Na manhã desta sexta dia (11) mais um roubo foi registrado em Laranjeiras do Sul.
Segundo informações, quatro indivíduos armados assaltaram um mercado próximo ao Detran, além disso, uma camionete Hilux 2012 de cor branca, placas BBG 6H67 também foi levada, na rua Doutor Jorge Barreiro, no bairro São Francisco.
Qualquer informação pode ser repassada para a Polícia através do telefone 190. (Com Olho Aberto).
Nesta quinta dia 10, a equipe da PM deslocou até a localidade de Porto Santana, na residência de um idoso de 71 anos, o qual estava com sua neta, 23 anos, quando um indivíduo chegou em sua residência, com uma camionete S10 branca, cabine dupla, com placas Mercosul, oferecendo medicamento natural, por R$2,00, o pacote.
Momento que o idoso foi efetuar o pagamento, o vendedor visualizou a carteira, e pediu para fazer um "benzimento" para multiplicar o dinheiro, enrolou em uma camiseta e pediu para o idoso colocar embaixo do travesseiro e só posteriormente retirar.
Ao entrar na residência o idoso foi conferir o dinheiro, verificando que tinha sido subtraído cerca de R$1280,00 e o autor já tinha se evadido do local.
A PM fez buscas nas mediações, porém o autor não foi localizado.
A PM Ressalta ainda, que o autor deixou no local um panfleto da vidente, para agendar consultas.
Nesta quarta dia 10, por volta das 17h30min; a equipe da PM em patrulhamento pela Rua Vitor Grande, Vila Feliz, recebeu uma denúncia de que um rapaz teria levado drogas para Palmital e estaria revendendo neste bairro, o mesmo estaria em uma Ranger Rover Branca.
Diante dos fatos a equipe iniciou diligências para apurar a denúncia sendo que visualizou o veículo em uma entrada no bairro Vila Feliz em frente a uma casa.
Foi então visualizado o homem. Durante a revista no veículo foi encontrada no porta malas do veículo, uma quantia de 3,2 gramas de substância análoga a maconha.
Questionado sobre a droga o mesmo afirmou ser dele, foi ainda encontrado dois celulares sendo um Samsung j5 preto com a tela trincada, um Iphone 11 verde, uma quantia de R$1491,00 (mil quatrocentos e noventa e um reais) mais um cheque no valor de R$1000.00 (mil reais).
Foi então realizada revista a residência, sendo que foi encontrado uma bucha de substancia análoga a cocaína, pesando cerca 4,2 gramas.
Diante dos fatos a equipe encaminhou o casal para a 44ª SDP de Palmital, juntamente com as drogas, o dinheiro e ainda os celulares para as providências.
A Sanepar informa que precisou antecipar as manobras no sistema de abastecimento em Laranjeiras do Sul, para a noite desta quinta-feira (11). Por causa das temperaturas elevadas, da baixa reservação e do aumento considerável no consumo de água, aliados à crise hídrica que atinge o Estado, provocada pela estiagem, o sistema de Laranjeiras do Sul não está podendo atender toda a demanda de água da cidade. As medidas adotadas, anunciadas para o fim de semana, iniciando na noite da sexta-feira (12), estão sendo adotadas desde a noite e hoje até a próxima segunda-feira (14). Serão feitos fechamentos emergenciais nos setores de distribuição de água. Esses fechamentos ocorrerão das 16 às 7 horas da manhã do dia seguinte, com previsão de normalização gradativa a partir das 8 horas.
Nesta quinta-feira (10), o fechamento atinge as regiões do Loteamento Cordeiro, BNH, Vila Mos, Vila São Miguel, Vila São Vicente, Loteamento Mineiro, Cristo Rei, João Fernandes, Aparecida, São Francisco, Monte Castelo, Palmeiras, Parque Industrial e nas regiões da área central próximas à rodoviária e ao Fórum.
