Catanduvas - PM prende indivíduo que ateou fogo em residência no Alto Alegre
Por volta da 1h e 15min da madrugada desta sexta dia 07, a equipe policial foi solicitada por diversas ligações dando conta de que uma casa estaria em chamas no final da Rua 6 no bairro Alto Alegre.
Prontamente, a equipe policial deslocou ao referido local, onde foi visualizado uma residência completamente em estado de incêndio expondo a intenso risco os morados do local.
Também foi conversado com a senhora proprietária que se identificou como moradora do imóvel e relatou que o responsável pelo incêndio, seria um homem o qual a mesma já teve um relacionamento amoroso e que em decorrência de ciúmes, ateou fogo em sua residência.
A Mulher relatou também que poucos minutos antes do ocorrido, foi agredida com esganadura e um forte tapa na cabeça. Relatou ainda a vítima, que o autor possuía arma de fogo na residência e que ele as utiliza para lhe ameaçar.
Após o relato, a equipe avistou o mencionado indivíduo nas proximidades do local, sendo então dada voz de abordagem ao mesmo e em decorrência de seu intenso estado de agressividade e nervosismo, utilizadas algemas para segurança da vítima e da equipe policial.
Foram realizadas buscas nos fundos da residência ao lado da casa em chamas, apontada pela vítima, onde supostamente haveria armas de fogo e em uma casinha de madeira aos fundos, localizada um simulacro de uma pistola cor preta marca Taurus e uma arma de fogo artesanal composta por um ferrolho e um cano de ferro (sem ser possível atestar a sua funcionalidade).
As partes e os objetos apreendidos foram encaminhados ao destacamento de Polícia Militar para lavratura do boletim de ocorrência.
De acordo com os policiais todo o momento o custodiado desferia chutes, socos, e diversos golpes contra o camburão da viatura militar, o que ocasionou danos ao patrimônio estadual e causou ferimentos na perna do conduzido.
Ele ainda proferia palavras de ameaça contra a vítima, tais quais: “vou te matar sua vadia, assim que eu sair vou atrás de você” e contra os Policiais Militares o detido proferia injúrias e ameaças, tais quais: “seus vermes malditos, filhos da puta, vou pegar cada um de vocês, vocês vão pagar por isso, malditos”.
Diante dos fatos, o detido foi conduzido ao Hospital Municipal para tratamento dos ferimentos e posteriormente entregue em flagrante na Delegacia de Polícia Civil, onde permanece na carceragem temporária a disposição da justiça.