Catanduvas - Motorista embriagado causa acidente; foge e acaba preso
Na tarde deste sábado dia 18, a equipe recebeu uma ligação, informando que um veículo Ford/Del Rey colidiu com um veículo Fiat/Palio, o qual estava estacionado em via pública na Rua Horizonte Aranda Rocha, s/n ao lado de uma Padaria.
A solicitante relatou que seu veículo foi danificado na lateral esquerda, arranhando a pintura e quebrando o retrovisor. Deste modo, a equipe iniciou diligências com o intuito de encontrar o veículo supracitado, sendo que, quando estavam patrulhando pela PR 471, foi visualizado o veículo Ford/Rey estacionando na esquina da Rua Juvelina Rodrigues do Carmo esquina com a Rua Dom Pedro II.
De pronto, a equipe foi até o local e conversou com o indivíduo que conduzia o veículo. Foi perguntado a ele se teria colidido com um veículo Fiat/Pálio que estava estacionado em via pública, o qual respondeu que “poderia” ter batido.
Neste momento foi percebido o notável estado de embriaguez do indivíduo, que estava com odor etílico, andar cambaleante, dificuldade na fala e olhos avermelhados.
Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado para o DPM de Catanduvas, oportunidade em que externou interesse em realizar o teste de alcoolemia e uma vez realizado, o resultado foi de 1,18 mg/L de álcool em ar alveolar pulmonar expelido.
Desta forma, foi dada voz de prisão ao abordado pelo crime de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil, conforme rege o Código de Trânsito Brasileiro. Ainda compareceu no DPM a vítima do dano, acompanhando todo o procedimento.
Por fim, foram lavradas as notificações de trânsito pertinentes e o veículo liberado para condutor habilitado, bem como o indivíduo preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante.