Neste domingo dia 14, por volta das 14h50min; a equipe da PM recebeu uma ligação via 190 onde uma Sra. identificou como M.A.V relatou que é moradora na Av. Ivan Ferreira do Amaral, e que seu esposo estava em casa embriagado fazendo ameaças.
A mulher afirmou ainda que faz sete dias que deu à luz a gêmeos e não tinha sossego pois seu esposo falava alto dizia palavrões não prejudicando somente mais os bebês também e que desejava representar judicialmente contra o esposo.
Diante da denúncia a equipe foi ao local onde foi abordado no interior da residência J.D.C de 23 anos em visível estado de embriagues, falante e nervoso.
Indagado sobre os fatos ele confirmou que não está se relacionando bem com a esposa, afirmou também que bebeu cachaça, estava nervoso quebrou um controle de vídeo game e disse para a esposa "quer que te bata pra você chamar a Polícia", pois ela não queria que ele bebesse.
Perguntado se já tinha passagem criminal afirmou que sim, pelo, mesmo motivo de Violência Doméstica na cidade de Alfredo Marcondes SP.
Diante disso foi dado voz de prisão informado seu direitos constitucionais e conduzido com algemas até a sala de boletim e após a confecção o mesmo encaminhado à Delegacia de Polícia para providências cabíveis.
Na madrugada desta segunda dia (14), por volta 1h30min, a equipe de Polícia Militar recebeu uma denúncia dando conta de que no Posto de Combustíveis, situado no trevo e acesso a Catanduvas, estaria acontecendo uma briga generalizada e que vários indivíduos estariam consumindo bebidas alcoólicas.
De pronto, a equipe foi até o local e visualizou cerca de cinco indivíduos, os quais estavam consumindo bebidas. Deste modo, os abordados foram orientados a cessar com a aglomeração, tendo em vista que estavam perturbando o trabalho dos frentistas do posto de combustíveis.
Dois dos indivíduos pediram um táxi e foram em direção ao posto da PRF para esperá-lo. Já os outros três se deslocaram cerca de 30 metros e continuaram bebendo, haja vista que estavam com um veículo gol nas proximidades do posto, porém provavelmente temeram em sair dirigindo embriagado. Sendo assim, a equipe se afastou do posto e ficou cerca de 3km do local, mantendo vigilância na rodovia PR-471.
Pouco tempo depois, foi avistado o veículo VW/Gol, na PR-471, sentido Catanduvas, em alta velocidade, neste momento a equipe policial deu sinal de abordagem com o giroflex e a sirene da viatura, porém o veículo não parou, sendo que o condutor invadiu por várias vezes a pista contrária, vindo a parar somente 3km após a primeira ordem de parada.
Assim, foi realizada a abordagem ao condutor do veículo, sendo ele e aos passageiros identificados. Logo após a abordagem os policiais notaram o deplorável estado de embriaguez do condutor, sendo dada voz de prisão por embriaguez ao volante e direção perigosa, neste momento o condutor começou a ofender a equipe, com palavras de baixo calão.
Após contido o condutor do veículo, ele foi colocado no camburão da viatura, sendo os demais abordados liberados no local.
Já no Destacamento da Polícia Militar, foi dada a oportunidade de o condutor realizar o teste do etilômetro, porém ele se negou a fazer, e disse aos policiais “se eu fizer vai da mais de 100%”. Ainda na delegacia o detido pediu para utilizar o banheiro, o qual foi levado por um dos policiais. No banheiro o indivíduo urinou na tampa e no chão, proferindo as seguintes palavras: “como é bom mijar no banheiro dos outros”, ficando o banheiro interditado.
Por fim, foram encontradas dentro do veículo algumas latas de cerveja, foram lavradas todas as notificações pertinentes e o automóvel recolhido ao pátio da 98º CIRETRAN.
Por volta das 20h40min deste domingo dia 13, a equipe policial deslocou até a Rua Vicente Lourenço Ruths, Monte Castelo, no local, uma mulher de 44 anos, informou que o seu vizinho estava promovendo algazarras e som alto, que quando seu marido de 42 anos, foi conversar com o vizinho, iniciou-se uma discussão, onde foram agredidos por um jovem de 28 anos.
No momento da chegada da viatura o agressor e amigos já haviam se evadido em um veículo Palio de cor prata.
Foi feito patrulhamento nas imediações, e avistado o veículo Palio, o qual não acatou a ordem de parada, seguindo em alta velocidade, quando foi possível fazer a abordagem do referido veículo constatado que o condutor estava com a CNH vencida e o veículo possuía débitos.
Após uma denúncia anônima de que o agressor teria escondido uma arma na casa de um outro indivíduo a equipe fez buscas em um quarto, onde foi localizada uma arma de fabricação caseira calibre 12.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão e encaminhado o preso juntamente com as vítimas e a arma apreendida para a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
O Deputado Estadual Hussein Bakri (PSD), líder do governo estadual na Assembléia Legislativa do Paraná, visitou Guaraniaçu neste domingo dia 13, onde se encontrou com lideranças e trouxe boas informações sobre o desenvolvimento futuro da cidade, com direcionamento de projetos e verbas importantes para instalações de barracões industriais, pavimentação asfáltica, saúde, geração de empregos e fortalecimento de renda. Veja o vídeo!!!!
Na tarde desta segunda dia 14, a assessoria do Hospital Universitário de Cascavel informou que Emerson Marcondes vítima de esfaqueamento no Bairro Jardim Cidade Alta na manhã do último sábado permanece na UTI em estado grave.
Emerson foi esfaqueado após um desentendimento com o autor em um bar. Ele sofreu várias facadas na região do tórax, cabeça, braços e pernas.
Devido a gravidade dos ferimentos houve a necessidade do acionamento da Aeronave Paraná Urgência para a transferência ao H.U.
A Polícia Militar prendeu em flagrante o autor e apreendeu a faca.
O autor está na carceragem temporária da Cadeia Pública de Guaraniaçu a disposição da justiça.
Todos estão torcendo pela recuperação de Emerson.
A Polícia Civil de Quedas do Iguaçu a Comando do Del. Dr. Alex Sandro, trabalha investigando o duplo homicídio ocorrido na noite deste domingo dia 13, em uma residência na Rua Melissa no Bairro Floresta.
O casal de idosos foram identificados como Antonio Pereira de 75 anos que foi assassinado com pelo menos 11 facadas e sua esposa Salete Aparecida Ferreira Pinto de 70 anos foi morta com um tiro.
A Polícia Militar foi acionada, isolou o local para as perícias e os corpos foram removidos para o IML de Cascavel para necropsia.
De imediato investigadores iniciaram as diligências e colheram informações para apurar a autoria(s) e motivação do duplo homicídio.
O Delegado instaurou um inquérito e as investigações seguem avançadas, visando o mais breve possível dar uma resposta para a população que está chocada com os crimes.






















