Mais um paciente vence a Covid-19 em Laranjeiras do Sul.
O médico Dr Paulo Perez recebeu alta da UTI covid. nesta terça dia 15.
Emocionado, foi recebido pela equipe de saúde do hospital e por seus familiares com fortes aplausos.
Neste domingo dia 13, as equipes policiais encontravam-se na “Operação Saturação" na área central, quando em uma tentativa de abordagem a transeunte em via publica, um veículo ao avistar a viatura policial, dobrou a rua rapidamente e acelerou o veículo.
Diante da fundada suspeita, a viatura de imediato saiu em patrulhamento com intuito de realizar abordagem de tal veiculo, sendo que na Rua 7 de setembro, em frente ao colégio Santo Antônio, foi obtido êxito em localizar o mesmo, sendo utilizado sinais luminosos e dada voz de abordagem, o qual ao sair do carro arremessou pra baixo do veículo alguns invólucros de cor branca.
Em revista pessoal ao abordado, não foi encontrado nada de ilícito, porém os invólucros arremessados se tratavam de substância análoga a cocaína.
Indagado o mesmo sobre a droga, o indivíduo relatou que teria pego em Guarapuava para revender no Pinhão.
Diante do fato, foi indagado se teria mais em sua casa, o qual demonstrou nervosismo e não soube responder para equipe.
Foi então deslocado até sua residência, não sendo encontrado mais nada de ilícito.
Dado voz de prisão e encaminhado o traficante para a Delegacia de Polícia Civil de Pinhão, onde permanece na carceragem a disposição da justiça.
Nesta segunda dia 14, por volta das 21h30min, na Rua Parigot de Souza, Vila Parque Júnior, chegou informação a equipe de Rádio Patrulha de que um veículo Gol de cor preta estaria trazendo drogas para a cidade.
De imediato a equipe em patrulhamento abordou um veículo suspeito.
Dentro do veículo estavam três indivíduos.
Em revista pessoal, foi encontrado uma bucha de substância análoga a maconha.
Nas buscas no interior do veículo, foram encontrados 04 pinos de substância análoga a cocaína e mais 02 buchas de substância análoga a maconha e diversas latas de cerveja.
Também foi localizado uma certa quantia em dinheiro.
Os indivíduos foram conduzidos até a Delegacia de Palmital juntamente com a droga apreendida.
Foi realizado teste etilométrico no condutor, que apresentou resultado 0,22 mg/l, configurando infração de trânsito.
A documentação do veículo estava em dia , porém o condutor não possuía CNH e não apresentou condutor habilitado, sendo apreendido e recolhido ao pátio do 4º Pelotão.
Nesta segunda dia 14, a equipe policial recebeu a ligação de uma pessoa que relatou que um indivíduo de camiseta branca estava dentro de um veículo Agile em atitude suspeita.
Imediatamente os policiais deslocaram-se até a Manoel Ribas esquina com Ulisses Oro, onde visualizado o indivíduo suspeito.
Ao ser questionado o suspeito sobre o que estaria fazendo ali, mexendo no carro, disse que levaria o carro até a Cidade de Cascavel.
Então a equipe deu voz de apreensão ao infrator.
Foi conversado com o proprietário do veículo este informou aos policias que ao saber da notícia que alguém estava mexendo em seu veículo, logo correu para o local onde havia deixado o veículo estacionado, sendo que no caminho (a cerca de 10 metros do veículo), encontrou um indivíduo (trajando calça marrom) em passos largos em atitude suspeita evadindo-se do local.
Ao concluir o contorno na esquina visualizou o carro com capô e porta dianteira direita aberta e outro indivíduo de camiseta branca vasculhando o porta-luvas do automóvel.
Diante dessa nova informação de que havia um segundo elemento suspeito que estava participando da tentativa de furto, a equipe fez o contorno da quadra com objetivo de localizar segundo acusado.
Sendo encontrado próximo à avenida o veículo, onde foi realizado a abordagem e busca pessoal. Perguntado ao segundo suspeito o que ele estava fazendo ali, ele disse que estava esperando seu comparsa.
Diante da participação na tentativa do furto foi dada a voz de prisão, e solicitado para que embarcasse na viatura para condução, mas ele resistiu, com objetivo de evadir-se do local, por esse motivo foi necessário o uso de algemas.
Ao desembarcar da viatura, já no destacamento ambos começaram a brigar, e um dava chutes no outro e logo foram separados pelos policiais.
Durante a confecção do boletim o adolescente infrator xingou a equipe de vermes, e pretinhos por várias vezes.
Os dois indivíduos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem a disposição da justiça.
Nesta manhã de terça dia 15, a Ecocataratas atende colisão transversal na BR-277 km 394, em Candói envolvendo uma carreta e um automóvel, com duas vítimas do automóvel necessitando de encaminhamento a casa hospitalar.
O condutor com ferimentos leves e a passageira com ferimentos médios foram encaminhados pela ambulância da concessionária até a Upa Batel em Guarapuava.
O caminhão está carregado com sulfato de chumbo, não houve derramamento da carga.
O tráfego de veículos está sendo desviado pelas alças do trevo.
A Polícia Civil de Quedas do Iguaçu a Comando do Del. Dr. Alex Sandro, após intensa investigação iniciada às 00h00 desta segunda dia 14, esclarece o evento trágico ocorrido na cidade.
Após desavença familiar ocorrida no Bairro Floresta na noite de domingo, E.K.F. esfaqueou 11 (onze) vezes seu padrasto Antonio Pereira de 75 anos.
Ao pedir socorro, a madrasta Salete Aparecida Ferreira Pinto de 70 anos , foi atingida por 1 (um) tiro de "flobé" disparado pelo enteado R.P., que não acreditou na versão inicialmente apresentada pela mesma.
De acordo com a Polícia Civil por estarem fora da situação de flagrante delito, um dos autores foi liberado e o outro se encontra foragido.
O inquérito finalizado será repassado ao Ministério Público para as decisões judiciais.
O duplo homicídio que chocou moradores está elucidado, sendo esta mais uma resposta da Polícia Civil para a população Quedense.























