorado seria ”um baita de um chifrudo” e que ela havia sido pega com outro homem na cama e que seria ”uma baita de uma safada”.
A mulher relatou ainda que já possui uma audiência marcada contra seu ex quanto a pensão alimentícia, ameaça e difamação.
Diante dos fatos a vítima foi orientada quanto as medidas cabíveis ao caso, um boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Catanduvas.





















