Ibema - Indivíduo armado é preso no centro da cidade
Neste sábado dia 18, a Polícia Militar em patrulhamento na Rua Estado do Rio, no centro da cidade, abordou um indivíduo em atitude suspeita, o qual estava pilotando uma motocicleta.
Durante a busca pessoal foi encontrado no bolso de uma jaqueta, um revólver niquelado de marca ROSSI, Cal. 32 seis tiros, o qual estava em um coldre de couro.
A referida arma estava municiada com seis munições intactas de marca Aguila e uma munição presa junto ao coldre totalizando sete munições intactas sem picotes.
Também havia um facão marca Corneta de 31 cm de lâmina preso no guidão da moto.
Ressalta-se que a motocicleta HONDA/CG 125 que estava sendo pilotada pelo abordado possui débitos junto ao órgão de fiscalização de trânsito (DETRAN) e não possui habilitação.
Diante do ocorrido a motocicleta apreendida e encaminhada ao CIRETRAN da Comarca de Catanduvas-PR. O indivíduo recebeu voz de prisão pelo crime de porte de arma de fogo e foi encaminhado e entregue juntamente com as apreensões na Delegacia de Polícia Civil de Catanduvas-PR.
Caro Leitor (a) do Portal Cantu - De acordo com a nova Lei 13.869/2019 no artigo 13, as autoridades não podem constranger o preso ou detento ao exibi-lo à “curiosidade pública”, total ou parcialmente. Nesse caso, a pena é de um a quatro anos de prisão. O documento proíbe ainda que a imprensa faça imagens de presos nas delegacias ou em locais de busca e de prisão. A polícia só poderá falar sobre o histórico da ocorrência. Por isso nomes de envolvidos e demais detalhes são preservados como rege a nova lei.