Catanduvas - Adapar alerta produtores para atualização de rebanhos
A Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná) de Catanduvas convoca os produtores das unidades de abrangência para a campanha de atualização de rebanhos.
A atualização é obrigatória e quem não fizer não poderá obter a Guia de Trânsito Animal (GTA), documento que permite a movimentação de animais entre propriedades e para abate nos frigoríficos.
A Campanha de Atualização de Rebanhos de 2020 teve início em 1º de maio e este ano está sendo realizada em uma etapa única, devido à pandemia do novo Coronavírus. Os produtores podem fazer a atualização no sistema online, conforme portaria da Adapar número 78/2020, que inclui todas as espécies de animais de produção, visando garantir a rastreabilidade e a sanidade de todo o rebanho.
O produtor tem até o dia 30 de novembro para fazer a atualização do rebanho sem ser penalizado. Mas a Adapar alerta que, após 31 de outubro o produtor que não atualizar o rebanho já terá dificuldades em obter a GTA.
De acordo com a base da Adapar de Catanduvas os índices de atualizações nos municípios estão baixos, pouco acima de 50%.
(Imagem: Adapar Catanduvas).
Para a atualização o acesso ao sistema está disponível no site da Adapar, por meio do link www.produtor.adapar.pr.gov.br/comprovacaorebanho , ou de forma presencial na Unidade Local; Secretaria Municipal da Agricultura ou Sindicato Rural. Mais informações (45) 3234 14 19.