Na sexta-feira (11), poderá haver interrupção no fornecimento de água nos bairros Jaboticabal, Vila Rural, Santo Antônio de Pádua, Marchesi, Itália, Bancários, Água Verde, Presidente Vargas, Panorama, condomínios Maria Antônia, Iguaçu, Almirante da Serra e Viena, Cidade Alta, Paris, Loteamento Badoti e regiões da área central, nas proximidades da Apae, do Seminário, do Colégio das Irmãs, da igreja ucraniana, da igreja matriz Santana e do Iguaçu Tênis Clube.
No sábado (12), o fechamento pode atingir novamente as regiões do Loteamento Cordeiro, BNH, Vila Mos, Vila São Miguel, Vila São Vicente, Loteamento Mineiro, Cristo Rei, João Fernandes, Aparecida, São Francisco, Monte Castelo, Palmeiras, Parque Industrial e nas regiões da área central próximas à rodoviária e ao Fórum.
No domingo (13), poderá haver interrupção no fornecimento de água nos bairros Jaboticabal, Vila Rural, Santo Antônio de Pádua, Marchesi, Itália, Bancários, Água Verde, Presidente Vargas, Panorama, condomínios Maria Antônia, Iguaçu, Almirante da Serra e Viena, Cidade Alta, Paris, Loteamento Badoti e regiões da área central, nas proximidades da Apae, do Seminário, do Colégio das Irmãs, da igreja ucraniana, da igreja matriz Santana e do Iguaçu Tênis Clube.
Colabore! A orientação é para que se faça uso racional e inteligente da água. Evite lavar carros e calçadas. Adie toda atividade que demande água e não seja urgente (lavagem de cobertores, cortinas, limpeza pesada, lavagem de automóveis…). Não use a mangueira como vassoura. Adote hábitos de uso econômico: feche a torneira enquanto ensaboa as mãos, enquanto ensaboa a louça, enquanto faz a barba e escova os dentes. Reduza o tempo de banho: 5 minutos é o necessário. Verifique torneiras pingando e possíveis vazamentos. Faça o reúso da água de lavagem e enxágue das roupas para lavar pisos, calçados, regar jardins.
Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios. (Com Assessoria Sanepar).
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula
Nesta quinta dia 10, por volta das 22h50min, a equipe policial, em patrulhamento sentiu o odor característico da substância cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha.
Diante disso, a equipe avistou três pessoas no centro da praça, próximo ao parquinho de brinquedos, sendo que foi dada voz de abordagem aos indivíduos, os quais foram identificados 01 mulher e dois homens, sendo que foi encontrada cerca de 70 (setenta) gramas de substância análoga à maconha e um cigarro com a mesma substância com um dos abordados, e com o casal abordado nada de ilícito foi encontrado.

(Foto: Polícia Militar).
Deste modo, como não há indícios suficientes para caracterização do tráfico, foi lavrado o TCIP por posse de drogas para uso pessoal e consumo compartilhado de entorpecente, e posteriormente o mesmo foi liberado.
Nesta quinta dia 10, por volta das 12h30min, a PM recebeu várias ligações via 190 informando que no Bairro Alto Recreio, um adolescente estaria pilotando uma motocicleta sem placa de identificação. Bem como não estaria fazendo o uso do capacete.
Diante dos fatos foi iniciado buscas, sendo que o mesmo foi visualizado na rua Tangerina, ao tentar realizar a abordagem o infrator empreendeu fuga, porém ao ver que seria abordado pela equipe acabou abandonando a motocicleta e evadindo-se a pé.
Durante as buscas o mesmo foi localizado já no pátio da sua residência, a qual ficava a poucos quarteirões do local.
Identificado um adolescente (15 anos), o qual pilotava a motocicleta Honda CG 150 de cor preta, a qual estava sem a placa de identificação, também não possuía número do motor, e o chassis estava com perfurações, não sendo possível verificar a numeração.
Diante dos fatos o mesmo recebeu voz de apreensão, sendo informando de seus direitos e encaminhado a Delegacia local para providências.























