Nesta quinta dia 10, por volta das 12h30min, a PM recebeu várias ligações via 190 informando que no Bairro Alto Recreio, um adolescente estaria pilotando uma motocicleta sem placa de identificação. Bem como não estaria fazendo o uso do capacete.
Diante dos fatos foi iniciado buscas, sendo que o mesmo foi visualizado na rua Tangerina, ao tentar realizar a abordagem o infrator empreendeu fuga, porém ao ver que seria abordado pela equipe acabou abandonando a motocicleta e evadindo-se a pé.
Durante as buscas o mesmo foi localizado já no pátio da sua residência, a qual ficava a poucos quarteirões do local.
Identificado um adolescente (15 anos), o qual pilotava a motocicleta Honda CG 150 de cor preta, a qual estava sem a placa de identificação, também não possuía número do motor, e o chassis estava com perfurações, não sendo possível verificar a numeração.
Diante dos fatos o mesmo recebeu voz de apreensão, sendo informando de seus direitos e encaminhado a Delegacia local para providências.
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Diamante do Sul na terça dia 08, duas meninas com idades de 05 e 08 anos testaram positivo para Covid-19.
Elas encontram-se em isolamento domiciliar com quadro clínico estável.
A saúde já registrou 35 casos positivos dentre estes 28 pacientes estão curados, ou seja, há 07 casos ativos.
Há ainda 03 casos suspeitos. (Fonte Boletim Secretaria de Saúde).

A Polícia Civil de Guarapuava está investigando a morte de um homem de 61 anos, que ocorreu em Candói, na mesma região. Adílio da Silva Oliveira foi encontrado morto no início da tarde desta quarta dia (9).
O corpo estava dentro de sua casa, na marginal da BR-373, região do Três Pinheiros.
Segundo populares, a vítima estava morando no local havia cerca de três meses e não era visto há pelo menos três dias.
Junto do corpo foi observada uma grande quantidade de sangue, bem como foi constatado que a casa estava toda revirada. O corpo foi recolhido ao IML de Guarapuava, após perícia da Criminalística.
A Polícia Civil trabalha no caso e não descarta possibilidade de um latrocínio (roubo seguido de morte). (Com RBJ).
Por volta das 20h40min desta quarta dia 09, a PM no local em contato com o proprietário de um terreno, o mesmo relatou que sua residência faz divisa de lote com a casa de uma senhora, que as partes discutem pela divisa de terreno a aproximadamente dois anos.
No dia de hoje, o esposo da senhora, lhe proferiu ameaças de morte, dizendo que pegaria um revólver calibre 32 e lhe mataria.
Diante disso em consulta no sistema, foi encontrado dois mandados de prisão, em desfavor do individuo que lhe ameaçou.
Diante dos fatos e pela manifestação da vítima em representar judicialmente, foi dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado o mesmo ate a 2ª SDP.
Durante a manhã desta quarta dia 09, equipe da Policia Civil de Cantagalo com apoio e parceria do DEPEN , incinerou mais de MEIA TONELADA de drogas.
As drogas foram apreendidas nas últimas semanas na comarca do município.
A incineração aconteceu na fornalha gentilmente cedida por uma empresa.
Nesta quarta dia 09, compareceu no destacamento da Polícia Militar a Sra V, relatando que seu ex-marido por ciúmes, teria se descontrolado e lhe dado uns tapas.
Posteriormente ele pegou o celular (Xiaomi Redmi 8) a carteira da vítima com dinheiro (aproximadamente 2200,00 reais) e os documentos e após isso saiu da residência tomando rumo ignorado.
Após os fatos a Sra V deslocou-se até a unidade policial para confecção do boletim de ocorrência, sendo que ela relatou para equipe policial que não tem interesse em representar contra o autor dos fatos.
Ressalta-se que a referida vítima não apresentava lesões aparentes.
























