A pequena Gabrieli Ribeiro Oenning Kuhnen, que foi vítima de atropelamento no dia 21 de agosto, na Avenida 8 de dezembro no bairro Alto Alegre, permanece internada na UTI Pediátrica do HUOP em Cascavel.
Segundo o pai da criança, o senhor Flavio Kuhnen, nos últimos dias Gabrieli passou por uma nova cirurgia para correção das vértebras afetadas pelo atropelamento e já apresenta melhora em seu quadro de saúde, os médicos repassaram para a família que órgãos como o coração e os pulmões que foram bastante comprometidos, já estão em fase de recuperação e que nos próximos dias será iniciada a retirada dos sedativos de forma gradativa, também foram notados por familiares e médicos alguns movimentos de reflexos nos pés de Gabrieli, o que aumentam ainda mais as esperanças de uma melhor recuperação.
A comunidade Catanduvense se une em correntes de orações pela recuperação de Gabrieli. (Com Catanduvas em Foco).
Investigações:
A Polícia Civil a comando do Del. Dr Thiago Teixeira instaurou um inquérito e nas diligências o motorista causador do atropelamento que fugiu do local foi identificado, ele se apresentou na Delegacia, acompanhado de seu advogado.
Foi feito o interrogatório e o motorista responderá judicialmente pelo crime de Lesão Corporal Qualificado pela Omissão de Socorro.
Nesta quinta dia 17, por volta das 11h30min, uma mulher entrou em contato com a equipe de Polícia Militar de Catanduvas via 190, a qual relatou que seu ex-companheiro teria invadido sua residência e lhe agredido, além de proferir diversas ameaças.
Diante das informações a equipe policial se deslocou até a residência da vítima, localizada na Rua José Marcolino Cardoso, no bairro Alto Alegre, chegando no local os policiais conversaram com a vítima que confirmou os fatos e afirmou que o seu ex havia lhe agredido, o que causou várias lesões nos braços e costas, sendo que o agressor ainda ameaçou ela de morte e seus filhos menores com um facão.
A equipe então realizou buscas e encontrou o agressor, o qual foi abordado e durante busca pessoal foi encontrado no bolso do indivíduo uma quantidade de substância análoga a maconha, que totalizou 27 gramas da droga, com isso foi dado voz de prisão ao homem pelos crimes de Violência Doméstica e Posse de Drogas para Consumo Pessoal.
O preso e a vítima foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Militar de Catanduvas para confecção do Boletim de Ocorrência e posteriormente até a Delegacia de Polícia Civil de Catanduvas para as demais providências cabíveis. (Com Catanduvas em Foco/PM).
As equipes fazem a análise diária do sistema, e se não houver necessidade, os registros permanecerão abertos. No entanto, caso seja necessário, o fechamento ocorrerá das 16 às 7 horas da manhã do dia seguinte, com previsão de normalização gradativa a partir das 8 horas.
Confira os locais que poderão ter o abastecimento interrompido nos próximos dias, caso seja necessário:
Sexta-feira (18) - Loteamento Cordeiro, BNH, Vila Mos, Vila São Miguel, Vila São Vicente, Loteamento Mineiro, Cristo Rei, João Fernandes, Aparecida, São Francisco, Monte Castelo, Palmeiras, Parque Industrial e nas regiões da área central próximas à rodoviária e ao Fórum.
Sábado (19) - Jaboticabal, Vila Rural, Santo Antônio de Pádua, Marchesi, Itália, Bancários, Água Verde, Presidente Vargas, Panorama, condomínios Maria Antônia, Iguaçu, Almirante da Serra e Viena, Cidade Alta, Paris, Loteamento Badoti e regiões da área central, nas proximidades da Apae, do Seminário, do Colégio das Irmãs, da igreja ucraniana, da igreja matriz Santana e do Iguaçu Tênis Clube.
Domingo (20) - Loteamento Cordeiro, BNH, Vila Mos, Vila São Miguel, Vila São Vicente, Loteamento Mineiro, Cristo Rei, João Fernandes, Aparecida, São Francisco, Monte Castelo, Palmeiras, Parque Industrial e nas regiões da área central próximas à rodoviária e ao Fórum.
Segunda (21) - Jaboticabal, Vila Rural, Santo Antônio de Pádua, Marchesi, Itália, Bancários, Água Verde, Presidente Vargas, Panorama, condomínios Maria Antônia, Iguaçu, Almirante da Serra e Viena, Cidade Alta, Paris, Loteamento Badoti e regiões da área central, nas proximidades da Apae, do Seminário, do Colégio das Irmãs, da igreja ucraniana, da igreja matriz Santana e do Iguaçu Tênis Clube.
Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
A Sanepar orienta para que se faça uso racional e inteligente da água. Evite lavar carros e calçadas. Adie toda atividade que demande água e não seja urgente (lavagem de cobertores, cortinas, limpeza pesada, lavagem de automóveis…). Não use a mangueira como vassoura. Adote hábitos de uso econômico: feche a torneira enquanto ensaboa as mãos, enquanto ensaboa a louça, enquanto faz a barba e escova os dentes. Reduza o tempo de banho: 5 minutos é o necessário. Verifique torneiras pingando e possíveis vazamentos. Faça o reuso da água de lavagem e enxágue das roupas para lavar pisos, calçados, regar jardins. Colabore!
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br . (Com Assessoria Sanepar).
A MEGA CELL acessórios para celular convida você e sua família para a inauguração da loja, que será realizada dia 03 de Outubro em Guaraniaçu.
A loja terá uma grande variedade em Celulares, Carregadores, Cabos, Fones de ouvido, Caixas de som, JBL, Capas e películas, Pop socket, Suportes, Pen Drive, Cartão de memória e muito mais.
Localizada na Avenida Abilon de Souza Navez nº 808 - Centro. Contato WhatsApp (45) 9 9859-2580.
Um processo curioso que tramitava no Juizado Especial Cível de Cascavel teve desfecho na terça dia (15). Um homem procurou a justiça depois destinar mais de R$ 30 mil para encontrar um pote de ouro que estaria enterrado em sua propriedade.
O homem disse na ação que marcou uma consulta com uma mulher que seria Mãe de Santo e relatou que sempre havia uma bola de fogo em sua propriedade localizada no Município de Diamante do Sul.
A mulher teria lhe dito que havia uma panela de ouro enterrada lá e as aparições da bola de fogo se davam em virtude de que eram espíritos que ali desciam com o fim de avisar ou pedir que alguém desenterrasse a fortuna que por lá existia enterrada.
O homem passou a destinar dinheiro para trabalhos que ajudariam a localizar a fortuna. Primeiro foram R$ 3.500,00 para “limpar a alma” dele e da esposa. Ele disse que foi informado que isso seria necessário para que os espíritos lhe informassem o lugar exato do ouro. Depois teria pago R$ 13 mil para uma “mesa de oferendas” aos espíritos e outros R$ 4 mil para viagem de um pai de santo de Curitiba que iria auxiliar.
“Argumenta que fez várias escavações e buracos a base de picareta em um verdadeiro garimpo, e que nada encontrou dentro de sua propriedade, até quando, após a ré solicitar a importância de mais R$4.000,00 para pagar outro pai de santo, foi que o autor teria percebido que havido caído em um golpe”, diz a sentença.
Os comprovantes de depósito apresentados somaram R$ 31.500.
Intimada, a mulher não apresentou defesa. A decisão do juiz leigo Sergio Ricardo Tinoco, homologada pelo juiz Valmir Zaias Cosechen foi que a mulher deve devolver o valor. (Com CGN).
Num momento tão difícil de Pandemia onde muitas pessoas estão desempregadas ou passando por dificuldades seria difícil pensar em golpes de desvio de recursos destinados aos mais necessitados.
Pura utopia, aqui é Brasil, onde até ajuda do governo a população é ludibriada por farsantes,segundo dados divulgados esta semana o golpe do auxílio Emergencial já atingiu pelo menos 7 milhões de pessoas e os links recebidos pelo WhatsApp são a principal fonte de disseminação do golpe. .
A Polícia Militar de Quedas do Iguaçu recebeu somente nesta terça dia 15, duas denúncias de estelionatos relacionados ao Auxílio Emergencial.
Os estelionatários se utilizam da documentação da vítima geralmente por links falsos e fazem o cadastro criando uma conta virtual na qual somente eles tem acesso e com o aplicativo efetuam pagamentos.
Uma dos lesados pelo golpe teve em seu nome um boleto pago na cidade de Curitiba, o mesmo relatou a polícia “não ter efetuado saque ou pago qualquer documento”, os dados de telefone e e-mail foram concedidos pelo operador de caixa da CEF. Na segunda denúncia dois outros boletos foram pagos no Banco Bradesco, em Quedas do Iguaçu, o denunciante também afirmou não ter sido Ele quem fez a operação.
As autoridades alertam a todos sobre estes golpes pedindo a todos não informar dados pessoais e não repassar mensagens (links) com isso.
A Caixa oferece canal direto para qualquer informação através do número 111, é só ligar e se informar.(Com Jornal Expoente do Iguaçu).























