Neste sábado dia 12, por volta das 17h34min, na Rua Nogueira do Amaral, Centro de Laranjeiras do Sul, a equipe da PM recebeu informações de que na Rua Nogueira do Amaral, intersecção com a Av. Santos Dumont, havia ocorrido um acidente do tipo atropelamento.
No local a equipe constatou o fato, sendo que a ambulância do Corpo de Bombeiros já estava no local, prestando atendimento ao idoso.
Segundo informações de terceiros, o causador do acidente teria sido uma camionete Hilux, de cor prata e que o motorista havia se evadido do local, sem prestar atendimento, deslocando-se sentido a cidade de Porto Barreiro.
De imediato foi informado o Copom, na sequência informado à equipe de Porto Barreiro, para averiguar
se este veículo teria deslocado nesta direção.
Após algum tempo, a equipe foi informada que a equipe DPM Porto Barreiro havia abordado uma camionete com as características repassadas.
Ainda em tempo, a equipe que abordou a camionete informou que o condutor, no momento da abordagem era um indivíduo de 38 anos, sendo que este apresentava sinais de embriaguez, porém, durante conversa com o passageiro de 56 anos (tio do motorista) este informou que no momento do acidente, quem estava dirigindo o veículo era seu sobrinho que após o acidente, ficou nervoso e teria lhe passado a direção.
A equipe diante das informações, solicitou para que ambos realizassem o teste etilométrico, onde aferiu 0,79mg/l.
Sendo constatado que ambos estavam embriagados.
Os presos juntamente com o veículo Toyota Hilux foram entregues em flagrante na 2ªSDP, para as devidas providências judiciárias.
Neste sábado dia 12, por volta das 15h20min a central 190 recebeu uma ligação dizendo que um vendedor de sorvetes estaria comercializando seu produto no município de Espigão Alto do Iguaçu, sendo que estava trafegando com seu veículo na rua Rio Azul esquina com a rua Ponta Grossa oferecendo sorvetes, neste local teve um desentendimento com um pai, por o motivo que ele teria oferecido sorvetes para seus filhos e ele não tinha dinheiro para comprar.
Logo o vendedor saiu do local, momento que ele viu uma camionete Strada lhe seguindo e no caminho por várias vezes tentou fazer com que ele parasse, e o homem lhe ameaçava com uma faca.
A PM então deslocou-se até a residência do pai alterado e foi conversado com o mesmo, o qual confirmou que teria se desentendido com o vendedor de sorvetes. A equipe pediu sobre a faca ele acabou entregando.
Diante do fato os envolvidos foram encaminhados para da Companhia de Polícia Militar para confecção do termo circunstanciado, e o autor foi enquadrado pelo crime de Ameaça.
A Polícia Militar de Pinhão divulgou o resulta da "Operação Contestado II" desencadeada neste sábado dia 12.
Equipes:
-Cmdo Pinhão
-RPA Pinhão
-ROTAM 1ª Cia
*Ações realizadas
-Bloqueio na Estrada Santa Clara
-Abordagens na localidade de Divinéia
-Abordagens a bares e bloqueios área urbana Pinhão
*Resultados
-162 pessoas abordadas
-15 veículos abordados
-5 bares abordados
-1 preso por Tráfico de Drogas
-1 veículo recolhido. (Fonte PM).



(Fotos: Polícia Militar).
Neste sábado dia 12, entrou em contato via telefone com a PM de Ibema, uma mãe a qual informou que estava sendo ameaçada por seu filho e que o mesmo estaria quebrando os móveis e objetos da casa.
Então juntamente com a equipe PM da cidade de Guaraniaçu, foi deslocado até a rua Piquiri, em Campo Bonito, onde a mãe relatou que seu filho procurou por facas na cozinha quando ela estava em seu quarto.
Foi dado voz de abordagem ao indivíduo com intuito de realizar busca pessoal, momento em que este desobedeceu tal ordem, investindo contra as equipes tentando empurrar os policiais, tendo sido contido com uso moderado de força para conter injusta agressão, sendo algemado em seguida.
Diante da manifestação positiva de representação por parte da mãe contra as ameaças de seu próprio filho, os envolvidos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Guaraniaçu para os procedimentos cabíveis.
O prefeito de Três Barras do Paraná, Hélio Bruning, afastou-se das atividades na última quinta-feira, 10, com sintomas gripais.
Ele realizou o teste para diagnosticar a Covid-19 e o resultado foi positivo.
Hélio apresentou febre e mal estar na sexta-feira e neste sábado no fim da tarde, saiu a confirmação.
Hélio e a família estão em isolamento domiciliar, respeitando o período de distanciamento social exigido pelos órgãos de saúde.
A partir de segunda dia 14, a prefeitura irá trabalhar com as portas fechadas e, devido alguns funcionários estarem com suspeitas, também será reduzido o atendimento ao público.
Em nota, a prefeitura orienta que as pessoas evitem se deslocar sem extrema necessidades até a prefeitura, posto de Saúde e pátio de máquinas, pois existem pessoas afastadas com suspeitas e outros funcionários podem ser assintomáticos. (Com Click3).
Neste sábado dia 12, por volta das 23h30min após informações que no Distrito de Guaporé estaria ocorrendo perturbação por parte de motocicletas com descarga direta, além de infrações de trânsito por condutores sem CNH, a equipe da PM deslocava para o referido local, quando no caminho, na comunidade Bandeira próximo a Fazenda Pilatti foi realizado abordagem de um veiculo Fiat/Uno cor branca, conduzido por um homem.
Na abordagem pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém em buscas no interior do veículo foi encontrado sob o banco do passageiro uma pistola Cal.22 marca Browning municiada com 10 munições e ainda foi encontrado em uma mochila um magazine de tecido contendo mais 34 munições, todas de marca CBC.
O homem de pronto afirmou ser de sua propriedade a arma.
Diante ao fato o mesmo teve ciência de seus direitos constitucionais e após a lavratura do presente boletim, o preso foi encaminhado e apresentado juntamente com a arma e munições apreendidas na Delegacia de Polícia Civil para as medidas pertinentes.























